Negligencia de Funcionario da Vobis

Eu vou é amanha telefonar a DECO e perguntar quais são os meus direitos e sobretudo obrigações ao escrever no livro.Porque o gerente diz que eu tenho de provar que o computador ficou danificado enquanto sobreaqueceu no saco.Eu acho que da mesma maneira entao ele tem de provar o contrario mas ele disse me que não.

2 coisas,ele diz que cheiro a queimado\derretido é normal.Alguem confirma?e diz a 100% que o computador nunca poderia ficar danificado por ter ficado ligado no saco.
 
1º ónus da prova

2º Escrevam sem fundamento no Livro e admirem-se de terem de pagar multa. (não estou a dizer que tenha sido o caso)
 
esclarece-me só uma coisa, que fiquei confuso ali com essa parte da explicação. então o portátil fazia boot, ia até ao sistema operativo por vezes. e o funcionário da FAtech diz-te que a board está queimada em vários pontos? se a board estivesse queimada o sistema nem arrancava. isso ainda foi prai algum dimm de memória que sobreaqueceu e pifou..
 
as palavras exactas do tecnico da Fatech foi que a board estava queimada em varios sitios(quereria dizer em varios chips?nao sei) e que por isso estava sempre a reiniciar MAS a dada altura morreria por completo.

Eu vou ver se amanha ainda passo la para esclarecer melhor isso.
 
Provavelmente a maioria das pessoas depois de lerem o que dizes vão pensar que apenas pretendes algo em troca devido a um erro do funcionário da Vobis.

Esse problema acontece a muitos portáteis, ou pelo menos o problema que pareces ter é que ele reinicia sozinho, curiosamente o meu também reinicia sozinho, o problema foi de antes e não do depois de levares à Vobis.

O que pretendo fazer no meu é fazer uma limpeza total da board com produtos próprios, não garantindo que funciona, mas é o que possível fazer.

Em resumo, o portátil saiu da Vobis no mesmo estado em que chegou, a tua tentativa de culpabilizar o empregado não tem fundamentos e o próprio técnico da Fatech se teve a atitude que dizeste também não deve ser um bom profissional.
 
Provavelmente a maioria das pessoas depois de lerem o que dizes vão pensar que apenas pretendes algo em troca devido a um erro do funcionário da Vobis.

Esse problema acontece a muitos portáteis, ou pelo menos o problema que pareces ter é que ele reinicia sozinho, curiosamente o meu também reinicia sozinho, o problema foi de antes e não do depois de levares à Vobis.

O que pretendo fazer no meu é fazer uma limpeza total da board com produtos próprios, não garantindo que funciona, mas é o que possível fazer.

Em resumo, o portátil saiu da Vobis no mesmo estado em que chegou, a tua tentativa de culpabilizar o empregado não tem fundamentos e o próprio técnico da Fatech se teve a atitude que dizeste também não deve ser um bom profissional.
Como assim?
A avaria e os sintomas da mesma eram bastante diferentes antes e depois da ida a Vobis.
Agora diz me tu....cheirar a queimar e derretido é bom?fez bem ao meu computador?achas?é porque nao me parece.
E nao,nao quero nada em troca,alias ja encomendei o meu novo portatil.
 
Bem.... foste lixado meu... Nem penses em deixar as coisas assim...

O funcionário tem a obrigação de te desligar o portatil! Quando o entregaste ao mesmo este estava desligado!

Se a conversa não resultar em nada o que tens a fazer é enviar uma carta registada ou Fax para a Vobis explicando a situação! Se mesmo assim não resultar a última opção é uma cartinha para a DECO, informa-te online ou por telefone!

:)
 
Última edição:
Sim,agora que ja falei com mais funcionarios da Vobis ja entendi que é politica deles nao abrir os portateis com problema de hardware.Eu na altura disse que era um monte de tretas porque o espanhol que estava a minha frente tava com um problema no portatil dele e o gajo disse que o ia abrir.Foi ai que fiquei naquela...a ele abre e a mim não.

