Negligencia de Funcionario da Vobis

Yah...e verefiquei...quando cheguei a casa.
O computador ja estava com um problema..isso esta explicito no primeiro post do topico.Esse problema deve ter impedido essa prevenção de funcionar.Digo e voltarei a dizer sempre que puseres em duvida,ele deixou o ligado.Nao entendo porque insistes tu e outros a duvidarem tanto de mim.

Ah e quanto ao caso do outro Acer,expliquei me mal.Nao nao tinha nenhum defeito,apenas o deixou em cima de um sofa de cabedal ou seja a ventilaçao nao funcionava...e o teu famoso sistema de prevençao nao entrou em acção.Se o portatil tinha defeito(duvido!) foi a Vobis que mo vendeu,e a mesma VObis que mandou e recebeu da Acer quando o mandei para a garantia em Agosto do ano passado.Por isso eles mesmo assim teriam alguma culpa..mas nem é este o caso.Gostaria de ver a tua opiniao se fosse contigo.
 
Yah...e verefiquei...quando cheguei a casa.
O computador ja estava com um problema..isso esta explicito no primeiro post do topico.Esse problema deve ter impedido essa prevenção de funcionar.Digo e voltarei a dizer sempre que puseres em duvida,ele deixou o ligado.Nao entendo porque insistes tu e outros a duvidarem tanto de mim.

Ah e quanto ao caso do outro Acer,expliquei me mal.Nao nao tinha nenhum defeito,apenas o deixou em cima de um sofa de cabedal ou seja a ventilaçao nao funcionava...e o teu famoso sistema de prevençao nao entrou em acção.Se o portatil tinha defeito(duvido!) foi a Vobis que mo vendeu,e a mesma Vobis que mandou e recebeu da Acer quando o mandei para a garantia em Agosto do ano passado.Por isso eles mesmo assim teriam alguma culpa..mas nem é este o caso.Gostaria de ver a tua opiniao se fosse contigo.

O famoso sistema de prevenção não é meu. É de cada processador/motherboard/whatever, e fazem parte pelo menos de alguns modelos da ACER, pois tenho uma colega minha onde isso lhe acontece quando o tem em cima da cama.
A Vobis vende aquilo que a ACER / HP / MAC lhes entrega. São intermediarios. Não é a Vobis que lhes coloca defeitos. E eles só te tentam ajudar, mas o cliente comum, só vê o que lhe interessa. Mas mesmo assim, tens muita sorte, pois sei de lojas, que te dizem logo que tens de contactar a marca e tens de te desenrrascar com eles.

A minha opinião é a de que, eu nunca iria culpabilizar o assistente da loja pelo facto sucedido no teu. Quanto muito perguntaria o valor de reparação.
Eu não trabalho numa VOBIS ou superficie comercial do género, mas trabalho com equipamentos electrónicos e consigo colocar-me nas duas posições, assistente/cliente, ao mesmo tempo.
Mas claro, o cliente és tu, e foi contigo que se passou toda a situação. Se tens a razão do teu lado, avança e reclama.

Vou continuar a acompanhar o tópico até ao desfecho da situação, mas não vou colocar qualquer outra resposta pois a minha opinião já foi dada à uns post's acima.

Cumprimentos,
 
Valor de reparação foi me dado como sendo a volta dos 400€,e tanto na Fatech como na Vobis disseram me que gastar tal quantia num PC de 2,5anos seria um grande desperdicio.Ja entendes melhor a minha situaçao?
 
Não percebi porque levaste o portátil avariado e fora da garantia à loja.

Quanto à avaria eu acho que independentemente de o funcionário ter guardado o portátil ligado no saco isso não lhe dá a responsabilidade da mesma.
 
Onde querias tu que eu o levasse?Comprei o ali foi a minha primeira opçao.A aquela hora e lojas abertas com apoio tecnico tambem sso me veio essa a cabeça.Foi ele que o deixou ligado e no saco....a culpa é minha se calhar.
 
Esta situação é mesmo muito estranha, que portátil após 2 horas em idle derrete/queima?

Desculpa lá, há pessoal com temps de 80 e 90ºC e não têm nada queimado, então essa história do teclado derretido...
Foi um azar, mas se calhar até foi bom no sentido de saberes que o portátil não é de confiança, porque só com plásticos de m... isso acontece, isso não é uma calculadora do chinês.

