Neons no quarto

zedmamed

Power Member
Boas Pessoal!

Desde já peço desculpa se este assunto já tiver debatido algures, mas eu tive a procura e n consegui encontrar o que pretendia e como tal lembrei-m de pedir ajuda a quem entende do assunto.

Então é o seguinte, eu pretendo colocar alguns neons e leds no meu quarto com o objectivo decorativo, só que os neons que encontro a venda, ou são para os carros ou para os computadores, a minha duvida é como liga-los à corrente de casa. Neste momento o meu conhecimento de electronica é ZERO!!! e não sei como resolver o problema, o meu pensamento de noob lembrou-se de arranjar uma fonte de alimentação de um pc e ligar os leds e neons a mesma, contudo não sei se tal é possivel, nem sei como por a fonte de alimentação a trabalhar de forma isolada. Pelo que pedia aos entendidos na matéria que me ajudassem a encontrar uma solução.

Desde já o meu obrigado.

Cumps...
 
podes arranjar uma fonte de alimentação tal como tinhas dito, depois podes ligar a fonte à corrente de casa como por exemplo às caixinhas de iluminação da parede, depois pelo meio podes por um interruptor, de resto não sei de mais nada..

Cumpsz

P. S. --> quanto aos transformadores, também pode ser mas penso que uma fonte de alimentação seja mais seguro..
 
sim, mas a fonte de alimentação só para ligar 1 neon acho que vai gastar um nivel considerado de watts, talvez um transformador de um disco externo seja melhor
ou mesmo de um carregador de algum tipo de baterias desde que tenha voltagem suficiente (de telemoveis é capaz de nao ter energia suficiente)
 
não sei se tenho a certeza, alguem mais experiente que venha aqui afirmar-se mas a fonte de alimentação só gasta a potência que tu lhe "pedes"

Cumpsz
 
sim mas gasta smp um minimo...
tu podes ligar uma fonte sem ligar nada nela e como é obvio vai consumir alguma coisa :D
claro que nao faço ideia destes valores mas provavelmente será maior que um carregador de baterias, etc...
 
epah, disso não sei pois também não sei quanto gasta um carregador p.e. mas é obvio que a fonte gasta sempre um mínimo, e os carregadores também, mas também não deve gastar MUITO mais do que um carregador (talvez a fan da fonte faça a unica diferença... se deixares uma fonte e um carregador (ambos desligados de alguma coisa mas ligados à tomada, não sei se me fiz entender) ambos aquecem...

Cumpsz
 
A solução mais fácil é comprares um transformador 12V (se não tiveres por casa, o que duvido) e fazeres a ligação, é só pores o fio positivo com positivo e negativo com negativo e tens luz... nada mais simples...
 
Duvido que isso vá gastar tanto assim, depende da quantidade de néons que vais colocar no quarto. Uma fonte dá bem, vais precisar é de um interruptor para ligar/desligar a fonte.
 
a minha antiga já traz interruptor de origem como podes ver no meu projecto, o botão é de corte duplo se arranjares uma fonte velha fica mais facil...

Cumpsz
 
arranja uma fonte velha de 100W ou menos.. e ligas os neons d pc as fichas molex da fonte e pronto.. eu tenho uns decorativos atras do ecra lcd do pc.. mas tao ligados a fonte do pc.. e desligam cm ele..
 
Isso é do mais fácil que há :)
Arranjas uma Fonte (Por ai de 300W,serve e sobra),e utilizas o Método para a Ligar Separadamente sem Ligar á Board(Tens dois pinos no Conector de 24,que liga á board,um verde ao Preto(Utilizas um Interruptor de 2 Posições para LIgar e Desligar Quando quiseres,sem recorrer ao botão traseiro da fonte),ligas o Neon á fonte e voilá ;)
 
E depois o barulho da fonte? Tenho de ir comprar uns neons, para o meu pc (quando acabar a garantia, e exprementar).
 
Última edição:
Isso é do mais fácil que há :)
Arranjas uma Fonte (Por ai de 300W,serve e sobra),e utilizas o Método para a Ligar Separadamente sem Ligar á Board(Tens dois pinos no Conector de 24,que liga á board,um verde ao Preto(Utilizas um Interruptor de 2 Posições para LIgar e Desligar Quando quiseres,sem recorrer ao botão traseiro da fonte),ligas o Neon á fonte e voilá ;)
vou experimentar.
 
Back
Topo