1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

need help plz

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Lasac, 10 de Setembro de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 891)

1. Lasac

Lasac OC Legend

ja oubi falar de um software capaz de *eliminar os bad sectors do hd, mas na me lembro do nome, por acaso ng conheçe, nem sabe onde arranjo?

*eliminar: ker dizer nao é bem eliminar, diria mais ocultar, pk eles continuam lá!

pff ajudem-m

2. kazuza

kazuza Power Member

O scandisk faz-te isso, ou quase isso. Não os oculta. mas marca-os e não permite a sua utilização.
    Nota: Se tens mais que 80Kb de espaço em sectores danificados, aconselho-te desde já o backup do disco e ires às compras.
    Bad Sectors é o CANCRO dos discos rígidos!

3. Lasac

Lasac OC Legend

eu sei eu sei, é dum portatil xunga k aki tenho, nao tou nada disposto a gastar dinheirinho num hd pra lá, por isso é k procurava um soft desses, sei k existe, mas nao me lembro o nome por mais k tente!:005:
    precisava dele, mas nao kero gastar €uropeus.
    criei uma partiçao num espaço do hd sem bad sectors, mas só cabe o win95 e eu kria o 98 lá, pk o cd-rom ta fdd e tenho de copiar a instalaçao do win pro hd por laplink(LPT) ligado a outro pc e depois só sobram 160mb em disco +/- e o w98 reker 180mb no min. a soluçao mais barata é comprar um cd-rom, mas decididamente nao kero gastar dinheiro nesse portatil, pois tenho o do meu cota k comprou á pouco tempo, só k nao ta smp disponivel e kria ter o w98 pelo menos...

4. kazuza

kazuza Power Member

Com uma disquete de arranque (do win98 serve perfeitamente: scandisk c: )
    Discos para portáteis actualmente já não estão tão caros! Se o portátil valer a pena, e se a tua BIOS suportar, podes até por um de maior capacidade! Ficam-te, em média, por volta de 125€...

5. CyberStrike

CyberStrike Power Member

O scandisk é bom, mas... não faz milagres.

O melhor é recorrer ao software da marca do disco.

Tenta saber qual a marca do disco, e depois procura no site da marca um programa que te consiga fazer a recuperação de bad sectors da marca do disco

Senão low format. O site da marca tb deve ter lá um prog pra isso.

Epá um portatil xunga é melhor do que nada, e um disco pra isso nao e barato.

6. kazuza

kazuza Power Member

Marca? Que marca? Os discos dos portáteis não são Seagates nem Maxtors! Grande parte deles são até OEM!

As únicas "marcas" que conheço em portáteis são IBM e alguns Fujitsu. E nada de utilizar aquelas ferramentas... Isso é para "discos grandes"!

7. Lasac

Lasac OC Legend

o hd é da IBM de 1440mb de capacidade....
    modelo: DMCA-21440 E182115 S
    e tem um selo de jan de 97 (2800 cyl. 16heads. 63sec/t)
    5V 500mA

...

Última edição: 10 de Setembro de 2002
  8. kazuza

kazuza Power Member

Se achas que o portátil vale a pena, podes investir num disco de ~6Gb... Não é muito caro!

9. Lasac

Lasac OC Legend

bem vou por uma thread no compra-se, pode ser ke arranje um a bom preço....
    bigada por td!:)

10. CyberStrike

CyberStrike Power Member

KAZUZA, enfia uma rolha na boca e ta calado!!!!!!

OEM, podes ter uma grafica da creative OEM, como podes ter uma grafica da Creative Retail, as diferenças por norma estao na qualidade dos componentes e/ou nos extras (software, cabos, caixa, tv etc).
    Todos os produtos informaticos têm marca, exepto se forem mesmo marca branca, isto é, não tem qualquer tipo de marca, nada que permite identificar um fabricante.

os discos que vemos ai nas maq, por exemplo, costuman ser OEM, mas ha discos em retail, custam mais, mas trazem uma caixa bonita, mais software inutil, e por norma mais um ou dois anos de garantia.

Eu a coisa de 3 anos pra ai, comprei uma elsa geforce 2mx, vi as diferenças entre a versao retail e oem da mesma placa, a diferença estava: no preço (a oem era muito mais barata), nos jogos a retail tinha uma oferta via net de uns 4 jogos, a caixa, e o dissipador que era diferente, tive as duas na mao e vi as diferenças, ate o layout da grafica era diferente. MAS ERA A MESMA PLACA, ELSA GLADIAC MX.

E ele acabou de identificar o disco, pra portatil sao poucas as marcas, IBM, Fujistu e nao conheço mais nenhum que faça pra port.

Ve no site da ibm, a ver se sacas algo que te possa ajudar com os bad sectors. Mas se fosse a ti comprava um novo , 1440 mb e relativamente pouco.

11. kazuza

kazuza Power Member

Ouve lá, porta-te como deve de ser...

Antes de mais:
    Nunca compro OEM: Para onde pensas que vai todo aquele material que é trocado em Garantia? Reciclado?
    Não! É reparado, e vai novamente para o mercado como OEM, sem uma caixinha bonita, sem drivers, apenas num saco plástico, e REPARADO!
    Eu não me arriscava! E tu?

12. CyberStrike

CyberStrike Power Member

ja comprei, a elsa gladiac, e arrepemdi-me, mas era barato. lol

Agora é tudo em retail, e sempre a preço de custo!!! :)

13. kazuza

kazuza Power Member

Mas quê? Deu-te problemas?
    Cheguei a ter uma Elsa: uma 511 TV-OUT 64M.Troquei-a por uma ASUS V7700 Deluxe.Eu é que me arrependi! Fora o aparato e os "extras" da ASUS, a Elsa tinha boa performance...

14. CyberStrike

CyberStrike Power Member

não me deu problemas, só não fazia grandes coisas em overclock.

Aquecia muito e customava destorçer um pouco os grafico, mesmo com pequenos aumentos da memoria, no gpu nao mexia, o fraco desempenho das mx em relaçao as irmas mais velhas era a largura de banda, por isso so fazia a memoria, mas digote que as placas da elsa era muito boas, nao sei o que aconteceu, o site nao da nada, a marca nao diz nada, eu ouvi dizer que eles tavam com crises financeiras, se calhar fechou?! :(

Partilhar esta Página