Mas isto também não leva a nada, porque o mal está feito e tu no prejuízo. Só tens que ver que o portátil é que provocou este problema, se não acontecesse na Vobis, acontecia contigo em casa ou noutro sítio qualquer.

O livro de reclamações, nem vale a pena. A loja descredibiliza-te em menos de nada.
 
La esta o mal esta feito e eu com prejuizo.Eu vou a uma loja para que mo reparem e saio de la com ele pior.
Mas ha pessoal que nao quer entender..que diz que tou a mentir.Qual seria a vantagem de mentir aqui???
Nao sei se é costumo ou nao derreter,tou apenas a constestar factos.No meu caso estava EXTRAMENTE quente e cheirava mesmo muito a queimado e derretido..oh pah querem acreditar acreditem,nao querem...pacienca.E o caso do outro Acer que referi tambem é verdade.

Quanto ao livro.Eu vou la escrever para o meu descontentamento ficar registado,ate porque o gerente nem se esforçou em vir falar comigo.
 
Não se trata de acreditar em ti ou não, a situação é que por si não tem muito fundamento! Tu chegaste à loja com um portátil avariado, saíste de lá com ele no MESMO estado em que chegou... desculpa dizer-te mas a verdade é que ele avariou sob o teu cuidado, na tua mochila e não nas mãos do funcionário.
 
Essa logica por acaso é a mesma do funcionario e essa sim tem muito "fundamento".Entrei la com ele avariado e sai de la com ele avariado...isso nao quer dizer que nao tenha sido pior.Podia ter entrado la com uma RAM lixada e o custou de reparaçao ficava a 20€ e ter saido de la com a board queimada e a me custar 400€...yah..é no MESMO estado...claramente.

Oh pah u vou deixar de postar aqui porque pronto...entao se eu dei lhe o portatil,se ele ´que andou a mexer la,se ele ´que o deixou ligado,se ele é que o meteu na mochila....eu sou o culpado?grande lol.
 
Essa logica por acaso é a mesma do funcionario e essa sim tem muito "fundamento".Entrei la com ele avariado e sai de la com ele avariado...isso nao quer dizer que nao tenha sido pior.Podia ter entrado la com uma RAM lixada e o custou de reparaçao ficava a 20€ e ter saido de la com a board queimada e a me custar 400€...yah..é no MESMO estado...claramente.

Oh pah u vou deixar de postar aqui porque pronto...entao se eu dei lhe o portatil,se ele ´que andou a mexer la,se ele ´que o deixou ligado,se ele é que o meteu na mochila....eu sou o culpado?grande lol.

O portátil saiu de lá queimado? Não. Saiu no mesmo estado em que lá chegou.
Queimou na tua mochila sob o teu cuidado. É irrefutável, só não vês isso porque não te interessa.
 
Li este tópico de fio-a-pavio e na verdade lêem-se aqui coisas fantásticas !

1º Ponto - Ele tem o portátil avariado, fora da garantia, levou-o à Vobis que tinha sido onde o tinha comprado, isto parece-me pacífico, não percebo como há users a questionar isto ? Se tiverem o carro fora da garantia já não vão ao concessionário/oficina, deitam-no fora ???

2º Ponto - O portátil entrou lá avariado, e saiu avariado como dizem ... é verdade. A única diferença é que a avaria que tinha quando entrou, em nada se compara ao que lhe aconteceu quando saiu. Voltando ao exemplo dos carros é o mesmo que irem ao mecânico porque o carro não anda porque tem a transmissão lixada, o gajo queimar-vos o motor, e vocês aceitam isso na boa pensando "epah que se lixe, ele já não andava quando entrou na oficina".

