NEED some HElP!!! Asus G1S ou DELL D830 ????

Rossi_

Power Member
Boas,

Recebi uma proposta da DELL, com um valor idêntico ao q é pedido pelo ASus G1S, na maioria das lojas, para a seguinte mákina :

D830 Intel Core2Duo T7300
(2.0ghz/4mb/800mhz)
Gráfica: Nvidia Quadro NVS140M
15.4''WUXGA (1920x1200)UltraSharp wide Aspect Ratio TFT Display
Palm Rest Standard
Euro - Ship Accesories and Power Cord
Microsoft Windows Xp PT
2Gb, 667mhz DDR2 SDRAM Memory (2x1024Mb)
160Gb SATA 7,200rpm
8x DVD +/- RW drive
90W aC adapter
9Cell 85W Hr Primary Battery
Dicota Leather Style Case
Bluetooth
Core2Duo - Intel 4965 a/g/N wireless card

Garantia Base + 3anos NBD (dia útil seguinte, no local de Utilização)
Complete Care 3 anos Multi Cover ( é tipo um seguro contra todos os riscos)

Gostava se fosse possivel uma avaliação da Vossa parte, relativamente a esta proposta e prós e contras desta mákina em relação ao Asus G1S.

Obrigado!

P.S:
Em relação a esta gráfica qual é a vossa opinião comparativamente com a 8600 que vem no ASUS???
 
Última edição:
Não conhecia essa NVS140M e estive a procurar na net e não achei grande coisa em termos de certezas mas parece ser baseada na 8400

Se isso se confirmar o G1s como maquina para quem se interessa por jogos é mais potente. Para certos users a parte de ser uma Quadro terá interesse. E o Dell tem um processador acima e um disco mais rápido além da brutal resolução de ecran que pessoalmente acho um abuso para um 15,4
 
As gráficas Quadro são direccionadas para CAD, modelação 3D, renderização, etc. e têm um desempenho mais limitado em jogos. Além disso, a NVS 140M é baseada na Geforce 8400M GT, que é muito inferior à 8600M GT do G1S.

Se queres um portátil bom para jogos, vai definitivamente para o Asus G1S. Senão, o Dell D830 tem boas características, excelente qualidade de construção, bom monitor (nítido, anti-reflexo, resolução enorme), boa autonomia (para cima de 4 horas), e ainda aguenta bem com uns jogos mais leves. O disco de 7200rpm é também um bónus.
 
Última edição:
Não conhecia essa NVS140M e estive a procurar na net e não achei grande coisa em termos de certezas mas parece ser baseada na 8400

Se isso se confirmar o G1s como maquina para quem se interessa por jogos é mais potente. Para certos users a parte de ser uma Quadro terá interesse. E o Dell tem um processador acima e um disco mais rápido além da brutal resolução de ecran que pessoalmente acho um abuso para um 15,4


O processador n é superior ao Asus, pelo menos o desta proposta, se bem q dá p vir com o T7700, o q deve representar mais uns 300 €s :|

A nivel de portas é q n encontrei nenhuma informação relativamente a portas tipo E-sata, Hdmi,etc, presentes no Dell. Sabem alguma coisa ?!
 
Não conhecia essa NVS140M e estive a procurar na net e não achei grande coisa em termos de certezas mas parece ser baseada na 8400

Se isso se confirmar o G1s como maquina para quem se interessa por jogos é mais potente. Para certos users a parte de ser uma Quadro terá interesse. E o Dell tem um processador acima e um disco mais rápido além da brutal resolução de ecran que pessoalmente acho um abuso para um 15,4

As gráficas Quadro são direccionadas para CAD, modelação 3D, renderização, etc. e têm um desempenho mais limitado em jogos. Além disso, a NVS 140M é baseada na Geforce 8400M GT, que é muito inferior à 8600M GT do G1S.

Se queres um portátil bom para jogos, vai definitivamente para o Asus G1S. Senão, o Dell D830 tem boas características, excelente qualidade de construção, bom monitor (nítido, anti-reflexo, resolução enorme), boa autonomia (para cima de 4 horas), e ainda aguenta bem com uns jogos mais leves. O disco de 7200rpm é também um bónus.


A nível de gráfica a Quadro NVS 140M é capaz de 'castrar' mais o ekipamento a nivel futuro do q a 8600GT, nao??

