Negligencia de Funcionario da Vobis

Eu se fosse a ti ia la hoje sem falta e ia falar com o funcionario que te atendeu e fazes conversa com ele e dizes que depois de teres chegado a casa foste abrir a mala e veio um grande cheiro a queimado e contas as coisas que realmente aconteceram, se ele começar a dizer que a culpa não for dele nem tentes argumentar com ele pedes logo para chamar o gerente aí explicas logo a situação a ele se também não resultar começa logo ameaçar com a DECO e afins e não sais de lá sem escrever no livro de reclamações sem esquecer de mencionar o nome do funcionário que te atendeu (isto é bastante importante).

Se eles fizeram m**** têm que resolver e eu acho que eles não vão levantar grandes problemas que eles normalmente tentam resolver as coisas a bem.
 
Eu ja me esqueci do portátil ligado durante uma viagem, e dentro da mala, e não se estragou, essa razão não é válida, os portáteis teem sensores (só se for muito antigo), e ao chegar a uma temperatura desliga. Cheirar a queimado pode ser por muitas razões.
Essa de que podia ser apenas do pó, não me parece, mas faltou-te indicar todos os dados do portátil, incluindo a idade claro.
 
Eu tenho estado a ler este tópico do principio, e também acho estranho, pois o meu hp também já fechei a tampa com ele ligado, pus dentro da mala, andei bastante tempo com ele lá dentro e não aconteceu nada. Na teoria isso não estorrica, pois está protegido contra essas coisas.
Just my input.
Cumps
mad
 
@violetfluid
Espera lá...

Mas estamos a falar de um produto novo ??? Estamos a falar de um produto que está dentro da garantia ??? Mas o produto chegou lá bom e veio estragado ???

Não deves de estar a ler o mesmo tópico do que eu...

Independentemente do utilizador em questão ter razão ou não, eu notei algumas contradições nas afirmações efectuadas por ele. Mais me parece que ele está aqui mais interessado em estudar uma boa desculpa do que realmente contar a verdade acerca do que se passou (e que só ele é que sabe)...

Felizmente que neste tópico, houve outros que notaram essas contradições.

Cumps
 
@violetfluid
Espera lá...

Mas estamos a falar de um produto novo ??? Estamos a falar de um produto que está dentro da garantia ??? Mas o produto chegou lá bom e veio estragado ???

Não deves de estar a ler o mesmo tópico do que eu...

Independentemente do utilizador em questão ter razão ou não, eu notei algumas contradições nas afirmações efectuadas por ele. Mais me parece que ele está aqui mais interessado em estudar uma boa desculpa do que realmente contar a verdade acerca do que se passou (e que só ele é que sabe)...

Felizmente que neste tópico, houve outros que notaram essas contradições.

Cumps


Falamos de um produto que foi danificado pelo funcionário da loja.

Então vê as coisas de outra forma, levas uma TV a arranjar pois não desliga no botão, no entanto devolvem-ta totalmente queimada, gostarias? Acho que não.
 
Eu acho mt estranho esse "queimado"... já vi mts portateis de diversas marcas e varias historias sem que nenhum dela houvesse cheiro a queimado.
Eu proprio ja fechei o meu na mala nos inicios ligado sem me dar conta, chegou a casa com a mala a ferver e ainda dura a 5 anos (e é um P4 2.8 de desktop...) Algum tempo depois foi o meu pai que fechou a tampa dele com o boinc a rolar...chegou aos 80º apitou e desligou-se...

Acho mt estranho isso...
 
mas custa assim tanto perceber que ele levou lá o portátil porque não estava bem? as vossas dúvidas porque ele desliga automaticamente quando chega a certa temperatura aplicam-se a produtos conformes e em boa situação. sabem lá se a avaria não pode ter afectado o funcionamento desse sensor?

o que eu faria era o seguinte:

- deslocar à loja e falar com o funcionário com muita calma, sem levantar a voz e educadamente.
- não exigir a substituição ou reparação logo a matar.
- caso a receptividade do funcionário fosse nula ou não satisfatória, pedir para falar com o gerente e voltar a expor o caso.
- se nem assim te satisifizerem, pedes o livro de reclamações e descreves o sucedido.

isto sem nunca levantar a voz ou fazer exigências.

faz valer os teus direitos, mas com calma e razão.
 
É isso que conto fazer,alias ja fui la hoje e tenho de voltar la com o portatil segunda.

Quanto a desligar se sozinho quando sobreaquece,sei que o costuma fazer mas naquele caso nao o fez,talvez por naquele momento nao estar completamente funcional(razao original pela qual o levei a loja).Depois posso dar o exemplo de outro Acer,e o Deltasw pode confirmar porque é mais um colega que vive conosco,que deixei a fazer ja nao sei o que ao disco,so que o deixou em cima do sofa a noite...resultado,dia seguinte portatil todo queimado por dentro,parte da carcaça derretida,etc etc(lol caro que a ideia do o deixar no sofa nao foi das melhores mas a questao nao é essa,mas sim do sistema de desligar sozinho)

O mesmo Deltasw pode confirmar,visto que ele estava em casa quando cheguei e abri o saco justamente para lhe mostrar o portatil,que o cheiro a queimado era mesmo intenso e ficou logo pela casa toda.

