1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nero mais lento!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Oceanus, 8 de Março de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1160)

1. Oceanus

Oceanus Power Member

Boas pessoal! aki estou mais uma x para pedir a ajuda dos deuses :D

Tenho um colega meu que me fez uma pergunta ao qual eu fiquei espantado!
    Ele diz que formatou o portatil, instalou as cenas principais, drivers etc... ele apenas utiliza o portatil para converter filmes mas principalmente gravação de dvd/dvd. o k acontece é o seguinte:

Se ele formatar o pc e instalar apenas o principal, a gravação demora uns 20 minutos. Mas com o passar do tempo e sem ter instalado mais nada.... nem programas, nem jogos, nem updates.... nada-de-nada... a gravação fica a demorar umas 2horas!?!? (segundo ele, quanto mais grava, mais lento a gravação fica)

Alguem tem ideia do que possa ser!?

Deste já um abraço para todos!!

edit: o nero é a versão 7 premium e o SO é o windows xp pro sp2

Última edição: 8 de Março de 2006
  2. ok. tambem já me inscrevi. obrigado eldor por me colocares essa dúvida, fico a aguardar respostas.

3. Juzhan

Juzhan Power Member

isso é muito estranho.... não será o disco que fica muito fragmentado com o pasar do tempo, demorando assim cada vez mais tempo na leitura dos ficheiros que vai escrever no DvD?

Mas é estranho pq 2h é um abuso... (por acaso a marca dos DvDs é a mesma?)

Também poderá ser devido a algum update do XP que possa ter entrado em conflito com os drivers do DvD.. ou o proprio DvD rom que começa a pifar (já k o uso é assim tanto)

Estou a atirar o barro à parede, já que tb tenho 1 portatil que uso para muita coisa, inclusive gravar DvDs.. e nunca me aconteceu isso... claro k estou a usar o Nero 6.. tive o 7 mas dava-me broncas casuais.. pelo k o desinstalei o voltei ao 6!

(tb faço muita manutenção do software do portatil... )

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Bem dvd's dlayer levam 8.5GB...os outros 4.7...

Eu vou para fragmentação de ficheiros...Há um desfragmentador fenomenal:

O&O Defrag V8 Professional Edition :x2:

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Que eu saiba a fragmentação aumenta o tempo de procura de ficheiros ("Seek time") e não diminui a taxa de leitura de ficheiros do disco :X estarei errado?!?

6. Juzhan

Juzhan Power Member

pois.. mas se os DvDs tiverem aos bocados no disco.. podes ter k demorar mais.. mas tal como disse isso não é justificação para 2h.. isso mais parece hardware!! mas n sei.. tou apenas a atirar barro à parede!

7. não sei , mas acontece-me com o nero 6 e 7, mas não tem a ver comigo pois tambem acontece aos meus amigos, é preciso realçar que faço colecção de filmes e gravo muitos por dia, (alugados, emprestados e sacados da net), todos os dias a gravar. E com o passar do tempo (meses) o nero cada vez fica mais lento . comecou a gravar +- em 25 min. e agora já ia em +- 2 horas para um filme simples. Só formatando o pc e que voltou a gravar em 25 min.
    obrigado pela ajuda people.

8. E Também nao tem a ver com hardware , pois estou sempre a mudar para drives novas e faz o mesmo, mas acredito nessa da desfragmentação.

9. BlindMan

BlindMan Power Member

Eu acredito é no entulho. Verifica se não tens imagens temporárias ai a encher o disco e se fazes muitas cópias, é natural que com o "encher e vazar" do disco, este não fique com a performance de um SO instalado de raiz!

Partilhar esta Página