Em relação á resolução é capaz de ser exagerada p um monitor 15.4'', não?


Eu vou utilizar maioritariamente o portátil para programação, dreamwaver, etc , mas tb queria uma coisa que se fosse preciso n me falhasse a nível de um bom jogo, com uns bons gráficos.

A minha indecisão apenas se reflecte por causa da garantia da DELL, q eu a avaliar por experiencia por parte do meu pai, é a melhor! Se houver qq tipo de problema eles no dia útil seguinte trocam-t o computador por um novo e em relação á Asus sabemos bem como funciona.

Além disso, parece q anda muita malta descontente com o G1S, por causa dos probs da Bios, teclados, modos de hibernação,etc

Devia decidir isto o mais rápido possivel,mas sinceramente n tá nada fácil.

O ideal seria o Dell com a 8600GT :004:
 
A nível de gráfica a Quadro NVS 140M é capaz de 'castrar' mais o ekipamento a nivel futuro do q a 8600GT, nao??
Sim, a 140M é mais fraca.
Em relação á resolução é capaz de ser exagerada p um monitor 15.4'', não?
Provavelmente sim, mas também podes aumentar o tamanho da letra no windows e nos browsers.
Podes ver aqui uma comparação entre os tamanhos do texto, com resolução 1280x800 (WXGA) e 1920x1200.
Eu vou utilizar maioritariamente o portátil para programação, dreamwaver, etc , mas tb queria uma coisa que se fosse preciso n me falhasse a nível de um bom jogo, com uns bons gráficos.
Com o Dell, não deves conseguir bom desempenho em jogos mais recentes se jogares com resoluções e detalhes altos. Por exemplo, tenho uma ATI X1600 (um pouco melhor que a Quadro 140M) e a jogar test drive unlimited obtenho uma média de 30fps a 1024x768, com os detalhes em médio e sem AA.
 
Sim, a 140M é mais fraca.
Provavelmente sim, mas também podes aumentar o tamanho da letra no windows e nos browsers.
Podes ver aqui uma comparação entre os tamanhos do texto, com resolução 1280x800 (WXGA) e 1920x1200.
Com o Dell, não deves conseguir bom desempenho em jogos mais recentes se jogares com resoluções e detalhes altos. Por exemplo, tenho uma ATI X1600 (um pouco melhor que a Quadro 140M) e a jogar test drive unlimited obtenho uma média de 30fps a 1024x768, com os detalhes em médio e sem AA.


Em relação á resolução, a minha dúvida é entre 1440x900 ou 1680x1050 e 1920x1200.

Um computador que suporta uma resolução de 1920x1200 pode trabalhar a uma resolução inferior (tipo 1440x900 ou 1680x1050) não??


Outra dúvida, o Asus G1S suporta memórias DDR3??
O q singifica a gráfica do Asus ser GDDR3???

Estou mesmo indeciso :S8|
 
As gráficas Quadro são direccionadas para CAD, modelação 3D, renderização, etc. e têm um desempenho mais limitado em jogos. Além disso, a NVS 140M é baseada na Geforce 8400M GT, que é muito inferior à 8600M GT do G1S.

Se queres um portátil bom para jogos, vai definitivamente para o Asus G1S. Senão, o Dell D830 tem boas características, excelente qualidade de construção, bom monitor (nítido, anti-reflexo, resolução enorme), boa autonomia (para cima de 4 horas), e ainda aguenta bem com uns jogos mais leves. O disco de 7200rpm é também um bónus.

As Quadro NVS 1xxM baseiam-se nos chips G72 e G78 (versões low voltage de 90nm e 65nm respectivamente das Go 7200 GS/7300 GS/7400 GS).
As Quadro NVS equivalentes com o G86 (8400M GS e 8600M -apenas na versão GS; as 8600M, 8600M GT e 8700M GT/8800M SE usam o G84 mais potente-) para laptops aínda não existem.

O meu Tablet PC da Toshiba veio com uma 110M, por acaso.
 
Última edição:
As Quadro NVS 1xxM baseiam-se nos chips G72 e G78 (versões low voltage de 90nm e 65nm respectivamente das Go 7200 GS/7300 GS/7400 GS).
As Quadro NVS equivalentes com o G86 (8400M GS e 8600M -apenas na versão GS; as 8600M, 8600M GT e 8700M GT/8800M SE usam o G84 mais potente-) para laptops aínda não existem.