3º Ponto - A questão da "solidariedade". Bem sei que isto é um fórum, e portanto devemos expressar as nossas opiniões, sem olhar a amizades, mas sim a factos, agora algo que me parece é que anda aí gente que parece que está sempre a "torcer" para que haja um azar em alguém, para poderem ainda mandar os seus bitaites, e deitar mais abaixo a pessoa, em vez de tentar compreender o estado em que a situação o deixou. (Culparem o gajo de ir com o portatil ligado na mala, quando foi o gajo da Vobis que nem se deu ao trabalho de o desligar, para mim é hilariante. Porque não te meterem uma bomba dentro da mala, e quando ela rebentar e matar muita gente, a culpa era tua que não viste que lá tava e nao a desarmaste)

4º Ponto - Qualquer pessoa quando se desloca a uma loja, pretende encontrar um "especialista" na área. Quando se vai à Vobis procura-se encontrar alguém especialista em informática, e os procedimentos aqui descritos, parecem-me tudo menos de especialista

5º Ponto - Mas que raio de País em que vivemos que as pessoas têm de ter "medo" de escrever no livro, e até são aconselhadas a não escrever ? Existe uma coisa que é bom senso e honestidade, e para essas ninguém deveria precisar de ser "avisado", mas se for respeitada a verdade, deve-se utilizar e abusar do livro de reclamações. Com a quantidade de gente desempregada, denunciar quem presta um mau serviço, devia ser louvável

Resta-me acabar dizendo, que não me parece que te vás safar com um portátil novo, (mas pelos vistos já nem tu esperas isso visto que vais comprar outro), ou sequer com um pedido de desculpas, enfim ... quem se lixa sempre é o "mexilhão".

P.S - Quanto aos tão falados sistemas de controlo de temperatura, basta navegarem pelo google e encontram "n" casos em que isto não funcionou, em várias marcas e não apenas na ACER (não tenho nenhum ACER nem estou a defender a marca)
 
Li este tópico de fio-a-pavio e na verdade lêem-se aqui coisas fantásticas !


2º Ponto - O portátil entrou lá avariado, e saiu avariado como dizem ... é verdade. A única diferença é que a avaria que tinha quando entrou, em nada se compara ao que lhe aconteceu quando saiu. Voltando ao exemplo dos carros é o mesmo que irem ao mecânico porque o carro não anda porque tem a transmissão lixada, o gajo queimar-vos o motor, e vocês aceitam isso na boa pensando "epah que se lixe, ele já não andava quando entrou na oficina".

O portátil saiu no mesmo estado em que lá chegou, não saiu de lá queimado! Queimou nas mãos do utilizador, independentemente de o funcionário o ter deixado ligado ou não não o responsabiliza. Nem sabemos como foi feito o transporte por parte do utilizador.
Acho uma piada ao título do tópico, como se o utilizador não tivesse qualquer culpa... enfim.
Cada um vê como lhe dá mais jeito.
 
O cleinte vai à loja mostra o portatil ao "especialista" para ver o que se passa ele liga, vê e supostamente desliga e entrega o portatil na mala ao cliente. O cliente pega no poratatil vai para casa e em casa vai ver o portatil e ups... Eu não estou a ver aqui nenhuma falha na parte do cliente...

2 horas, 1 hora whatever eu já estive com o meu portatil dentro da minha mala durante meia hora com ele ligado e digo estava bastante quente, quase a ferver, e acredito que se ele ficasse mais uns minutos e não desligasse iria haver estragos.

Eu conheço pelo menos um caso de um portatil que ate curvou com a temperatura a que ele chegou já não me lembro bem da história.

Resumindo: O portatil estava com uma avaria antes de entrar na loja, quando chegou a casa estava com outra completamente diferente e bastante mais grave. Houve negligência do funcionário? Houve, se foi por distracção ou por incompetencia não interessa o portatil deveria ser desligado antes de ser entregue ao cliente.

A minha opnião é como já disseram antes, escrever no livro de reclamações e não te esquecere de mencionar o nome do funcionário.
 
O portátil saiu no mesmo estado em que lá chegou, não saiu de lá queimado! Queimou nas mãos do utilizador, independentemente de o funcionário o ter deixado ligado ou não não o responsabiliza. Nem sabemos como foi feito o transporte por parte do utilizador.
Acho uma piada ao título do tópico, como se o utilizador não tivesse qualquer culpa... enfim.
Cada um vê como lhe dá mais jeito.

Ou então há outros que não querem ver...
 
Li este tópico de fio-a-pavio e na verdade lêem-se aqui coisas fantásticas !

