NES - HELP

Boas noites!
à dias, decidi comprar uma consola antiga e comprei a NES. O vendedor dizia que ela estava a funcionar e mandou-me video e foto do funcionamento dela. Apesar de saber que é perigoso, decidi arriscar e comprei a consola e um conjunto de jogos que ela trazia. Quando cheguei a casa para a experimentar, vi que ela não funciona. Não aparece qualquer tipo de imagem na televisão e a luz da consola não se encontra a piscar.
Alguém me consegue ajudar? Eu sou da zona do porto... Adorava por a consola a funcionar mas não queria pagar demasiado :(
 
Tens forma de verificar se o transformador está bom?
Muita malta tem a mania de enrolar os fios dos transformadores, e com a idade, acabam por partir e fazer maus contactos ou nenhum contacto. Tens algum multimetro ou outro transformador com a mesma voltagem para despistares se o problema é do transformador?
A luz não acende quando ligas no botão certo?
 
Eu tenho multímetro! Eu próprio arranjei o transformador! A luz acente, e não fica piscar! Fica fixa. Mas nada me aparece na TV... Ainda à 5min tentei fazer ligação direta do pin21 do PPU para a TV para ver se o problema é do modelador RF e não me apareceu nada nada na TV... Mas no entanto duvido que o problema seja do PPU, não sei mesmo o que é.. Mas o transformador está a debitar 11V. Supostamente são 9V mas o regulador de tensão parece aguentar sem problemas. Ele aquece bastante mas e os restantes componentes aquecem, mas não muito. Sinceramente não sei o que é... Já tentei muita coisa nas não faço ideia :( Precisava de alguem que soubesse mais do que eu para tentar arranjar isto
Queria mesmo ter a minha NES de volta... Mas não queria pagar muito :'(
 
Já experimentaste ligar isso com o cabo de video composto em vez de RF?

Aparte do transformador que não me parece bem, aponto para oxidação no slot de 72 pinos para os cartuchos...
 
O transformador também não me parece bem. Mas pronto, mesmo assim deveria dar algum sinal de vida no ecrã. Já tentei também ligar com o composto fazendo a ligação direta ao pino 21 do PPU mas nada aparece no ecrã. A oxidação não sei... ela lê bem o cartuxo supostamente. Experimentei com vários jogos e o problema mantém-se.
Desde já agradeço a ajuda de todos!!
 
11v num transformador de 9v é tipico se não estiver em carga por causa do transformador ser pequeno a regulação do mesmo é baixa e ele tem essas variações.
 
O jogo corre?
Corre um que tenha som no startup, se ouvires alguma coisa concluis que ela está a ler os jogos, depois é uma questão do que está a chegar ou não à TV.

Edit: Pega no componente de som e nem que tenhas de arranjar um conversor de RCA para jack 3.5mm, liga ao line-in de quaisqueres colunas ou rádio a ver se tens som.
 
Obrigado a todos pela ajuda! Decidi hoje mesmo levar a minha consola à loja na Rua bom jardim no porto, perto da trindade para pedir orçamento e para ver se me conseguem arranjar.
Relativamente ao som, eu tentei várias vezes e não tive sucesso. O som não dava em nenhum momento :(
Secalhar a consola perder-se de vez...
Mas ainda me resta um pouquinho de esperança

O jogo corre?
Corre um que tenha som no startup, se ouvires alguma coisa concluis que ela está a ler os jogos, depois é uma questão do que está a chegar ou não à TV.

Edit: Pega no componente de som e nem que tenhas de arranjar um conversor de RCA para jack 3.5mm, liga ao line-in de quaisqueres colunas ou rádio a ver se tens som.

Cheguei a tentar ver isso para ver se o problema era apenas do PPU! Mas não consegui obter som :(
A minha única dúvida é se realmente a consola está bem ligada à TB, o que duvido porque tenho 99% de certeza que a conectei corretamente
Muito obrigado pela ajuda!!
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo