Nero hangs... Ajuda!

BubbaGump

Power Member
Boas,
Tava aqui a instalar um liteon no pc de um amigo meu, um celeron 900, board.. nem sei, mas chipset via, com os 4in1 instalados, e winXP fresh install.

O problema é q o nero não arranca! Jah tentei duas versões diferentes, mas fica parado logo no incio qnd diz.. "Scanning IDE/SCSI.. " n bloqueia o pc, mas fica paradinho, nem com o end task termina!

Alguma sugestão?

cumps e obg
 
Originally posted by jfbbms
control panel -> admin tools -> services -> desactivar imapi cd-burniing. ve se é isto
obg pela sugestão.. mas n deu! continua a ficar pendurado, mas sem bloquear.

blashyrkh,
é uma das versões novas.. vem bundled com o liteon! Q estranho.. tb tentei a q eu tou a usar com o XP (5.5.9.0) e nada..

mais alguma sugestão?

cumps
 
Desactiva a função de gravação incorporada do XP

Actualiza os drivers da tua board

Faz update para a última versão

Último, e mais provável, visto falhar na detecção dos dispositivos:

Instala as ASPI LAYERS (wnaspi32.dll), ou actualiza-as com as disponíveis no site da ahead!
 
Que outro CD está instalado?

Alguns leitores (tipo Disc detector da Creative) utilizam software próprio que controla a leitura e acesso dos Cds. Será necessário desactivá-los
 
kazuza,
eu tinha esse file (wnaspi32.dll) na pasta do nero, e por sugestão no site da ahead apaguei.. e confirma-se q o prob é daí pois ele queixa-se q n tem as tais ASPI LAYERS, mas arranca.. simplesmente n dá pa gravar nada sem isso é claro!
onde é arranjo uma versão diferente deste dll? no site da ahead n encontrei..

Drivers da board.. os via? tou a usar o 4.35, mudo isto?

cusca,
n tenho mais software nenhum instalado :(

já agora... q outro programa em vez do nero para fazer tudo o q ele faz ou mais?

cumps e obg
 
Instala estas e depois saca estas para a tua pasta do Nero.

Assim, já te deve detectar os drives e gravar normalmente!

Há quem use o Easy CD Creator, mas muita gente diz mal dele, não sei porquê!... (Se calhar não o sabem configurar!!! :eek: :eek: :eek: )...
 
Originally posted by kazuza

Há quem use o Easy CD Creator, mas muita gente diz mal dele, não sei porquê!... (Se calhar não o sabem configurar!!! :eek: :eek: :eek: )...

Talvez porque as versoes antigas (e as actuais) eram bugs e so bugs? Pra nao falar da falta de suporte a gravadores/funcoes dos gravadores? Talvez pq nao dê pra fazer overburn (pelo menos na 4.x nao dava). Talvez pq o Ezcd nao curte mt o RAW? talvez pq o Nero ocupe mt menos espaço (a downloadar e no disco)? ou simplesmente porque o EZCD SUCKA?

Fikem bem
 
O caso dele é segundo me parece o DMA nao estar efectivamente activo... deixei-lhe uma possivel solucao no topico respectivo.

Ainda sobre o EZCD, este nao tem funcionalidades pra encodar audio para mp3/mp3pro ou mesmo mp4.
Pra nao falar que nao converte divx/xvid/avi-> svcd (escusando assim de o ppl mais "lazy" de usar o tmpgenc.net, embora eu continue a usa-lo devido aos mts opcoes de configuracao do video final)

Estas sao funcionalidades que eu acho importantes e que o EZCd nao tem. Corrigam se tiver enganado.
 
Obg kazuza pelas sugestões
Só depois é q reparei q o disco tava no IDE 2 e o gravador e CDROM no 1!! Como só instalei o gravador.. nem tinha reparado, mas troquei e ficou tudo a bombar.. q parvoice.

cumps e obg
Reffoios
 
Back
Topo