1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema "Nenhum dispositivo de saída de audio instalado" ???

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por afonso242, 11 de Junho de 2009. (Respostas: 98; Visualizações: 40478)

1. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pelo painel de controlo:

2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Clicar nas colunas com o direito, clicar em Dispositivos de reprodução, clicar em altifalantes com o direito e depois em Propriedades e depois colocar aí o print-screen.

Começo a pensar em problemas a nível do S.O. ou do próprio hardware.

Cumps.

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Estado: Desactivado.

Clique direito sobre os Altifalantes > Activar.

Imagem PF.

4. [​IMG]

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Já estou a alinhar pelo problema de hardware.

Clicando em testar aparece uma barra verde com reprodução de som?

6. Eu ao clicar em testar, desactivar ou configurar altifalantes, não aparece nada..

7. MinisterOfSound

Boas,

Clicar nas colunas com o direito, clicar em Dispositivos de reprodução, clicar em altifalantes com o direito e depois em Propriedades e depois colocar aí o print-screen do separador "Geral".

Pode ter os serviços de audio de windows desactivados e/ou corrompidos, algum codec "atravessado" ou ser mesmo do hardware.

Não tem uns auscultadores ou colunas que possa ligar á tomada externa e testar?

Cumps.

8. Com auscultadores continua sem dar..[​IMG]

Última edição: 7 de Abril de 2014
  9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Acho que tens aí uma avaria no hardware.
    O portátil ainda tem garantia?

10. não, é daqueles da e-escola da tmn, já o tenho desde 2010, acho eu..
    mas eu fiquei sem som, porque actualizei alguma coisa num programa da samsung..

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Isso foi recentemente?

Podes sempre tentar um restauro do sistema para momento anterior a essa actualização.

12. Uma das primeiras coisas que fiz foi isso, mas não resultou.. Isto já está assim para aí à um mês..

13. MinisterOfSound

Boas,

Não está a usar o controlador da Realtek, coisa que já suspeitava ao não ver o icon do gestor da Realtek na barra de tarefas.

Proponho actualizar o controlador manualmente, que seria feito assim:

Em primeiro ir ao ficheiro que transferiu do site Realtek e descompacta-lo para uma pasta com o 7-Zip, Winrar ou outro similar;
    Clicar nas colunas com o direito, clicar em Dispositivos de reprodução, clicar em altifalantes com o direito e depois em Propriedades, no separador "Geral" clicar em Propriedades em "Informações do controlador";
    Na nova janela clicar em "Alterar definições", passar para o separador "Controlador", clicar em "Actualizar controlador", clicar em "Procurar software do controlador no computador";
    Na nova janela procurar no computador a pasta em que se descompactaram os drivers da Realtek, mandar procurar e instalar.

Cumps.

14. Já tenho o controlador da Realtek, mas não tenho som na mesma..

15. MinisterOfSound

Boas,

E o portátil foi reiniciado? Se não aconselho que o faça e depois ver se na barra de tarefas já aparece o gestor de audio da Realtek.

Cumps.

16. Sim, foi reiniciado..[​IMG]

17. MinisterOfSound

Boas,

Se agora esta tudo instalado a nível de drivers só resta pensar que sejam os serviços de audio do windows que estejam desactivados/corrompidos ou hardware defeituoso.

Aconselho a leitura destes links, em especial as partes sobre verificar os serviços do windows e como activar os serviços necessários:

http://h10010.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=pt&lc=pt&dlc=pt&docname=c01861601

http://pt.kioskea.net/faq/115-ausencia-de-som-no-windows

http://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/766047-o-serviço-de-áudio-não-está-em-execução/

http://support.creative.com/kb/ShowArticle.aspx?sid=88899

Entre Setembro e Outubro passado houve um update no Windows 7 x64bits que desactivou serviços de audio e os serviços de energia(Este também faz falta) que são necessários.

Cumps.

EDIT:

Trojan Vilsel / Trojan Clicker

Esta infecção pode causar uma ausência de som, para maiores informações sobre esta infecção e como se livrar dela, leia este artigo:
    Como excluir TR.Vilsel / TR.Clicker / Whistler Bootkit ?

Última edição: 7 de Abril de 2014
  18. Ola queria meio reabrir este topico para procurar ajuda para o meu problema!
    estou com o problema no win 8.1 sem som. O icone de som esta com um X numa bolinha vermelha
    e aparece a mensagem ''Nenhum dispositivo de audio esta instalado''. Soque ja instalei os drivers e tudo!
    Acho que ja sei onde esta o problema, so nao sei como resolve-lo.
    quando vou no dispositivos de reprodução e nas propriedades da caixa de som, dpois em niveis nao aparece nada!
    Imagem embaixo para tentar intender melhor o problema!!!

19. 44_Ann

44_Ann Power Member

Tenho o mesmo problema que relatam aqui, estou sem som portanto. Aparece-me isto do gestor de dispositivos:

Já fiz alguns passos dos que disseram, como ir ao som e fazer aparecer os dispositivos e não deu em nada.

Para além disso ainda estou com outro problema (não consegui revolver), como podem ver o dispositivo de áudio desapareceu.

Agradeço.

Última edição: 1 de Julho de 2015