1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nero bloqueia a carregar ficheiro *.cue

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por R4E, 11 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1289)

1. R4E

R4E Suspenso

Boas...

Estou com um problema:

Quero gravar num CD-R uma imagem .cue que tenho no computador usando o Nero. Acontece que quando faço File>Open e seleciono o ficheiro .cue e clico em abrir, o aquilo bloqueia e está ali eternidades e vejo-me obrigado a fechar o Nero. É o Nero 6.

Alguem sabe como posso resolver este problema?

Cumps

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

para que queres abrir um ficheiro .cue com o nero? é claro que o nero não vai abri-lo.
    limita-te a gravar o ficheiro .iso , .nrg ou qual for o ficheiro de imagem: criar disco de dados.
    os ficheiros .cue só contêm informação sobre o ficheiro de imagem, pelo que podes apagá-lo.

3. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

o .cue é para outro tipo de burn soft... senão tou em erro clone cd.

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Quem disse que não abre? O nero abre ficheiros cue, sim.

Se mesmo assim não der no nero, experimenta com outro programa.

5. Ricmann

o problema é que se ele gravar o ficheiro blablabla.cue com o nero para um cd fica com um cd inutilizado.
    os ficheiros .cue têm em regra 1 KB.
    o ficheiro .cue, só, não serve para coisa alguma. só associado a outro ficheiro.

6. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Pois.

Agora estou-me a lembrar também que há ficheiros CUE para dividir em tracks de uma música de 1h em MP3. Existe realmente um programa que faz isso só.

Última edição: 11 de Maio de 2007
  7. Ricmann

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cue

Pois mas eu acho que ele estava a referir-se àqueles ficheiros .cue normalmente associados a ficheiros .iso.
    Ele vai ter de ser mais específico.

8. luikki

luikki Power Member

9. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Os ISO nem precisam de CUE. :)
    Normalmente os CUE abrem os ficheiros bin. Noutros casos, os CUE podem ser abertos através de um programa específico para dividir as tracks de um ficheiro MP3.

http://www.enfis.it/downloads.php?cat_id=1 :)

10. Romani48

Romani48 Power Member

Mais uma coisa ele também está a efectuar os passos mal... :rolleyes:

Para gravares uma imagens tens de abrir o nero, cancelares a nova compilação e depois menu GRAVADOR -> Gravar a Imagem..

Anyway, o Nero dá para CUE porque estes são ficheiros com infos sobre faixas, dados, etc...

Última edição: 12 de Maio de 2007
  11. Inoculado

Inoculado Power Member

cue é um ficheiro de informaçao senao estou em erro ,segundo o q li

Partilhar esta Página