Arcade Neogeo - Maquina de Arcade

PTBlueDragon

Power Member
Boas pessoal, encontrei por aqui um topico sobre uma maquina de arcade... por isso resolvi pedir ajuda

Eu tenho há muitos anos uma maquina arcade Neogeo e 4 cartuchos. Semelhante à existente em cafés, com moedeiro, kits para placa de poker etc.

A makina tem prai 10 anos.

O meu problema é que já não a usava à muito tempo e agora voltou-me o bichinho, mas quando a liguei, na ventosa que liga a placa ao ecran dá um grande shock, sempre que a ligo. As luzes ligam todas correctamente mas n há sinal de vida no ecran, e n me parece que o jogo esteja a correr... enfim o que pretendo é saber se por aqui há algum entendido em maquinas que me explique o que fazer.

Brevemente coloco fotos para ajudar na compreensão.

Já agora, os jogos que tem são o metal slug, puzzle bubble, street hoop e goal goal goal.

Abc
 
Agora lembrei-me do que gastei a jogar Metal Slug num café aqui da zona quando era mais pequeno... Que bruto vício.

Anw, não te posso ajudar...
Já googlaste?
 
na ventosa que liga a placa ao ecran dá um grande shock, sempre que a ligo.

Estas a falar da ventosa que cola na parte de tras do ecran do monitor? Parece me que algo ai está em curto circuito. Se não entendes de electronica devias chamar um electricista, de preferencia alguem que trabalhe em maquinas arcade. As maquinas estao feitas para trabalhar longos periodos de tempo, e depois quando vão para uma casa e estao desligadas e paradas muito tempo começam a ganhar humidades e a falhar. Por isso que eu ligo as minhas regularmente, só para trabalharem um pouco. Isto foi me dito pela pessoa que me vendeu as maquinas, e que acontecia muito as maquinas que ficavam paradas depois não ligarem. O unico conselho que te posso dar (visto não perceber muito de electronica) é desligares tudo da tomada e tentares limpar bem os contactos de contacto da neo geo. E depois voltas a ligar. NÂO MEXAS sozinho no monitor, a não ser que percebas algo daquilo, podes levar uma descarga mortal


PS: aconselho-te a abandonar este topico e a colocares antes a tua duvida neste topico aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=16645 é lá que estão os entendidos aqui do forum na matéria "arcades" e muitos só prestam atenção a esse topico, lá de certeza que te respondem.
 
Última edição:
Back
Topo