.NET 2003 Remote Debugger

NoFxPT

Power Member
Vivas,

Estou a tentar fazer remote debug de um projecto em asp e surge-me o seguinte erro

"Error while trying to run project: Unable to start debugging on the web server. The debugger component on the server failed to connect to the local machine."

Em ambas as maquinas uso o .net 2003. Ja andei pelo google e encontrei varios foruns estrangeiros e de facto mtos tem esse problema. No entanto as varias solucoes apresentadas nao tem resultado, tais como por exemplo a nivel de configuracao do IIS em ambas as maquinas, permissoes de utilizadores, entre outros
se correr o project sem debug, nao ha qq problema, no entanto queria mm fazer debug, o que me levou a escrever aqui

Alguem que ja tenha passado por este problema e o tivesse resolvido? Seria porreiro receber feedback com os varios tipos de solucoes

Obrigado
 
Vivas,

Estou a tentar fazer remote debug de um projecto em asp e surge-me o seguinte erro

"Error while trying to run project: Unable to start debugging on the web server. The debugger component on the server failed to connect to the local machine."

Em ambas as maquinas uso o .net 2003. Ja andei pelo google e encontrei varios foruns estrangeiros e de facto mtos tem esse problema. No entanto as varias solucoes apresentadas nao tem resultado, tais como por exemplo a nivel de configuracao do IIS em ambas as maquinas, permissoes de utilizadores, entre outros
se correr o project sem debug, nao ha qq problema, no entanto queria mm fazer debug, o que me levou a escrever aqui

Alguem que ja tenha passado por este problema e o tivesse resolvido? Seria porreiro receber feedback com os varios tipos de solucoes

Obrigado

para fazeres remote debug de "managed code" tens que fazer o seguinte

1 . as duas maquinas estarem num trusted domain
2. o user da tua máquina ser um user do group debuggers da máquina remota
3. se estiveres a fazer debug de uma aplicação que é executada sobre outra identity que não a tua, adiciona também o teu user ao grupo dos administrators.
4 verifica que istalaste o servico de remote debug e este está a correr na maquina remota. Vê nos services o mdm.exe (machine debug manager). Se não istalaste coloca o dvd do vs.2003 e escolhe a opção de instalaçao do remote debugging components.
5. na máquina remota executa o msvsmon.exe para monitorizar e configurar as ligações remotas
6. no vs.2003 da tua máquina faz attach to process, escolhe a maquina remota, e o processo da maquina remota que queres fazer debug.

acho que isto chega.
 
obg desde ja pela tua resposta

penso que todos os pontos estao cumpridos exepto o 6

qdo faco attach to process, escolho a maquina remota, o processo tmb (e de facto esta la o projecto em questao) mas qdo faco attach surge a message box a dizer "Unable to attach to the process. The debugger component on the server failed to connect to the local machine." Ou seja acabar por nao fazer o attach

algo que falta corrigir e que possa estar relacionado com isso?
obg
 
obg desde ja pela tua resposta

penso que todos os pontos estao cumpridos exepto o 6

qdo faco attach to process, escolho a maquina remota, o processo tmb (e de facto esta la o projecto em questao) mas qdo faco attach surge a message box a dizer "Unable to attach to the process. The debugger component on the server failed to connect to the local machine." Ou seja acabar por nao fazer o attach

algo que falta corrigir e que possa estar relacionado com isso?
obg

verifica a configuração da firewall se tiveres. A firewall que vem com o XP sp2 por exemplo costuma bloquear a ligações de debug remoto.

Experimenta para teste desabilitar as firewall's se tiveres.
 
A firewall do winxp sp2 neste caso, esteve smp desactivada
De qq das formas o problema ja ta resolvido, pois havia um problema a nivel de permissoes para o remote debuger

Tive a ler noutro site e faltavam o seguintes passos:
Fonte: http://www.eggheadcafe.com/ng/vsnetdebugging/Sep2005/post23639234.asp
1. Run 'dcomcnfg'.
2. Expand 'Component Services'.
3. Expand 'Computers'.
4. Click on 'My Computer'.
5. On the main menu, click on the 'Configure my Computer' button.
6. The 'My Computer' dialog box appears. Select the 'COM Security'
tab.
7. Under 'Access Permissions', click on the 'Edit Limits.' button.
8. Under 'Group or user names:' select 'ANONYMOUS LOGON'.
9. Under 'Permissions for ANONYMOUS LOGON' select the 'Remote Access'
box. Click OK.
10. A restart may be required to activate this settings change.

Ja com a possibilidade de debug, tinha outra questao. Nao sabes se é possivel 2 computadores na rede com 2 utilizadores diferentes logados localmente nas suas maquinas conseguem fazer debug sobre o mesmo projecto que esta localizado na 3ª maquina, sob a qual remotamente ambos estamos a trabalhar no mesmo projecto utilizando o source safe

Ou seja eu e mais um colega estamos a fazer debug no mesmo projecto, e seria mto melhor (util mesmo) se conseguissemos ambos fazer debug ao mm tempo, isso é possivel?

Kikas, obrigadao pela ajuda :)
 
Ja com a possibilidade de debug, tinha outra questao. Nao sabes se é possivel 2 computadores na rede com 2 utilizadores diferentes logados localmente nas suas maquinas conseguem fazer debug sobre o mesmo projecto que esta localizado na 3ª maquina, sob a qual remotamente ambos estamos a trabalhar no mesmo projecto utilizando o source safe

Ou seja eu e mais um colega estamos a fazer debug no mesmo projecto, e seria mto melhor (util mesmo) se conseguissemos ambos fazer debug ao mm tempo, isso é possivel?

Kikas, sabes se é possivel? Se sim como? :)
 
Back
Topo