1º Ponto - Ele tem o portátil avariado, fora da garantia, levou-o à Vobis que tinha sido onde o tinha comprado, isto parece-me pacífico, não percebo como há users a questionar isto ? Se tiverem o carro fora da garantia já não vão ao concessionário/oficina, deitam-no fora ???

2º Ponto - O portátil entrou lá avariado, e saiu avariado como dizem ... é verdade. A única diferença é que a avaria que tinha quando entrou, em nada se compara ao que lhe aconteceu quando saiu. Voltando ao exemplo dos carros é o mesmo que irem ao mecânico porque o carro não anda porque tem a transmissão lixada, o gajo queimar-vos o motor, e vocês aceitam isso na boa pensando "epah que se lixe, ele já não andava quando entrou na oficina".

3º Ponto - A questão da "solidariedade". Bem sei que isto é um fórum, e portanto devemos expressar as nossas opiniões, sem olhar a amizades, mas sim a factos, agora algo que me parece é que anda aí gente que parece que está sempre a "torcer" para que haja um azar em alguém, para poderem ainda mandar os seus bitaites, e deitar mais abaixo a pessoa, em vez de tentar compreender o estado em que a situação o deixou. (Culparem o gajo de ir com o portatil ligado na mala, quando foi o gajo da Vobis que nem se deu ao trabalho de o desligar, para mim é hilariante. Porque não te meterem uma bomba dentro da mala, e quando ela rebentar e matar muita gente, a culpa era tua que não viste que lá tava e nao a desarmaste)

4º Ponto - Qualquer pessoa quando se desloca a uma loja, pretende encontrar um "especialista" na área. Quando se vai à Vobis procura-se encontrar alguém especialista em informática, e os procedimentos aqui descritos, parecem-me tudo menos de especialista

5º Ponto - Mas que raio de País em que vivemos que as pessoas têm de ter "medo" de escrever no livro, e até são aconselhadas a não escrever ? Existe uma coisa que é bom senso e honestidade, e para essas ninguém deveria precisar de ser "avisado", mas se for respeitada a verdade, deve-se utilizar e abusar do livro de reclamações. Com a quantidade de gente desempregada, denunciar quem presta um mau serviço, devia ser louvável

Resta-me acabar dizendo, que não me parece que te vás safar com um portátil novo, (mas pelos vistos já nem tu esperas isso visto que vais comprar outro), ou sequer com um pedido de desculpas, enfim ... quem se lixa sempre é o "mexilhão".

P.S - Quanto aos tão falados sistemas de controlo de temperatura, basta navegarem pelo google e encontram "n" casos em que isto não funcionou, em várias marcas e não apenas na ACER (não tenho nenhum ACER nem estou a defender a marca)

Totalmente de acordo.

Não é óbvio que o funcionário devia ter desligado o portátil???

Se fosse eu, já tinha escrito no livro. Não fazê-lo, é continuar a pactuar com situações de negligência inadmissíveis.
 
Não há muito mais a opinar neste caso. O mal está feito.
Apenas me parece que a board não estaria assim tão má... 400euros? Achas muito? Tenta comprar um ecrã...

O meu portátil tem 6 anos. Fica dias e dias a fio sem desligar. Aquece muito, e já dormiu várias vezes ligado (por esquecimeno meu) dentro do saco. Um dia, decidi limpá-lo, pois passado 15 minutos de o ter ligado, desligava-se SOZINHO para não queimar. A pasta do cpu estava velha e quase inexsistente.

Quanto ao desligar o portátil... acontece a todos. E eu verificaria, na mesma antes de o guardar.
Até porque um portátil com 3 anos, tem led´s e luzinhas por todo o lado, visiveis mesmo com a luz do dia.

Para a board estar queimada em vários sítios, depreende-se que não foi só desta situação. Foi continuado.
100 graus ou mesmo 150 não é nada para o material de que são feitos, chips e outros componentes eletrónicos.
Quanto muito os plásticos do pc derretem ou ficam deformados.

Este caso é realmente estranho e chato para o dono.
Mas não estou a ver onde poderás implicar o funcionário da loja.
Só se houvesse dado do "check in" com o estado antes e o estado do checkout depois de ter sido "visto" na loja.