Bem hoje foi la na ideia de escrever no livro,mas apos uma longa conversa com o gerente tenho de me informar de um par de coisas antes.Primeiro tenho de ir confimar o que o tecnico da Fatech me disse porque o Gerente da Vobis disse que um portatil com Board queimada nem chega a ligar sequer,e que se fosse uns chips da board queimados entao ai o portatil nem entraria no SO,e haveria um ecra azul(no meu caso o PC ligava e ai ate ao windows\Ubuntu,so que reiniciava a partir de algum tempo..as vezes ainda naquele menu de escolher o SO)

Depois ele diz com toda a confiança que um portatil no saco não faz mal nenhum e que o cheiro a queimado e derretido era perfeitamente natural(what???).
Depois deixou claro que mal eu escrevo no livro eles viram se contra mim,não posso vender o portatil as peças....algo que eu ja ia fazer(so o monitor ja ia por +-150€..é dinheiro),isto ira a tribunal.Eu expliquei que não tinha medo nenhum,tudo o que eu iria escrever era veridico,a unica coisa que eu nao podia confirmar a 100% era a avaria actual do portatil prk nisso tinha a palavra do tecnico da Fatech.

E mais disse que eu tinha que provar que o mal tinha sido feito na viagem..ou seja muito dificil de provar a não ser que tivesse uma camara a filmar o momento todo.Tenho de me informar melhor sobre o que tenho ou não de provar apos a queixa.Ate porque a minha queixa actual é a seguinte"funcionario deixou portatil ligado-portatil ficou a cheirar a queimado\derretido logo danificado por negligencia".Nem digo que a Board é culpa deles...mas de certeza que aquilo não fez nenhum bem ao computador..isso nao tenho duvidas.

De resto eu ia e vou escrever no livro não para proveito proprio,como ja referi o portatil novo ja esta escolhido e ainda o compro esta semana;mas sim porque nao gosto de deixar passar esse tipo de coisas porque depois os abusos multiplicam se.


Só mais uma coisinha, eu tive direito no meu segundo ano de faculdade e lembro-me de ter dado matéria acerca dos livros de reclamações. Tive a dar uma olhade-la pelos decretos lei e a tentativa de coação é punida com coima! Qualquer pessoa que peça o livro de reclamações em qualquer estabelecimento, seja qual o tipo de estabelecimento que seja, a entrega do mesmo é obrigatória, sem ter de existir qualquer explicação que seja!!! A única coisa que o cliente deve sempre fazer é independentemente de ir escrever no livro pagar o serviço prestado! Visto não te terem prestado serviço nenhum tinham de te ter dado o livro, e mais nada!
 
Eu li as 4 páginas e concordo com vários pontos. Principalmente com os do Rodman. A culpa evidentemente (caso o sucedido seja veridico) é do empregado (e também do pc mas ele morreu =)), porém vai ser dificil de provares. As câmeras podem nem ter o ângulo certo( se eu fosse gerente pedia logo para ir ver as cameras:004:).

Se receberes no máximo um pedido de desculpas já é muito bom(devido a dificuldade de conseguires provar)




p.s.: vê é se passado uns tempos não há gravaçoes( ah e tal, passou um mes e após um mês apagamos(hipotese)).
 
Eu vou é amanha telefonar a DECO e perguntar quais são os meus direitos e sobretudo obrigações ao escrever no livro.Porque o gerente diz que eu tenho de provar que o computador ficou danificado enquanto sobreaqueceu no saco.Eu acho que da mesma maneira entao ele tem de provar o contrario mas ele disse me que não.

2 coisas,ele diz que cheiro a queimado\derretido é normal.Alguem confirma?e diz a 100% que o computador nunca poderia ficar danificado por ter ficado ligado no saco.

Acho que procederam mal contigo neste caso, mas se isso for para tribunal o ónus da prova está do teu lado, ou seja, tens de provar aquilo que afirmas, agora a atitude do gerente da vobis é vergonhosa lá isso é.
 
Back
Topo