1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

neon ligado a fonte..como?

Discussão em 'Electrónica' iniciada por fredesilva13, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1553)

1. fredesilva13

fredesilva13 Power Member

boas,
    e possivel ligar um neon, que vinha com arrancador, directamente a uma ficha 4 pinos ou 3 pinos de uma ventoinha?
    se sim como?
    ja agora o neon tem uma ficha 3 pinos parecida com uma de uma ventoinha so que em vez de ter no do meio e num lado tem uma entrada em cada lado...

cumps

Última edição: 26 de Janeiro de 2009
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

É melhor tirares fotos para ver a cor dos fios e etc :P

Pelo menos eu não sei nem consigo perceber só lendo o que corresponde aos 3 pinos do neon.

Também podes ligar o neon a uma ficha molex, e deves ligar a um conector que esteja ligado directamente à fonte (para não danificar a mboard, exigindo demasiada corrente).

3. fredesilva13

aqui estao as fotos....o neon tem esta ficha de 3 pinos...

e como podem ver so tem 2 fios

que ligavam nesta caixa mas que queimou...

a ficha da ventoinha é esta....

que so tem 2 fios e que ligam ao amarelo e ao preto...

4. Moddertrew123

Moddertrew123 Power Member

Não vale de nada tentares ligar o neon directamente á fonte, porque o neon percisa de corrente alterada, nao tenho a certeza mas axo que alem dessa caixa fazer o arranque do neon tambem eleva a corrente, portanto, sem arrancador nao vais a lado nenhum!

Espero ter ajudado!

5. fredesilva13

ajudas-te....nao ha maneira nenhuma de o por a funcionar sem aquela caixa?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Não. Aquela 'caixa' vai transformar os 12V DC em uns kiloVolt AC!

O melhor seria perceberes o problema da caixa.

Se a caixa funcionasse, só precisavas de ligar o conector de +12V e Ground (presentes no conector de 3 pinos da ventoinha) ao conector branco na parte superior da caixa (respeitando a polaridade):

Partilhar esta Página