Neo1973, um iPhone Killer?

logik-bomb

Power Member
Com um preço abaixo dos $350, Linux-based, GPS, quad-band GSM/GPRS, capaz de correr o windows mobile, 128MB de ram, 64 MB flash com possibilidade de expansão, touchscreen de 2.8′’ VGA (640 x 480), por ai fora…


“The Neo1973 will also ship with an “apt-get-like” software manager that makes it trivial to add, remove, and update applications packaged in the OpenEmbedded package format, including literally thousands of existing open source applications from the OpenZaurus, Familiar Linux, and Angstrom projects, according to Michael Lauer, founder of OpenEmbedded and an early OpenMoko developer.”

Podem ver as fotos e informações aqui

Acho que já sei qual vai ser o meu próximo telemóvel... hehe
 
Já é o terceiro gadget deste género que vejo com um design exterior ligeiramente parecido com o iPhone. Parece que não são capazes de serem originais... :rolleyes:
 
ate parece q o iphone é uma coisa do outro mundo... que hype enorme à volta dakilo -_-

E não é, de facto, nada do outro mundo. Mas junta determinadas funcionalidades num só aparelho, e para algumas pessoas é muito funcional. Para outras nem por isso, e como telemóvel, o iPhone não é de facto o melhor.

E não nos esqueçamos que não tem 3G nem expansão de memória (apesar dos seus 4/8GB de memória) que a câmara é somente de 2MP sem mais característica nenhuma a ela associada, e a bateria de um "multifunções" deste género pode sempre ser melhor.

Não estou a criticar o iPhone, apenas a sublinhar que não existem telemóveis perfeitos e que as características que apontei acima como estando em falta, são as que associadas às já existentes podem fazer um verdadeiro "iPhone Killer". Menos que isso não... ;)

Cumps.
 
a SE já tem o seu concorrente do iPhone preparado e, à partida, consegue suplantar facilmente a apple. o ecrã multitouch já havia sido inventado pela SE em 1998.

a Nokia..isso já é do conhecimento.

a Motorola: Linux, materiais do Krz, multitouch a caminho.

o iPhone, como já defendi em outras threads, apenas tem 2 vantagens: é apple e terá uma versão simplificada do OSX ... quanto ao 3g e todas as features que toda a gente tanto teima em criticar, o modelo europeu, no final do ano, já terá um upgrade.

Lembrem-me apenas de uma coisa: Entrados na era digital, das telecomunicações e de grandes inovações, estamos agora a caminhar para uma absoluta integração de hardware/software e parcerias estratégicas win-win. Ou por acaso acham que foi por acaso o reforço da dupla SE/Sony com a Symbian?? ou mesmo a Motorola/Linux? Ou a possibilidade em aberto da Nokia largar o symbian nos modelos de topo e desenvolver um sistema fechado da própria autoria? ou mesmo a Samsung a ganhar uma súbita adoração por WM, em particular a versão 7 que será apresentada em Dezembro?

Como vos digo, as empresas finalmente perceberam que para ganhar o cliente, é necessário algo mais do que features ou specs....mais importane que isso é a qualidade, estabilidade, integração...no fundo, apenas assim se consegue "prender" o cliente....vejam o caso da apple.
 
já está à venda uma versão para developers por 300 e 450 US$.

A versão para o publico vai sair em Outubro e vai trazer algumas melhorias.


comparativo entre as duas versoes.

o preço será de 450 USD mais taxas se comprado no site.

Parece me será um "brinquedo" interessante. Espero que tenha sucesso no mercado.
 
O Openmoko já tem este design à muito muito tempo.
A meu ver vai ser uma coisa bastante boa.
Quem compara este com o iphone, bem... Que comparação tem? Um dispositivo totalmente aberto vs um dispositivo cujas únicas aplicações que suporta são feitas em javascript e corerm num browser. Já para não falar na resolução do ecrã, fantástica.
E nota-se que tem um aspecto muito cuidado, quer do próprio software como da comunicação da marca. Vejam-se os sites do Openmoko e também os anúncios que estão no youtube.
E este dispositivo vai cair do céu para a àrea onde trabalho que é investigação. Sempre que queremos implementar ideias mais arrojadas não conseguimos porque não há hardware disponível, e com os recursos que temos não podemos desenvolver. Fica tudo a correr em PC grandes e temos que apelar à imaginação. Agora com dispositivos deste género, totalmente abertos, a coisa já fiac muito mais simples.

PS: já irrita que apelidem de iPhone clone todos os telefones com ecrã táctil!
É o touch, é o Prada, é o Neonode... agora é tudo iPhone clone para alguns.
 
Última edição:
"ha toda a gente tem o iphone, vai ser como o ipodasse por isso tambem quero um"

um telemovel que é feio, grande, sem grandes funcionalidades e demasiado fraco em termos de caracteristicas.
comprem telemoveis de qualidade a sério e nao coisas que tem um markting fantastico mas comparados com outros dispositivos sao uma maravilha.
 
aqui ficam algumas fotos de um neo1973.

1056593833_f9dc5fa633_o.jpg



1057818038_712b8f7f14_o.jpg
 
Este até pode ser bem melhor que o iPhone, mas no que toca a design ... Feio, feio feio!

E eu já acho o iPhone um trambolho!
 
Acho que se o telemovel chegar ca e fizerem publicidade correctamente, ou seja a anunciar que podes ter as apps todas que agora vais sacar a foruns da 'especialidade', acho que vai ser um grande sucesso.
Neste momento o pessoal quer é messenger, navegar na internet como se estivesse em casa, uma camara brutal e uns menus todos pimposos.. A camara é a grande falha neste telemovel, mas mesmo assim acho que é capaz de ter futuro ;)
 
mesmo que chegue cá o proprio SO adaptado de linux ainda vai dar complicações com certas redes e aquelas configurações todas que as redes precisam para uma pessoa ter internet
 
Back
Topo