Need some help

MikeRibeiro

Power Member
Boas,
Quero comprar uma camcorder mas estou com dificuldade na escolha. Ando a procura alguma coisa com hdd e tivesse uma resolucao de 1024x768 esta era a ideal mas perto disso ja era mto bom. Nao queria ir para HD por causa do orcamento(450 euros top).

Alguma ideia?

Thankx
 
Um conselho.

Não compres!!!!!!!!!!!!!!!

Dei aulas de produção audiovisual numa escola que comprou "JVC Everio's".

Avariou 2 discos, e deram vários problemas. São máquinas que pelo simples facto de terem um disco rígido que por muito que digam, será sempre um fonte potencial de problemas.
O HDD é exactamente o ponto forte e o ponto fraco...

Apesar de tudo não há nada que para o consumidor normal que queira mais qualidade, melhor que a tape mini DV. Acima disso há os cartões P2 da panasonic e os SxS PRO da sony EX1 por exemplo, mas estamos a falar de máquinas de caracteristicas PRO.

Com as mini DV's, tens melhor qualidade de imagem. Muito melhor que o modo "normal" das HDD, devido a estas terem uma compressão muito maior. Podes também enviar para o pc por firewire...

Na minha opinião as vantagens das DV são muito maiores que as das HDD. A destas ultimas, só se for a maior rapidez da passagem das imagens para o PC.

Ainda e devido à moda das HDD as mini DV estão com um preço muito mais acessível. Por esse preço compas uma boa Mini DV e uma mediocre HDD.

Esta é apenas a minha opinião e fruto da experiencia que tenho. Trabalho com este material na minha profissão...

Boa sorte com o que comprares...
:D
 
Back
Topo