O meu Tablet PC da Toshiba veio com uma 110M, por acaso.

Então podemos comparar a Quadro NVS 140M (256mb dedicados) com qual ou quais??

Qual é o desempenho da tua 110M a nivel de jogos??

Qual é a tua opiniao em relação às minhas questões/dúvidas/indecisão?!
 
O processador n é superior ao Asus, pelo menos o desta proposta, se bem q dá p vir com o T7700, o q deve representar mais uns 300 €s :|

A nivel de portas é q n encontrei nenhuma informação relativamente a portas tipo E-sata, Hdmi,etc, presentes no Dell. Sabem alguma coisa ?!
Tens razão, provavelmente quando andei a ver na net vi o T7700 e fiquei com esse na cabeça. Esse da tua proposta é inferior ao do G1s
 
Então podemos comparar a Quadro NVS 140M (256mb dedicados) com qual ou quais??

Qual é o desempenho da tua 110M a nivel de jogos??

Qual é a tua opiniao em relação às minhas questões/dúvidas/indecisão?!

Mais ou menos o equivalente a uma Go 7300 GS, ou seja, não é nada de especial (ligeiramente mais potente do que uma Geforce 6200, mais ou menos equivalente a uma Radeon 9600 -non Pro-).


Contudo, eu não comprei esta máquina para jogos, a Quadro NVS 110M nem sequer vem de série em todos os modelos da mesma.
Na maior parte das configurações só vem com um IGP el-cheapo da Intel, a GMA 950, com memória partilhada.
Eu escolhi a versão com a Quadro NVS 110M porque o suporte OpenGL e DirectX 9 são muito mais robustos do que na Intel, para programas profissionais e para o Vista.
O suporte para Purevideo também dá jeito.
 
As gráficas Quadro são direccionadas para CAD, modelação 3D, renderização, etc. e têm um desempenho mais limitado em jogos. Além disso, a NVS 140M é baseada na Geforce 8400M GT, que é muito inferior à 8600M GT do G1S.

Se queres um portátil bom para jogos, vai definitivamente para o Asus G1S. Senão, o Dell D830 tem boas características, excelente qualidade de construção, bom monitor (nítido, anti-reflexo, resolução enorme), boa autonomia (para cima de 4 horas), e ainda aguenta bem com uns jogos mais leves. O disco de 7200rpm é também um bónus.

Nao sao nada limitadas em jogos.
Tenho a Quadro 2500 no meu Dell e e tal e qual a 7900gtx em jogos, sendo ate mais rapida em alguns benches.
 
As Quadro NVS 1xxM baseiam-se nos chips G72 e G78 (versões low voltage de 90nm e 65nm respectivamente das Go 7200 GS/7300 GS/7400 GS).
As Quadro NVS equivalentes com o G86 (8400M GS e 8600M -apenas na versão GS; as 8600M, 8600M GT e 8700M GT/8800M SE usam o G84 mais potente-) para laptops aínda não existem.
Tens a certeza? Todas as fontes dizem que a 140M é baseada no G86, mais precisamente na 8400M GS (tinha dito GT antes, mas afinal é mesmo GS).
E o q achas da NVIDIA® Quadro® FX 360M??? Estará ao nível de qual?? Será q dá p jogar um jogos mais poderosos, ou nem p isso??
Também é baseada no chip G86, e está ao nível da 8400M GS ou GT (não encontrei benches para confirmar :wvsore:).
Um computador que suporta uma resolução de 1920x1200 pode trabalhar a uma resolução inferior (tipo 1440x900 ou 1680x1050) não??
Sim
Outra dúvida, o Asus G1S suporta memórias DDR3??
Não
O q singifica a gráfica do Asus ser GDDR3???
As memórias da gráfica trabalham a uma frequência mais alta que as DDR2, sendo por isso mais rápida que a 8600M GT DDR2.
 
Última edição:
Tens a certeza? Todas as fontes dizem que a 140M é baseada no G86, mais precisamente na 8400M GS (tinha dito GT antes, mas afinal é mesmo GS).

Também é baseada no chip G86, e está ao nível da 8400M GS ou GT (não encontrei benches para confirmar :wvsore:).
Sim
NãoAs memórias da gráfica trabalham a uma frequência mais alta que as DDR2, sendo por isso mais rápida que a 8600M GT DDR2.



