Neste momento qual é o iPad ideal para comprar?

FoxNinja

Power Member
Com tanta oferta de iPads qual é o iPad ideal para comprar?

iPad 4

Ideal para: utilizadores empresariais, jogadores, aqueles que querem ter sempre o último grito em tecnologia e fãs da qualidade do ecrã Retina.

iPad mini

Ideal para: estudantes, leitores e aqueles que querem um tablet compacto.

iPad 2

Ideal para: leitores, utilizadores com orçamento limitado e pessoas que não se importam com o ecrã Retina.

iPad 3
Se comprarem o iPad 4 vocês vão ter um processador mais rápido (A6X versus A5X) e terão um iPad com o novo conector Lightning, tirando isso os dispositivos são muito semelhantes.


Se devem fazer o upgrade na minha opinião não o devem fazer, lembrem-se que o iPad 4 é o segundo tablet consecutivo da Apple que mantém o design baseado no iPad 2, na minha opinião esperem por 2013!

Concordam com esta "aconselhamento"?

Eu como possuidor do iPad 3 vou esperar por mais novidades talvez em 2013...

O que acham?
 
Última edição pelo moderador:
Epá... o iPad Mini para leitores é que coiso, ainda não me convence. Tenho o 3 e não me estou a ver a ter uma boa experiência com algo menor... não que não seja aceitável, mas creio o iPad Mini se deveria recomendar a leitores com orçamento um pouco mais limitado!
 
Fazer update do "3" para o "4", é que não cabe na cabeça de ninguém..

De resto, o "2" para mim nem entrava na equação. Isto agora ou é Mini ou iPad 4th
 
Eu tenho o 2 quase desde que saiu e não sinto qualquer necessidade de comprar o 4, ou o mini, ou o 3. Faço tudo o que preciso e o que não preciso com ele. Até hoje não fiz nada que me apercebesse que fosse necessário ter obrigatoriamente o 4.
 
Última edição:
Eu andava com ideias de adquirir um iPad. Com os lançamentos da passada segunda feira fiquei totalmente confuso e indeciso sobre qual a melhor compra, pelo menos para mim. Já andei a ler alguns artigos e ajudaram-me bastante. Confesso que o que me atrai mais no iPad mini é o facto de poder ter um iPad a um preço mais acessível. Por outro lado o facto de ser mini deixa-me apreensivo devido ao uso que lhe quero dar (trabalho, estudo, navegação).

De qualquer maneira para os indecisos como eu recomendo que dêem uma vista de olhos nestes dois artigos:

- Should i Buy an iPad Mini?
- iPad 4 and iPad Mini.

Para quem está realmente interessado no Mini e tem em consideração os seus rivais diretos -> iPad Mini vs. Nexus 7 vs. Kindle Fire HD: How the biggest little tablets compare
 
Uso o meu iPad 3 todos os dias e não vejo necessidade de mudar, o iPad mini no meu caso não tem qualquer utilidade já que para mais portabilidade uso iPhone.

Como o artigo diz, iPad mini para estudantes? Talvez sim mas para já em Portugal acho que não talvez nos EUA já que lá a Apple esta a fazer uma "grande pressão" para que este sistema seja usado nas escolas.

Sinseramente o iPad mini é um tablet que a mim não me assiste :) apenas porque o seu tamanho não satisfaz as minhas necessidades.
 
LOL, isto há aqui pessoal que parece uma anedota, realmente :rolleyes: Então o iPad 2 não devia entrar na equação? Então porquê? Eu tenho um comprado esta semana, e não me arrependo nada. As diferenças para o 3 ou 4 ou o que lhe quiserem chamar são mínimas. Uma coisa é colocar o iPad 1 na equação, tendo em conta o software já sem actualizações, agora o iPad 2...

E quanto ao iPad Mini não servir para um leitor, mais uma anedota porque aqui lol... Os livros físicos que lês são do tamanho do iPad 3 que tens? Só deves ler livros de capa dura daqueles enormes então.

Basta usares um bocadinho a cabeça e pensares que na generalidade os e-readers (kobo, kindle, etc.) têm 6" de ecrã... e são equipamentos para ler.

Logo como é obvio, o iPad Mini serve perfeitamente para ler.
 
Então quer dizer que o aconselhamento do iPad mini para leitores está mais que correcto :)
Se queres ler vai para o Retina. O iPad Mini é mais para quem necessita de grande mobilidade como por exemplo estudantes ou "comuters".O iPad 2 apenas se vende para manter à venda um dispositivo com o conector de 30 pinos e que não canibalize o iPad Retina. Muitas empresas desenvolveram Apps in-House com acessórios de 30 pinos e precisam de iPads para os seus empregados. E também escoam stocks e rentabilizam-se linhas de montagem não convertidas.

LOL, isto há aqui pessoal que parece uma anedota, realmente :rolleyes: Então o iPad 2 não devia entrar na equação? Então porquê? Eu tenho um comprado esta semana, e não me arrependo nada. As diferenças para o 3 ou 4 ou o que lhe quiserem chamar são mínimas. Uma coisa é colocar o iPad 1 na equação, tendo em conta o software já sem actualizações, agora o iPad 2...

E quanto ao iPad Mini não servir para um leitor, mais uma anedota porque aqui lol... Os livros físicos que lês são do tamanho do iPad 3 que tens? Só deves ler livros de capa dura daqueles enormes então.

Basta usares um bocadinho a cabeça e pensares que na generalidade os e-readers (kobo, kindle, etc.) têm 6" de ecrã... e são equipamentos para ler.

Logo como é obvio, o iPad Mini serve perfeitamente para ler.

Mas tu compraste um iPad 2 em 2ª mão por 280 euros. É um bocado diferente. Compro todos os que arranjares a este preço :)
 
Última edição:
Estou indeciso entre um iPad Mini e um iPad 2. Qual recomendam neste momento? De vantajoso o iPad 2 só parece ter o ecrã maior, mas até que ponto isso é importante considerando tudo o resto?

Obrigado
cumps
 
Não é uma questão de preços.. 399€ por um iPad 2, pode ser caro, mas acaba por não ser muito. Aliás, tendo em conta a diferença de preço para o Mini (340€) só vai comprar o Mini quem estiver interessado num tamanho mais pequeno.
 
Estou indeciso entre um iPad Mini e um iPad 2. Qual recomendam neste momento? De vantajoso o iPad 2 só parece ter o ecrã maior, mas até que ponto isso é importante considerando tudo o resto?

Obrigado
cumps

A tua pergunta acaba por não fazer sentido.. o tamanho de ecrã é importante consoante o uso que lhe queiras dar. Se não te importas com um ecrã pequeno, Mini. Se preferes algo maior, iPad 2.

Eu acho o Mini bastante interessante, mas no meu caso, tendo um iPhone, para mim serve-me como iPad Mini. Faço tudo com ele o que poderia fazer no Mini.

Já no iPad 2 consigo estar mais confortável a estudar PDF's e a editá-los, ver filmes, Youtube, etc..
 
Já à algum tempo que tenho andado a questionar a compra de um iPad para substituir mais o meu portátil de 3 Kg, que de vez em quando o tenho de levar para a faculdade.

3 Kg + cabos + material de faculdade dá um peso considerável. Assim queria algo leve, mas não limitado, nas tarefas que faço no portátil (essencialmente navegar na Internet e processamento de texto, sendo este último residual).

Para fazer uns relatórios, de 10/12 páginas máximo, acham que um iPad com o Pages servirá? O iPad Mini será muito pequeno para esta tarefa?
 
Acho uma diferença muito grande o iPad 2 para o iPad 3, o ecrã retina faz mesmo a diferença, eu tenho um 3 e um colega da faculdade tem o 2, e não tem nada a ver a imagem dum e a imagem do outro, para ler então nem se fala
 
Back
Topo