Assim sendo, e não havendo registo, não me parece que lá vás nem com as filmagens, pois nem para assaltos as filmagens servem em tribunal.
Servem como prova, mas não são suficientes para fechar um caso. São uma mera ajuda. Nada mais que isso.
E nas lojas, essas cameras são mais para intimidação. Muitas têm uma qualidade de imagem deficiente.
 
Cheguei la e expliquei o meu problema ao funcionario do apoio tecnico.Ele abre o portatil,liga o e confirma o que eu estou a dizer.Mas diz me que nem pensa o abrir,que tem que enviar para a Acer,porque mesmo que descubra o problema nao tem as peças..basicamente um monte de tretas.

Isto é um monte de tretas? É óbvio que não tem lá peças de substituição.
Na situação em concreto a tua descrição dos factos só o credibiliza em relação a ti...
 
Isto é um monte de tretas? É óbvio que não tem lá peças de substituição.
Na situação em concreto a tua descrição dos factos só o credibiliza em relação a ti...
Sim,agora que ja falei com mais funcionarios da Vobis ja entendi que é politica deles nao abrir os portateis com problema de hardware.Eu na altura disse que era um monte de tretas porque o espanhol que estava a minha frente tava com um problema no portatil dele e o gajo disse que o ia abrir.Foi ai que fiquei naquela...a ele abre e a mim não.

Bem hoje foi la na ideia de escrever no livro,mas apos uma longa conversa com o gerente tenho de me informar de um par de coisas antes.Primeiro tenho de ir confimar o que o tecnico da Fatech me disse porque o Gerente da Vobis disse que um portatil com Board queimada nem chega a ligar sequer,e que se fosse uns chips da board queimados entao ai o portatil nem entraria no SO,e haveria um ecra azul(no meu caso o PC ligava e ai ate ao windows\Ubuntu,so que reiniciava a partir de algum tempo..as vezes ainda naquele menu de escolher o SO)

Depois ele diz com toda a confiança que um portatil no saco não faz mal nenhum e que o cheiro a queimado e derretido era perfeitamente natural(what???).
Depois deixou claro que mal eu escrevo no livro eles viram se contra mim,não posso vender o portatil as peças....algo que eu ja ia fazer(so o monitor ja ia por +-150€..é dinheiro),isto ira a tribunal.Eu expliquei que não tinha medo nenhum,tudo o que eu iria escrever era veridico,a unica coisa que eu nao podia confirmar a 100% era a avaria actual do portatil prk nisso tinha a palavra do tecnico da Fatech.

E mais disse que eu tinha que provar que o mal tinha sido feito na viagem..ou seja muito dificil de provar a não ser que tivesse uma camara a filmar o momento todo.Tenho de me informar melhor sobre o que tenho ou não de provar apos a queixa.Ate porque a minha queixa actual é a seguinte"funcionario deixou portatil ligado-portatil ficou a cheirar a queimado\derretido logo danificado por negligencia".Nem digo que a Board é culpa deles...mas de certeza que aquilo não fez nenhum bem ao computador..isso nao tenho duvidas.

De resto eu ia e vou escrever no livro não para proveito proprio,como ja referi o portatil novo ja esta escolhido e ainda o compro esta semana;mas sim porque nao gosto de deixar passar esse tipo de coisas porque depois os abusos multiplicam se.
 
Acho inadmissível essa atitude intimidatória do gerente da Vobis para contigo.

No meu caso, iria juntamente com a reclamação do que se passou, uma reclamação com o nome do Sr. em questão, dizendo tudo o que ele te disse, como forma de "ameaça" ou tentativa de coacção para que não apresentasses queixa, coisa que a ele daria bastante jeito, visto que sendo gerente da loja, responde perante a Vobis, visto que foi um empregado "dele" que cometeu o erro em causa.

Quanto mais leio desta história, mais me convenço que este País está mesmo entregue á "bicharada", sem querer ofender os animais que coitados não têm culpa nenhuma.
 
Reptil,

Com o andamento do caso, se me permites um conselho, acho que o melhor seria recorrer a um advogado sobretudo antes de escrever no livro de reclamações.

Seria óptimo se te redigisse a reclamação porque às vezes existem pequenos pormenores que desconhecemos (poderá não ser este o teu caso) que podem ajudar a levar a situação ao teu favor.

Boa sorte!

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