Thanks!!! ;)

Qual é a tua opinião em relação aos problemas que o Asus G1S tem vindo a dar??


Se tivesses de optar, e precisasses um computador essencialmente para o curso de E.I onde o mais utilizado são programas de programação, java, dreamwaver, programas de criação de websites, etc , mas claro que nos tempos livres também o utilizarias para jogar um Need for Speed Pro Street, um CSS e mais um joguito ou outro que puxe, para que lado pendia a tua balança??
 
Thanks!!! ;)

Qual é a tua opinião em relação aos problemas que o Asus G1S tem vindo a dar??

Mas quais problemas?? lol Eu tenho um G1S, e até agora, embora não lhe tenha dado muito uso, só posso dizer que não tive qualquer tipo de dificuldade ou insatisfação. Aliás muito pelo contrário. O maior problema do portátil, até agora a meu ver, é mesmo trazer WinVista. lol

Bug do speedstep, não me afecta muito, porque tal como já disse não dei assim tanto uso ao portátil, para ficar sem bateria e necessitar da máx. performance. Mas seja como for, espera-se que nas próximas revisões que vão sair da BIOS, esse issue/feature, esteja resolvido.

Aquece muito? Não acho, aliás não só não acho como até considero que os concorrentes, tendo em conta as specs, aquecem muito mais.

Deformação?? Não denoto qualquer anomalia ou defeito na construção do portátil, simplesmente 5*'s.

Bug dos 4Gb? Só uso 2Gb, tal como veio da fábrica, por isso tb não me afecta. lol

Hibernar e voltar com ecran vermelho, ou simplesmente não "acordar"! Nunca me aconteceu tb, sempre que ele hibernou, cliquei na tecla com o símbolo do "windows" e ele volta sem espinhas!

Os leds laterais são um pouco "pimbas"? Desliga-se tão simples como, o abrir da Asus Direct Console e desactivar.

A ventoinha acelera e desacelera, causando algum ruído? Sim, por vezes quando trabalhamos um pouco mais, a ventoinha aumenta as rotações, mas nada de outro mundo, muito menos algo que não seja suportável. Por isso, por aí tb não acho que seja...

Em suma, tirando aquele detalhe do "feature/bug" do speedstep, deixar o cpu a 1200MHz, o portátil pura e simplesmente não tem defeitos... lol Pelo menos o meu até agora não lhe encontrei.
 
Provavelmente ainda n te apercebeste mt dos probs, ou este ainda n te incomodam mt pq tal como tu disseste 'não dei assim tanto uso ao portátil '

Esse problema do Bug do speedstep, manifesta-se qd?? Ainda n entendi isso mt bem!
È qd o portátil está a funcionar com a bat. q blokeia a 1.2Ghz??
Ou seja, tens um portátil com uma velocidade de 2.4Ghz e ele trabalha a 1.2Ghz nessa situação??

O barulho incomodativo da Fan de q tanta malta se queixa, provavelmente também ainda n te incomodou p dares pouco uso á mákina, n sei, sou eu a especular, baseado no q se lê aki no forum!

A kestão aki é q a malta q mostra o seu descontentamento em relação ao G1S leva os possiveis compradores a ficarem reticentes e a procurarem uma alternativa ao Asus!Só por isso e pela questão da garantia é q eu n estou agora a escrever no G1S....


Vou tentando adiar a minha compra p uma altura em que esteja mais convencido de qual dos 2 é realmente o melhor produto! :004:
 
Última edição pelo moderador:
Boas ppl,

Caso não seja para jogos e haja alguma utilização de CAD, este dell compensa bem mais do que o ASUS G1S não?

Rossi_ caso depois seja possível diz-me quanto fica esse Dell :) um amigo meu do curso vai agora comprar um portátil e andamos com dúvidas também.

Cumps
 
Em relação á resolução, a minha dúvida é entre 1440x900 ou 1680x1050 e 1920x1200.

Um computador que suporta uma resolução de 1920x1200 pode trabalhar a uma resolução inferior (tipo 1440x900 ou 1680x1050) não??

suporta mas perde qualidade... eu uso um de 15,4 a 1680x1050, e mais do que isso acho abusivo... só para uso muito específico mesmo!
 
Eu também considero um abuso. Aliás se queres jogar nisso até acho 1440*900 a melhor das três porque sempre mete menos esforço na gráfica que já se sabe é sempre um compromisso num portátil.
 
Back
Topo