Need Help

migueluxo

Portugal@Home Member
Olá ppl, estou a usar Kubuntu 5.10 , com KDE 3.5, e estou a ter alguma dificuldade em configurar certas coisas.

1º - Como é que meto processos em autostard "tipo amsn" , e como é q meto processos em ecron "tipo ajustar as horas via internet de hora a hora".

Resposta : Inserir um link na directoria : /home/"nome do utilizador"/.kde/Autostart/

2º - Tenho um Logitech Mx510 com os butoes todos configurados e com o roller ja a bombar, o unico problema é, está a 400dpi's "o sensor optico", e quando passo para 800 dpi's tudo funciona bem... passado um pouco qnd sinto o mouse lento de novo, vou lá.. e guess what? o gajo mete akilo em 400dpi's de novo.

3º estou a usar FireFox 1.5 , tudo corre bem, mas tenho 1 problema, a jogar jogos FLASH, o gajo anda ás pausas, tipo... so quando carrego numa tecla é q ele nao dá pausas.

4º tenho um AMD Mobile a 2315 mhz, 1024 de Ram FSB 420 " 2 3 2 6", tenho dois discos de 80 gigas em raid 0 , via MLV "ou LMV... akela cena q o proprio linux gere", e por vezes quando copio um ficheiro de 700 megas de uma directoria para outra, chego a ter velocidadesde de 1mb/s, e picos de 47mb/s, a questao é "isto nao está LENTO?" , ps - ambos os discos estao com DMA activo.

5º Gravei uma carrada de dvd's em ambiente linux, o problema é q agora o proprio linux nao os lê... alguem tem 1a sugestao ? "faço mount, e ele nao deixa pq diz q os cdrom é write protected".

Resposta : Penso que ja está resolvido, acho q o problema foi protecçao de leitura no dvdrom.

6º Como é q faço file associations, e nao estou a falar de associar um .mp3 ao programa X ou Y, mas sim de estar por exemplo no Thunbzilla, receber 1 mail com 1 link, clicar e pura e simplesmente nada acontece, ja meti o Firefox como default browser e nem assim ele abre, sugestoes?

Resposta : editar o ficheiro prefs.js que se encontra no directorio do thunderbird, e adicionar estas duas linhas :

user_pref("network.protocol-handler.app.http", "/usr/bin/firefox");
user_pref("network.protocol-handler.app.https", "/usr/bin/firefox");



7º é possivel criar uma swap disk dps de ter o linux instalado? quantos megas deve ter? vai acelarar os processos no meu pc ?

----------------------

Por agora é só, se conseguirem ajudar-me nestes problemas, a comissao de festas agradece.
 
Última edição:
Eu sugeria ires ao forum do ubuntu e procurares lá pelos teus problemas, acho que é a maneira mais rápida de conseguires respostas. Sei que este post não ajuda muito, mas não te sei responder a nada disso. Boa sorte.:)
 
Back
Topo