1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Neon - Ajuda Urejente!!

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Moddertrew123, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1626)

1. Moddertrew123

Moddertrew123 Power Member

Olá a todos!!

Perciso de uma grande ajuda de quem perceber de electrónica....

é o seguinte...

Fiz uma extenção num neon de 3 metros mas quando tentei liga-lo ao arrancador, não acendeu...se houver alguma solução para este caso... façam-me o grande favor de me ajudar...

Obrigado!!

2. Moddertrew123

Não há solução para o meu problema???

3. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Epah, depende de qual é o teu problema..

O problema de ele não acender podem ser muitos (alguns)...

Tudo depende.. podes ter as ligações mal feitas.. podes ter os condutores partidos... pode haver muita coisa, verifica as ligações novamente, se tudo estiver correcto, tira a extensão que fizeste e testa o neon, se funcionar, já sbs de onde é o problema.

4. Moddertrew123

Pois...acontece que as ligações tão bem feitas...sem a extenção nao o posso por onde quero!!

mas obrigado na mesma "ThunderS"!

5. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Mas a ideia é anular possíveis erros até descobrir a causa..

É logico que se fizeste uma extensão é pq o queres colocar noutro lado, mas para descobrir o problema, convem anulares opções, ou não?

Senão como é que queres que alguém te ajude sem anulares chances?

6. Moddertrew123

mas todas as possibilidades que mencionaste acima...estão mais que conferidas...e é obvio que sei que quanto mais cabo houver entre o arrancador e o neon...mais potência perde...logo como a extenção é grande, não liga.... o que eu queria saber é se existe a posibilidade de com peças electrónicas recuperar a carga perdida ao longo da extenção...ou seja "algo que puxe a corrente"

obrigado pela paciência "ThunderS"

7. MANAGER

MANAGER Banido

Baterias mas fica caro .

8. Moddertrew123

que tipo de baterias...oi preço nao me emporta...quero é ter aquilo montado!!!

se me puderes dizercomo sao e onde as posso arranjar agradesso!!

9. PDI

PDI Power Member

Talves aumentares a espessura do cabo para não teres tanta perda.

10. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Mais importante ainda é a espessura do isolamento, porque neste caso a tensão é na ordem das centenas de volt...

Cumps

11. Moddertrew123

obrigado pela ajuda...ao longo desta proxima semana ja vou experimentar isso depois digo se resultou!!

12. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

acho que um neon é como uma fan. pode ter ligações de 3 pinos ou molex (4 pinos). desde que ligue aos 12v :P

Cumps

13. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Um neon liga-se a um circuito elevador de tensão... Depois este é que se liga aos 12V, numa ficha molex.

Cumps

14. Moddertrew123

sim isso eu já sabia...mas a extenção com o cabo que fiz nao funcionou...amanha vou experimentar com outro cabo!!

15. PDI

PDI Power Member

Já agora uma pergunta parva mas que acontece respeitas-te a polaridade.

16. ups

ups Power Member

E ja agora: Nao consegues instalar a extensão na parte de baixa voltagem? Isto é.. fazes a extensão nos 12V em x de na parte final.

17. Moddertrew123

é mesmo uma pergunta parva é obvio que tive atenção a isso!!

18. Moddertrew123

sim...foi uma possibilidade pensada na altura que decidi fazer isto...mas no local onde vai ser aplicado o neon, nao há espaço e é arriscado colocar lá o arrancador!!

Partilhar esta Página