Software NeoOffice

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff



After nearly five years of development, NeoOffice/J has made it to its first stable release. NeoOffice/J 1.1 is a Mac OS X-integrated office suite based on OpenOffice.org 1.1.4 that includes word processing, spreadsheet, presentation and drawing applications. Key Macintosh features include a standard Mac OS X installer, a native Aqua menu bar, use of the native printing system, full clipboard support, drag-and-drop, Mac "command" key shortcuts, mouse scrolling, integration with major Mac email clients and native support for Mac fonts.

Fonte: http://apple.slashdot.org/apple/05/06/22/0118241.shtml?tid=185&tid=3
 
5 anos de desenvolvimento, nas "vesperas" do OO2 e da Apple se mudar para x86. Deve ser um pouco desanimador.

Talvez volte a aparecer uma versão "oficial" do OO2 para OS X/x86 ou que o port do neooffice não seja muito complicado.

Seja como for, esta 1ª versão estavel no neooffice é sempre mais uma alternativa para quem tem OS X.
 
Vou já fazer o download, é que é já a seguir... já a seguir. j/k

É sempre interessante puder contar com uma versão do OO nativa ao Mac OS X.
Não faço ideia mas o Windows tem? As diferenças entre o OO 1.x e o OO 2.x não devem
ser muito significativas para o utilizador comum. Por outro lado, quem começa a usar
iWorks já não quer outra coisa e com o rumor que o Numbers (folha de cálculo)
será integrado em breve no pacote não sei se os Mackies olharão para outra coisa.

É preciso notar que a versão Java é multi-plataforma e mais notável na minha opinião
embora mais lenta.

Nemesis,

se o NeoOffice foi desenvolvido com o Xcode de acordo com as regras é provável que leve
pouco mais que um dia para portar para x86 podendo mesmo levar apenas 15s.
É o tempo de fazer o check no x86 build.
 
há que dar o crédito merecido á microsoft, eles podem ter um OS k num vale um boi, mas ao menos o office deles é muito bom, tanto para mac como para windows, agora como já disseram num se pode comparar com este neoOffice pois este é um projecto opensource enquanto que o microsoft office num o é
 
Pessoal!
Já vi que ha muito pessoal que deixou o Windows para vir para mac :) FIXE !!!

Nao usem Microsoft Office:mac por favor.. têm um software bem melhor para mac e até ja lê os ficheiros .DOCX do office vista da microsoft !!

NEOOFFICE: http://neooffice.org

Eu também usava Microsoft Office:mac antes de conhecer este :-D
 
1º o topico esta fora de contexto.
2º o neoOffice arrasta-se que é uma coisa louca.
3º quando esta sair devo ir pra versao final do OO (openoffice)
 
Eu vivo uma vida Office-free. Ou seja, não tenho o Office instalado no meu Mac. Já é assim há mesmo muito tempo.
Tenho o NeoOffice mas posso confirmar que se arrasta. Mas também quase não o uso. É só mesmo para poder abrir ou criar uma folha de cálculo ocasional (quase nunca uso MESMO).
Para texto, basta-me o TextEdit que, ainda por cima, grava em formato .doc
Se preciso de algo mais complexo (tipo tabelas ou formatações especiais), tenho o Pages.
Para abrir .pps tenho o Keynote. Para criar .pps (se tivesse de criar), o Keynote é, de longe, muuuuito superior ao PowerPoint (as apresentações PowerPoint até ficam mais bonitas quando visualizadas no Keynote :))
Portanto, é perfeitamente possível viver completamente livre do Office :)

Rui Batista
 
Quem trabalha em ambiente empresarial (ou seja te um emprego mais ou menos normal) sabe que viver sem o Office não é assim tão fácil.

As alternativas ao Excel são simplesmente rascas e são todos compatíveis com o Word até ao primeiro documento que não é.

A parte porreira é que as licenças são pagas por não sei quem.
 
Claro que não me refiro a quem tem de trabalhar em ambiente empresarial.
Mas até para quem, como eu, que tem de escrever artigos para revistas, é perfeitamente possível (e agradável) viver sem Word :)
Como o resto da "família" Office apenas tem uma utilidade muito relativa e esporádica para mim, o NeoOffice serve perfeitamente.

Rui Batista
 
Na minha opinião acho o Office uma das melhores aplicações da Microsoft (o dicionário está muito bom mesmo, talvez o melhor do mercado) e penso, como já foi dito, que para quem trabalha em ambientes empresáriais com uma presença muito forte da Microsoft é a melhor opção. Tenho um mac à algum tempo e uso o OS X e para mim é ainda a melhor suite de Office (ainda não comparei com o Keynote e com os restantes produtos da Apple do género), mas também isto é a minha opinião. Há muita gente, inclusive amigos meus, que preferem o Open Office.

Acho que isto é mais uma questão de gostos e se se é ou não anti Microsoft :).
 
Bem, eu tenho de fornecer os meus artigos em formato .doc ou .rtf e são simples textos com, no máximo um ou outro bold e itálicos. Nada de muito avançado.
Portanto, o TextEdit é mais que suficiente. Por acaso, aqui há uns anos soube de uma história caricata que sucedeu com uma estrela de Hollywood (cujo nome não foi tornado público).
Esta estrela de Hollywood queria escrever um livro de memórias/autobiografia. Pediu a uns técnicos de informática que lhe arranjassem um computador que fosse super simples de usar e que instalassem lá o que fosse necessário para ele escrever o livro. Arranjaram-lhe um Mac portátil e instalaram lá o Word. Disseram que podiam personalizar o Word à vontade, tirando e adicionando opções conforme ele achasse necessário.
Começou a perguntar o que fazia cada opção dos menus e, conforme achava que não precisaria, pedia para remover do menu. Ao fim de algumas horas de costumização, acabou com um Word que tinha o New, Open, Save, Save as... Print, Quit, Copy, Cut, Paste, Bold e Italic. E, fundamentalmente, é isto que uma pessoas que escreve textos precisa :)
Portanto, o TextEdit é mais que suficiente para escrever textos :)

Rui Batista
 
Pessoal!
Já vi que ha muito pessoal que deixou o Windows para vir para mac :) FIXE !!!

Nao usem Microsoft Office:mac por favor.. têm um software bem melhor para mac e até ja lê os ficheiros .DOCX do office vista da microsoft !!

NEOOFFICE: http://neooffice.org

Eu também usava Microsoft Office:mac antes de conhecer este :-D


Pronto era o que faltava, mais um gaijo que consegui guito para comprar um Mac e agora se tornou num iluminado.
 
Apenas tenho o Neoofice instalado, apesar de se arrastar ao inicio, depois fica fluído.

Uma boa opção para complementar com o iWorks.
 
Back
Topo