need some help

Shakawkaw

Suspenso
O meu PC e o k ta na sign... eu estikei o fsb ate 146.6 com o vcore de default... ainda nao testei fsb´s mais altos... tinha duas questoes:

1 - quais sao os melhores progs pra testar a establidade do PC? tou a correr o SETI@Home ha 24h (seguidas) com este fsb (temp. CPU 51º)

2 - Como e que mudo o multiplier do CPU? (e ja agora o vcore...)

Eu usei o CPUCool pra alterar o fsb... tb a temp e info do mm prog...

Obrigadao

Fiquem bem
 
Boas....

Para já, a meu ver, tens k ter cuidado com a temperatura do CPU, pk isto ñ é só esticar, tb convem fazeres um bom arrefecimento, e a essas temperaturas, o CPU ñ dura muito tempo!!

Para testar a estabilidade de um sistema, sirvo-me de 2 progs, um jogo k puxe bastante (ex: GTA3) e o SiSoftSandra(programa de testes)

Acerca do Vcore e do multiplicador, ou tens a possibilidade de acerta-los na Bios ou então vais ter k mexer no hardware e isso agora vai depender se a board e o cpu te autorizam a mexar nisso!!!

Espero ter ajudado

Kubs
 
mas 51º em Full load e assim tanto???
Eu tou a ver se compro agora um SK7 e uma ventoinha decente... tb uma caixa mais "arejada"...

Mas onde e k arranjo a informação se consigo fazer isso e como, pra minha board e CPU?

Obrigadao

Fiquem bem
 
entretanto, so por tirar a tampa da caixa as temps do CPU e do sistema desceram logo 4º cada... CPU actualmente a 47º...

Mas alguem pode-me ajudar? (last question)

Fiquem bem

:004:
 
Originally posted by eeyore
O meu PC e o k ta na sign... eu estikei o fsb ate 146.6 com o vcore de default... ainda nao testei fsb´s mais altos... tinha duas questoes:

1 - quais sao os melhores progs pra testar a establidade do PC? tou a correr o SETI@Home ha 24h (seguidas) com este fsb (temp. CPU 51º)
O Seti já é um bom programa de "testes". Aconselho-te a usá-lo fulltime:D (sempre são mais umas WU's a contarem hehe).
Agora a sério, para estabiliade corre o Prime95 ou Toast durante 0.5h/1h . Se não acontecer nada, tá estavel.

2 - Como e que mudo o multiplier do CPU? (e ja agora o vcore...)
Eu usei o CPUCool pra alterar o fsb... tb a temp e info do mm prog...
Podes usar perfeitamente o CPUcool mas para OC é mesmo pela bios;). Lá encontras as opções de mudar multi, fsb e vcore entre outros.

ps: full load + calorão +cooling a ar = 51ºC. Axo k não tens motivos com que te preocupar ;)
 
Temperatura em full a 51º em OC n e mto, kual e o cooler q usas?
Especialmente dp d usares o seti à 24h, mas s keres algo pa testar a estabilidade/fiabilidade usa o Prime95, é do melhor e estica mto o processador.E q 1 jogo testa a estabilidade/performance do sistema mas n puxa pelo processador, vai e puxar mais pela placa grafica, o jogo serve mais pa testares o oc da vga.

abraçooos
 
CaRaMeLo - O cooler que tou a usar e o de origem... :rolleyes:


P4rthen0n - Na minha Bios nao posso alterar nada disso... so mm o fsb entre 100 e 133... de resto mais nada... (nao te eskecas k tenho esta mer** de ECS)...

E era mais uma question ppl... vou mm avancar pra compra dum SK7 (assim k tiver guito), queria saber se existe uma massa termica fixe, daquelas que e so colar (pre-made)... Dava-me um jeitao... Se nao houver dessas boas, qual (em tubo) e que aconselham...

Mais uma coisa... Queria arranjar um sensor que me desse as temps do CPU, nao acho estas k tenho muito fiaveis (diferencas de 3/4º de IDLE a FULL LOAD), qual e que recomendam?

Obrigadao a todos

Fiquem bem
:004:
 
Atão se não podes alterar vai board nova:D. Talvez a epox 8rda+ k já anda aí a 120€.

Artic alumina adesivo.

Compra um dakeles sensores k a Thermaltake tem (ou axo k tem...lol).
 
board nova nesta altura nao da... tou mm escasso de guito e ja vou comprar caixa nova, dissipador e tou a pensar num disco... dps entao vou tentar comprar uma board nova, e ja agora uma vga nova...

Obrigadao pela ajuda

Fiquem bem
 
Vê a referência do teu processador... Se for um TBred dos bons compensa-te mais comprares um cooler médio e uma board nova (uma nForce2) daquelas que desbloqueia o multiplicador sozinho, do que uma caixa e ventoinhas etc... Vais até aos 2 gigas sem qualquer espécie de problemas ! Eu não tenho ventoinhas na caixa, tenho um cooler que não é grande coisa para OC e tou a 2 gigas sem nada de especial (se a board fosse essa provavelmente não chegava lá). Boa sorte
Abraço
 
Back
Topo