Ah e como vi que estava ligado..lol...essa é facil..primeiro tava desligado quando o levei e ligado quando o trouxe.Alem que vi o momento em que ele o ligou,e ele ate me mostrou o ecra e tudo...eu apenas disse que nao vi o momento de fechar a tampa e de arrumar no saco.
 
Última edição:
ninguem confia na palavra do deltasw :P

tou a brincar

vai á vobis com ele, que com uma pessoa a servir de testemunha podes ser levado mais a sério
 
Fui hoje a Vobis levar o portatil (de manha fui buscar lo a Fatech,o tecnico de la que tinha ouvido a minha historia da vobis atraves da rapariga da recepçao quando levei la o portatil,disse que na opiniao dele,como tecnico e analisando o caso,seria bastante provavel que a board tivesse queimado entao na volta da vobis) e ficou la o dia todo.

De tarde liga me o responsavel da equipa dos tecnicos,fui falar com ele.Ele diz que a loja não assume so pelos simples facto que estava avariado quando la chegou.Por mais que eu argumentasse que isso nao era razao e que ate poderia ser uma avaria menor e que o problema actual e que faz com que o portatil compense mais ir para o lixo é o facto da board estar queimada .Realço a parte de queimada porque foi o que o tecnico da fatech me disse,e relembro me que a avaria original aconteceu quando estava apenas a usar a internet e o msn,e o portatil foi abaixo sem haver cheiro a queimado nem nada.Cheiro a queimado esse houve quando voltei da Vobis.

Pronto mas voltando ao funcionar,nada do que eu dissese o demoveu,nem a historia da DECO nem do livro.Fiquei de ir falar com o gerente na quinta.
A outra sugestao seria mandar para a Acer,cumprindo eu os custos para eles elaborarem um relatorio tecnico,mas pela maneira de falar do gajo,mesmo que eles confirmassem por exemplo,e nem é certo que o relatorio inclui esse tipo de pormenores,que a board queimou por excesso de temperatura,o mais certo era eles contnuarem na deles de negar a culpa.

Gostaria de pedir conselhos de quem percebe do assunto,ou ja esteve numa situaçao dessas.Ja agora se escrever no livro na quinta,o que deverei por la.obrigado
 
Meu amigo nunca passei por isso e espero que nunca aconteça...

Em relação ao livro de reclamações, tem muito cuidado com o que vais escrever la, deves argumentar tudo muito bem, pois caso contrario pode-te sair caro. Pois tenho conhecimento de casos de pessoas que vão armadas em heróis a escrever e depois metem-se numa alhada (multas e outros), repara que se não houver um controlo por parte da autoridade (a quando recebe a reclamacao e recorrer da empresa) toda a gente usava e abusava do livro por tudo e por nada...

Era quase como meteres a empresa em questão em tribunal, arrastava-se e não dava em nada e só despesas...


Boa sorte
 
eu já tive uma situação, com a assistência da Vobis, onde o portátil tava na garantia e foi a arranjar um monte de vezes vindo sempre de volta com um defeito novo... Tive de andar a telefonar para a loja que fazia as reparações pa Vobis, tive de passar duas noites na Vobis do Vasco da Gama a falar com o gerente, e no final, a muito custo lá me substituiram o portátil...

Se isto foi na garantia, imagina no teu caso que já acabou.... eles vão sempre negar o facto do técnico ter guardado o portátil ligado no saco, e o pior é que não consegues provar que realmente ele o fez...

A única hipótese, é escreveres no livro de reclamações... Podes não resolver o assunto assim, mas ao menos fica registado o teu desagrado pelo serviço deles... Escreve a reclamação em casa com calma, para ficar tudo bem explicado e com todos os pormenores.

Boa sorte
 
A situação é mesmo muito complicada, porque não há prova que o técnico não desligou o portátil (não duvidando da palavra do user), fazendo com que fique tudo na mesma.

Verifico também que o portátil falhou a todos os níveis na prevenção de sobreaquecimento. Normalmente, quando a temperatura sobe, e atinge um valor próximo do máximo, a velocidade do cpu abranda. Se mesmo assim a temperatura continuar a subir, o portátil desliga-se.

Uma vez, o meu A8JS teve um problema de software que fez com que a ventoinha desligasse após hibernação. Fiquei umas horas a utilizar SQL Server e Visual Studio, e sem cheirar a queimado. Quando notei que o teclado estava mais quente que o normal, desliguei o portátil. Como protecção interna, só o consegui ligar passados uns 10 minutos.

Portanto um portátil queimado por estar dentro da mala em idle, tendo em conta a duração da bateria ~2h, acho que o portátil estava mesmo nas últimas.
 
