1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Neon died

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Lee, 10 de Outubro de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 1828)

1. Lee

Lee Power Member

Fdx o meu neon deu o berro:005: , comprei-o ha dois dias e tava a funcionar na perfeição, como comprei numa casa de acessorios para carros, o neon trazia o adaptador para isqueiros portanto descarnei o fio e fiz uma adaptação para ligar numa molex k e habitualmente utilizada para as fans, e ficou a funcionar pelo menos durante algumas horas, qd reparei ja n funka!
    Fiz algo de errado??:mad: >(

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

poiz.. é ke o ShoKinG tb comprou um neon desses pra carros e passado 20mins +/- puf... era uma X um neon :)

3. Lee

Lee Power Member

quer atao dizer k esses neons para carros n prestam?>( :005:

4. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Para por no pc n prestam... akecem mt e na maioria dos casos pifam kd ligados ao PC

5. Lee

Lee Power Member

N percebo a alimentação num carro tb n é feita por 12V ?? Significa k teoricamente se num carro dura pq e k isso acontece qd ligado ao pc? Tem alguma coisa haver com a intensidade ou estabilidade de corrente?
    Em relação ao aquecimento e pelo menos durante o tempo k ele funkou n me pareceu aquecer!

6. Peterwolf

Peterwolf Power Member

isso ja n sei :(

7. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Tenho um desses no meu pc, e só aquece muito nas pontas! Já funciona à quase um ano, por isso deve ser qq coisa com a ligação!

8. Sky Fox

Sky Fox Power Member

nao percebo grande coisa em electricidade, mas que saiba a voltagem da bateria dum carro e da caixa, sao nos 2 casos de 12v, mas.... os amperes nao sao os mesmos!! :D Penso que sera disso que os neons carro nao se aguentam num pc, mas é melhor ser outro user que perceba mais disso a confirmar a minha idea ou a rectificar no caso de tar errado.

9. OPAZIO

OPAZIO Guest

tb tenhu um neon desses .. esperimenta por uma resistencia de 100ohms...:)

10. wEs

wEs Power Member

vai na volta é amperagem a mais nos neons... :rolleyes: se a voltagem é a mm --> 12 volts , deve ser isso, mas nao faço ideia mesmo...

11. Biohazard.pt

Biohazard.pt Power Member

corrente continua e corrente alternada!! no carro muda! o pc e sempre continua, no carro vai mudando...
    esse neon de carro deve tar preparado para corrente alternada por isso n bule tao bem...

e alem disso.. num carro a amperagem para arrancar xega aos 80 Amperes só apra verem a diferença....

12. slowmotion

slowmotion Power Member

Bem, a resistencia sempre limita a corrente.

No caso dos LED's NUNCA se liga um LED sem uma resistencia.

mas eu tenho 2 vermelhos e um azul a bulir à um mês e até ver está tudo bem.

Tenho-os alimentados por uma fonte de alimentação auxiliar (de um PC velho) que alimenta os NEON's, 3 FAN's e mais uns LED's UV (dos detectores de notas falsas, vendidos nos chineses)

Estão ligados normalmente

Ficheiros Anexados:

13. slowmotion

slowmotion Power Member

Epa, eu ia á loja onde os comprei e pedia troca.

Aquilo custa dinheiro e tem garantia.

Leva a factura

Agora, se já cortaste os fios... como eu... xauxau garantia.

O meu conselho a quem os compre é ficarem com eles a bulir um mês sem os modificar.

14. Lee

Lee Power Member

Foi o k eu fiz, no entanto o gajo disse-me k mo tocaria se tivesse sido de outros duma marca americana mais fiavel (e claro bues +caro), e se eu quisesse podia levar desses com garantia mm k cortasse os fios!

Mas n quis arriscar ja foram 5mocas à vida so pq quis poupar uns miseros portes, e fiquei na m****:mad:

Partilhar esta Página