Negligencia de Funcionario da Vobis

Reptil

Power Member
Nao sei se este é o sitio indicado mas...

Como ja referi no outro dia o meu portatil avariou na segunda feira.Ele simplesmente nao arancava,e depois ja arancava mas ia constantemente abaixo.Preocupado e porque precisava urgentemente dele para um trabalho levei o a Vobis,pois foi onde o comprei apesar de a garantia ja ter acabado a um par de meses.

Cheguei la e expliquei o meu problema ao funcionario do apoio tecnico.Ele abre o portatil,liga o e confirma o que eu estou a dizer.Mas diz me que nem pensa o abrir,que tem que enviar para a Acer,porque mesmo que descubra o problema nao tem as peças..basicamente um monte de tretas.

Como ja conheço o apoio tecnico da Acer,e nao me dava jeito ficar sem o portatil um mes,e havia outras soluçoes digo lhe isso mesmo,que vou ver se ha outras hipoteses antes de mandar para Espanha.Nisso ele fecha me o portatil,mete o no saco e devolmo.Eu nem reparo.

Sai do centro comercial,carro,trajecto casa,chego a casa pouso o saco e ainda vou a cozinha,isso tudo demorando algum tempo,e so depois vou abrir o saco.O portatil estava ligado!Muito quente e a cheirar bastante a queimado,mas mesmo bastante..fcou logo pelo apartamento todo.ja era tarde,visto eu ja ter ido a loja as 21h,por isso nao voltei la.

No dia a seguir levei o portatil a outra loja(Fatech),porque sabia que essa iria aceitar de o abrir,e o que me disseram é que o portatil tem a board queimada em varios sitos e nao compensa aranjar.E que provavelmente o problema inicial ate seria estar sujo.

E agora?posso fazer alguma coisa em relaçao a Vobis?Eu sei que é complicado mas analisando a situaçao toda,por culpa da negligencia do funcionario eu fiquei sem portatil.
 
Normalmente qd se fecha o portátil ele desliga...

Logo o homem da vobis não comete nenhum erro assim à primeira vista.
 
Normalmente qd se fecha o portátil ele desliga...

Logo o homem da vobis não comete nenhum erro assim à primeira vista.
Pode-se desligar ou não, depende da opção de cada um.

É uma situação complicada, o funcionário não fez por mal de certeza, e tu não reparaste que ele te deu o portátil ligado..
Foi um pouco de distracção de ambas as partes, agora de quem é a culpa é difícil concluir.
 
Na minha opinião, o que ele fez não é de técnico. Baixar a tampa sem desligar o portátil antes não é de alguém que mereça trabalhar como técnico de informática. Mas isto sou eu !

Agora, como já tinhas esse problema... é sempre muito chato e complicado, infelizmente.
 
Normalmente qd se fecha o portátil ele desliga...

Logo o homem da vobis não comete nenhum erro assim à primeira vista.
Entra em suspensao se estiver no windows..mas o portatil tava com um problema e nem a essa parte chegava.
Claro que tambem nao quero prejudicar o funcionario,mas tambem é chato para mim.E um portatil a mais ou a menos ao Belmiro nao deve fazer diferença:D
 
Na minha opinião, o que ele fez não é de técnico. Baixar a tampa sem desligar o portátil antes não é de alguém que mereça trabalhar como técnico de informática. Mas isto sou eu !

Concordo... eu já trabalhei como técnico (até 2007) e nunca faria tal coisa. Negligência pura e dura. Se fosse eu massacrava a Vobis ...




Ok dei cabo de um disco rigido mas já foi há 10 anos (lol). Liguei em slave com um cdrom em master :lol:
 
Concordo... eu já trabalhei como técnico (até 2007) e nunca faria tal coisa. Negligência pura e dura. Se fosse eu massacrava a Vobis ...




Ok dei cabo de um disco rigido mas já foi há 10 anos (lol). Liguei em slave com um cdrom em master :lol:
Pois mas como "massacro"...eles podem simplesmente negar ou assim.
 
Essa famosa loja de braga, com um funcionário que ainda há uma semana atrás me tentou burlar para ganhar mais uma comissão de venda do seguro deles...
 
És noob reptil :D Eu achei curioso foi ver o pc a ligar depois daquele cheiro a queimado k infestou a casa :blubomte:
Ve la se nao deixas o meu vaio na mochila ligado tb..i kill you!! :joker:

Reclama com a vobis pah!
 
infelizmente isso é um problema de distracção. não fez por mal mas, caso seja provado, pode dar direito a indemnização

Na minha opinião, o que ele fez não é de técnico. Baixar a tampa sem desligar o portátil antes não é de alguém que mereça trabalhar como técnico de informática. Mas isto sou eu !