1º lugar - Compraste um ACER querias o quê?

Eu sei do que estou a falar porque já tive um, e isso de ele se desligar sozinho, é muito simples, se for um P4, eles passado um certo tempo, ganham pó nas ventoinhas e depois não conseguem refrigerar o CPU o suficiente para ele trabalhar normalmente, e por isso desliga, para não queimar componente nenhum.

2º - Não tens provas que o funcionário deixou isso ligado ou desligado, o portátil pode ate ter-se ligado na viagem ou com algum toque, eu tenho um HP que tem umas teclas multimédia e ao minimo toque, o portátil liga-se, muitas vezes vou a tirá-lo da mochila e lá está ele ligado, muito quente, mas nunca tive problemas, e já chegou a estar assim durante a noite.

A mim parece-me que estás mais interessado em obter um portátil novo, do que a veres que aqui a culpa até pode não ser de ninguém, ACER é material rasca, devias-te ter informado antes de comprares.

Não vejo como a Worten, te vá dar um novo, está fora da garantia, isso de queimar, vai ser um jogo do empurra, a única solução é ou mandas para a ACER em Espanha e pedes orçamento, ou então da próxima vez compra um portátil de jeito.
 
LnxSlck

Deve ser o post com mais asneiras que já li em toda a minha vida....


OK, eu também não gosto da ACER, agora dizer que o facto de isto ter acontecido é culpa da ACER, ou dele porque comprou ACER.
 
O teu portátil tem um processador amd ou intel?

Pelo menos há uns anos atrás, em caso de sobreaquecimento excessivo, os intel ou bloqueavam ou faziam throttling e os amd entravam em fusão... :D

Os K8, não sei... :P estou desactualizado...
 
Drekas já experimentaste desligar um acer e, enquanto está a fazê-lo, baixar a tampa? foi um erro de newbie, que todos nós cometemos no princípio. se não consegues ver isso, seja em que perspectiva fôr, tás tramado. não sei qual o ramo que trabalhas ou se até mesmo estudas, mas o que é facto é que também deves ter cometido umas calinadas valentes.

o erro é injustificável, mas acredito que não foi por maldade.

não trabalho na vobis. apenas sou newbie :-D

Posso ser sincero ? Não !

Então não cometi calinadas ? A primeira foi mudar a voltagem duma fonte... :004: Foi um erro de newbie.. certo. Valeu um portátil ao rapaz, achas isso correcto ? O que é que se vai fazer agora ?

Eu vejo esses erros como sendo quase da praxe, mas nesses casos a empresa toma medidas e, ou arranja o portátil ou indemniza o cliente. Era assim que deveria ser :)
 
Última edição:
Lol por acaso sera a ultima vez que comprarei um Acer devido a varios factores mas dai a me culpar por ter comprado um..alias vivo num apartamento de estudantes,somos 4,4 Acers(ou melhor neste momento 3,5 :)).Na altura informei me e ninguem me disse mal.

E eu nao estou a procura de um portatil novo,e alias se eles mo quissesem substituir eu nem me importava que fosse com um dos mais rascas que eles tivesse(do momento que funcionasse decentemente para eu trabalhar).Agora a opiniao devarios users aqui,do proprio tecnico da Fatech,e de mais umas pessoas a quem pedi opinioes é que a avaria inicial pela qual levei a Vobis seria estar sujo.Algo facil de solucionar.Queimado chegou ele a casa depois de la ir(provas sempre haveria as camaras,mas como sao eles que as teem).

O problema é que para averiguar culpas é preciso ser se serio,tanto eu como eles(Vobis) e tentar ir logicamente comparar os sintomas de avaria antes e pois ida a vobis,e procurar a causa.Nisso eles estao a ser pouco profissionais.É chegou avariado,saiu avariado para nos é igual,não intessa se saiu pior..nao assumimos.

De qualquer maneira ja so devo ir falar com o gerente,e escrever no livro porque nem mandando para a Acer e com o relatorio desses eles iram assumir.

Quanto a desligar se por excesso de calor.Ate aquele dia..o meu portatil desligava se sempre quando chegava a um ponto,mas ja referi a historia de outro Acer que aqueceu demais e acabou por derreter.Sao Acers da mesma altura por isso é possivel comparar.
 
mesmo assim, talvez ele já tivesse de tal maneira sujo que, enquanto a protecção está no CPU e chipset (geralmente) pode ter sido um simples condensador que tenha dado as ultimas com um calor que, simplesmente, não tinha maneira como detectar.

outra coisa, que pelo menos no manual do meu diz isso, sempre que se transporta um portatil deve-se tirar a bateria, para evitar casos desse tipo.

outro argumento que tens que ver que eles têm razões, mas lá está, fala com eles...

boa sorte nisso, pode ser que o gerente esteja farto do empregado e que esta seja a gota de agua, pegue nas gravaçoes das camaras e vos confronte com isso :P

esperança...

fkb
 
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