net barata, fácil e que dê milhões

nuno1959

Membro
olá a todos !
tenho um I-Mac e ligo-me á net com uma Box da vodafone ( Huawei E 220..) que vou mandar passear - tá sempre a desligar-se, tem bom sinal e meia hora mais tarde nem acusa sinal na barra de status - SECA TOTAL !! e já estou farto de mandar mails ao serv. apoio respondem rápido mas de forma inconsequente para o meu problema...

como a minha Mãe vive na casa ao lado da minha, estava a pensar se eu não poderia pôr uma ''tripla'' na ligação dela ( sapo adsl com linha de 2Mb velocidade - isto estará certo ?..) e puxar um fiozito para a minha casita e passava a pagar o trafego , visto que ela pouco ou nada gasta. isto é possível ? é terrivelmente ilegal ou só + ou - ? e afectará o comportamento do computador dela ou do meu ? o meu problema é que não quero perder tempo a pedir uma ligação e tambem não tenho linha de telefone em casa ( nem quero...) conselhos , conselhos ...please ? obrigado desde já
nuno
 
Última edição:
router ?...sem fios ?...

tem lá paciência e explica-me lá isso trocado em miudos, que eu sou um ganda nabo nisto da informática. a minha velhota tambem tem um I-Mac e está ligado ao modem da sapo, como é que eu então devia proceder
obrigado
 
Pelo que percebi a tua mãe tem uma ligação da sapo com fios certo? Pois o que fazes é ir a preferências>partilha>partilha de internet e configuras aí! Se o iMac tiver placa wireless está resolvido, se não tiver já é mais complicado!
 
Pelo que percebi a tua mãe tem uma ligação da sapo com fios certo? Pois o que fazes é ir a preferências>partilha>partilha de internet e configuras aí! Se o iMac tiver placa wireless está resolvido, se não tiver já é mais complicado!
Isso não é solução nenhuma! Neste caso, apenas é possível aceder à internet quando o iMac com a ligação à internet estiver ligado.

A melhor solução passa mesmo por um router (que funciona como essa "tripla" - recebe informação do modem, e partilha-a para os 2 computadores).

O modem liga ao iMac como - por USB ou por porta ethernet? Caso ligue por porta ethernet, basta comprar um router (com ou sem fios), onde ligar o modem e os dois iMac (caso seja router sem fios e o iMac tenha placa wireless integrada, não é necessário andar a passar cabos entre paredes - basta configurar a rede).
 
obrigado ..

acho que é por porta ethernet e parece-me bem que já me arranjaram solução para o assunto : modem da sapo liga ao router que depois comunica com os dois I-Macs - não é isso ? já agora se não fôsse abusar : dêem-me um ou dois exemplos de routers de alta qualidade e bem compatíveis com o Mac OS X - muito obrigado !!
nuno
 
acho que é por porta ethernet e parece-me bem que já me arranjaram solução para o assunto : modem da sapo liga ao router que depois comunica com os dois I-Macs - não é isso ? já agora se não fôsse abusar : dêem-me um ou dois exemplos de routers de alta qualidade e bem compatíveis com o Mac OS X - muito obrigado !!
nuno
Confesso que não estou a par dos modelos de routers com fios lançados recentemente (nem se o seu preço compensa quando comparados com os análogos sem fios - que, normalmente, continuam a ter as 4 portas para a ligação por fio) , mas equipamentos da Cisco (ou Linksys, no mercado residencial, se não estou em erro), D-Link ou, eventualmente, Asus vêm com boas referências.
 
Também não estou a par dos modelos mas também tenho ideia que essas marcas são as melhores.
Se optares por ligar o teu computador por wireless tens de ter em conta a distância (e o nº de paredes) entre o teu computador e o router wireless.
 
tá vendido !...

O.K. pessoal, tou a vêr então que em qualquer loja de informática que tenha marcas decentes resolvem-me isto sem problemas, eu só queria têr a certeza de como ''atacar'' a questão para não levar um barrete - já vos aconteceu estar numa destas lojas de informática ou de electronica e de repente ouvir o vendedor dizer assim uma daquelas calinadas ? eu fico sempre pra morrer... - assim pelo menos quando lá fôr já vou alertado de como é que é e se me começarem a dar musica já sei pelo menos ''cheirar se é tanga'' ou se estou bem entregue.
se há coisa que eu detesto é ir ás lojas comprar uma coisa e depois têr que andar para trás e para diante nas trocas e coisa e tal !! um grande obrigado a todos os que se deram ao trabalho de me esclarecer, e já agora - eu sei que ainda é cedo mas....um bom fim de semana pra todos e boas computações
N
 
Back
Topo