Drekas já experimentaste desligar um acer e, enquanto está a fazê-lo, baixar a tampa? foi um erro de newbie, que todos nós cometemos no princípio. se não consegues ver isso, seja em que perspectiva fôr, tás tramado. não sei qual o ramo que trabalhas ou se até mesmo estudas, mas o que é facto é que também deves ter cometido umas calinadas valentes.

o erro é injustificável, mas acredito que não foi por maldade.

não trabalho na vobis. apenas sou newbie :-D
 
Claro que aqui nao se poe a questao de ter sido de preposito,acredito que nao foi,mas o resultado foi desastroso para mim.
Tou a ponderar ir la hoje e pedir para falar com o gerente mas tenho que ter uns bons argumentos.

Talvez fale na DECO para ele me levar a serio ou assim
 
se calhar o facto de tares la a ver o processo todo nao abone muito a teu favor! tecnicamente sao culpas repartidas de distração! mas nao ha nada como tentar, nao tens nada a perder!
 
o portatil e assim estavam na "zona" de trabalho dele,tipo um balcao...eu nao tinha como ver se estava ligado ou nao.
 
isso vai ser muito complicado, especialmente se deixares passar muito tempo. vai há loja e fala la com o tecnico e com o gerente e explica a situação.
Outra coisa, aproveitava esse facto para ter um portatil novo, ja tive um Acer e olha la que nao sao grandes coisas, tive um que a grafica pifou, saltou-me 3 teclas e aquece bastante. Provavelmente poderá ser de sujidade tambem lol.

Mas voltando a tua questão. Nao deixes passar muito tempo ;)
 
Boas. Já me aconteceu uma ou outra vez deixar o meu portátil ligado mas de tampa fechada dentro da mala dele daquelas de pele antigas durante muitas horas e é um P4 a 2,8Ghz com processador de desktop. Aquece MESMO.
REsultado? Não aconteceu nada. Estava em "sleep", devido ao baixar a tampa, logo não aqueceu quase nada.

Acho que é algo que pode acontecer por distracção, ou por pressa.

Quanto ao teu problema...não estou a ver como provas que foi o funcionário que o deixou ligado e com tampa para baixo.
Se dizes que ele nem chegava a essa parte de "adormecer", o pc já se deveria ter desligado...
Se ele desliga passado uns minutos devido a aquecimento, como aguentou tanto tempo ligado dentro de uma mala?

Podem alegar isso ou darem-te outros argumentos.

Depois, já está fora da garantia por apenas (segundo as tuas palavras) por 2 meses.

O meu Fujitsu queimou a board 21 dias depois de acabar a garantia de 2 anos (ia sair a lei nesse ano e comprei um ano extra de garantia) falei com eles e eles foram simpáticos e compreenderam. Por ser uma avaria grave pouco tempo depois de ter acabado o periodo de garantia procederam à reparação sem quaisquer encargos para mim.

Até hoje, nunca mais tive problemas.

Quanto ao desmontar para limpeza... É o mais simples e o pouco que podemos fazer é limpar as fans para evitar aquecimento. O resto, dá direito a perda de garantia. Por isso, se trabalhas em locais com muito pó ou ao ar livre, recomendo-te a limpares o pc com alguma frequencia.

The cleaner, the cooler!
 
Última edição:
o portatil e assim estavam na "zona" de trabalho dele,tipo um balcao...eu nao tinha como ver se estava ligado ou nao.

Se não tinhas maneira de ver se ele estava ligado, como é que afirmas que ele to entregou ligado ??? É que ele pode bem argumentar que foste tu que o ligas.-te noutro lado qualquer.

De qualquer maqneira, se conseguires que te dêm um portátil novo, avisa, que amanhã estou lá eu com o meu toshiba satelite muito antigo, para ver me dão um melhor também !!!

Cumps
 
Última edição:
Se não tinhas maneira de ver se ele estava ligado, como é que afirmas que ele to entregou ligado ??? É que ele pode bem argumentar que foste tu que o ligas.-te noutro lado qualquer.

De qualquer maqneira, se conseguires que te dêm um portátil novo, avisa, que amanhã estou lá eu com o meu toshiba satelite muito antigo, para ver me dão um melhor também !!!

Cumps

Quando comprares uma TV, chegares a casa e vires que esta estragada, também não te queixes, pois também podes ter sido tu a estraga-la...
 
Back
Topo