Neons no quarto

ou até mesmo tirar o ventilador.. até pk a fonte estara a ser muito pouco solicitada, logo, não vai quecer muito ou até mesmo nada
 
Vais ao chinês, compras daqueles transformadores AC/DC de secundário 12v, descarnas os fios do transformador, ligas aos fios antes da caixinha pequena do neon e metes um interruptor antes da caixinha do neon e depois do transformador, e tá feito... Neons sem ruído lool, espero ter ajudado

P.S.: Fiz um candeeiro com 1 neon e utilizei esse método.


Cumps
 
eu tenho um desses xinocas que devia dar 1,5/3/5/7/12V ou algo parecido e por mais que mexa aquilo dá sempre 12-13V xD
eu prefiro nem usar aquilo que é extremamente infiavel
 
Segundo o que sei , os neons vêm com uma caixinha transformadora de voltagem integrada . Neste caso , este neons precisam de 12 Volts (mas como podem ver no esquema, fio vermelho+preto=5V , amarelo+preto=12V , amarelo+vermelho=7,5V) . Um simples transformador de parede deve funcionar .

nl7V.jpg


clk12bl2.jpg


Podem tentar cortar a ponta dos fios preto e vermelho e ligá-los à saida de um aplificador analógico . Podem , inclusivamente , estender o seu comprimento , com fio condutor normal , para poderem colocar os neons em qualquer lado do quarto / sala. Deste modo vão obter uma reacção luz/som super-fidedigna ! Existem ums neons com microfones imbutidos , mas acreditem em mim: resultam pessimamente e precisam de estar bem perto do altifalante...

Em média , julgo que precisam de 3W de potência para iluminar um neon , por isso até o amplificador mais rasca que tenham serve :) Cuidado quando fizerem isto ! Metam o amplificador no mínimo e vão aumentando gradualmente até atingirem o nível de luminosidade adequado . Não sejam gulosos , lembrem-se que se o vidro sobreaquecer pode partir .

Isto dá um efeito especialmente giro se forem ligados , por exemplo , um neon à saida esquerda do amplificador e outro à direita . Assim , suponham que estão a dar uns tirinhos num jogo online e cai uma granada à vossa direita : o neon desse lado vai pulsar :)

Ou , para os mais entusiastas , podem pôr um neon a pulsar às frequencias baixas e outro às mais altas (com um crossover de baixa potência ou simplesmente com um amplificador que tenha essas funcionalidades)

Já ando com este projecto em mente há imenso tempo . Tenciono colocar dois pares de neons em cada lado do meu quarto , e , com uma bola de espelhos , as minhas z5500 e um par de colunas pioneer que aqui tinha , fazer um quarto-mini-disco . hihi
 
Última edição:
dizes k funcionam a 5V de entrada?! olha k n sei.. so s for esse k ta na imagem. pk tenho dois tubos no carro ao pe dos pedais.. e a ligacao é 12V.. sim pk no carro liguei a iluminacao de noite do carro e é 12V.. e sao neons de pc..
 
Boas, pessoal!

Queria só agradecer as ajudas... Não o fiz antes pois andei um pouco afastado do forum. Ainda não testei nda, mas quando o fizer, coloco aqui o feedback.

Cumps...
 
Eu, e um colega fomos modificar o quarto dele e eu usei para ligar os neons um carregador d pc daqueles k se compram nas lojas kuando se perde o nosso... trabalhou mas como n tava soldado o fio saiu e... :( n trabalhou muito bem
 
Back
Topo