Discussão Net com velocidades inferiores a 2 MBs

Gepeto

Power Member
Abro um tópico de discussão, porque há dias deparei-me aqui com um tópico com muitas imagens e dizia [56 Kbps Warning] :wow:.

Bem, eu cá pensava q as ligações modem a 56 Kbps/ 128 Kbps já nem existiam.
Antigamente apareciam como oferta CDs da Sapo/Clix/Iol entre outros, mas actualmente nunca mais vi isso.

Ainda existem pessoas a usar net com velocidades igual ou inferior a 2 Mbps?

Ainda existem pessoas a usar net de 56 Kbps nos dias de hoje? Os ISPs continuam a oferecer esse serviço?:wow:
 
"Net com velocidades inferiores a 2 Mbps" << titulo muito optimista :)

devido às redes moveis e ao famoso até do adsl, muitos nem 2mb têm.

agora com menos de 56kb ja devem ser poucos.
 
Eu ja me deparei com um problema desses, ja xeguei a navegar com 900kb de velocidade, mas depois de uma reclamaçao para o suporte do ISP verificou-se que se devia a má condiçao da linha que me fornecia o serviço!
Uma semana depois 8MB como eu havia feito o pedido do seviço!
Mas em relaçao a modem´s 56kb ou 128kb acho k ja nao se verifica muito, salvo algumas exeçoes!
A dias ate li no CM uma aldeia que ainda nao tinha serviços sanitarios (esgotos) mas ja tinha linhas de banda larga!! :rrotflm:

Cumps
 
Eu ja me deparei com um problema desses, ja xeguei a navegar com 900kb de velocidade, mas depois de uma reclamaçao para o suporte do ISP verificou-se que se devia a má condiçao da linha que me fornecia o serviço!
Uma semana depois 8MB como eu havia feito o pedido do seviço!
Mas em relaçao a modem´s 56kb ou 128kb acho k ja nao se verifica muito, salvo algumas exeçoes!
A dias ate li no CM uma aldeia que ainda nao tinha serviços sanitarios (esgotos) mas ja tinha linhas de banda larga!! :rrotflm:

Cumps

Aqui está apenas agora a chegar os serviços sanitários e água pública já com as obras em fase final e estradas todas f***** agora, e no entanto desde 2000/2001 que já existe banda larga tanto em Cabo como em ADSL...
 
eu supostamente tenho os 24mb da clix,e nunca chego aos 2 mb... anda por volta de 1,5mb...

e a clix é tao boa que eu e algumas pessoas de grijó que conheço ontem nao tivemos net, e pelo menos ate agora o meu modem ainda nao sincronizou...
 
eu supostamente tenho os 24mb da clix,e nunca chego aos 2 mb... anda por volta de 1,5mb...

e a clix é tao boa que eu e algumas pessoas de grijó que conheço ontem nao tivemos net, e pelo menos ate agora o meu modem ainda nao sincronizou...

E que tal telefonar para lá e reportar avaria.

Quanto ao tópico, existe pessoal, como é o meu caso e do andrecouto01 que simplesmente temos as linhas longe da central e não conseguimos ter velocidades decentes...

Agora, quanto aos 56 Kbps, não acredito que isso ainda se use (pelo menos em Net fixa)

Cumps
 
E que tal telefonar para lá e reportar avaria.

Quanto ao tópico, existe pessoal, como é o meu caso e do andrecouto01 que simplesmente temos as linhas longe da central e não conseguimos ter velocidades decentes...

Agora, quanto aos 56 Kbps, não acredito que isso ainda se use (pelo menos em Net fixa)

Cumps

já telefonei para lá e nao me souberam responder... um vizinho meu telefonou para lá e disseram que nao sabiam... :mad: e isto é o bom atendimento da clix...
 
já telefonei para lá e nao me souberam responder... um vizinho meu telefonou para lá e disseram que nao sabiam... :mad: e isto é o bom atendimento da clix...

Há que saber que se a Clix não sabe, é porque foi porcaria que a PT fez, não podes pôr só a culpa na Clix, não esquecer que é a PT quem controla as linhas...

Cumps
 
Tópico interessante.

Já cheguei a ter net de 28kbps (através de dial-up claro), e isto há uns 4/5 anos. Mais lento do que aquilo é impossível.

Depois meti ADSL, quando passei a precisar mais da net. Aqui na minha aldeia, e que eu tenha conhecimento, a net mais rápida é de 4Mb, enquanto a minha é de 2Mb, e já tive 1Mb. E mais, um amigo meu teve Clix a 400kbps!

Por isso, além dos acessos dial-up estarem na categoria de nets inferiores a 2Mb, muitos acessos ADSL também estão, nomeadamente em certas aldeias onde não há centrais muito próximas.

Mas será que ainda se usa dial-up? O meu portátil do e-escola trouxe um modem de 56K, mas não sei se isso hoje em dia terá alguma utilidade...
 
Sapo ADSL 4mb

Boas pessoal espero estar a postar no topico certo.

É o seguinte,eu tenho a net da sapo ha umas 4 semanas e escolhi o tarifario com 4 mbps mas ja sabia que ia so ter uns 2 ou 1 mb.

No entanto na altura da activacao fiz um teste a velocidade e atingiu 1,6 mb o que nao foi nada mau para uma pessoa que mora a 9km da central.

Mas passou se o seguinte,ha uns 4 ou 5 dias atras quando cheguei a casa de noite fiz um teste a velocidade e apareceu me 512kbps.
deixei andar mas no dia seguinte atingiu apenas 220kbps.

Aí liguei para eles a informar que tenho a net baixa e para eles resolverem a situacao.

eles disseram que estou muito longe da central e é normal que so apanho esta velocidade e se aumentar a net ira sempre abaixo.

Mas agora como é que tive durante praticamente 3 semanas com net de 1,5 e so foi uma vez abaixo quando estive a navegar e agora baixaram me isto assim?

O que acham que deva fazer pessoal?

Sou novo nestas coisas...:007::007:

Cumprimentos!
 
No entanto na altura da activacao fiz um teste a velocidade e atingiu 1,6 mb o que nao foi nada mau para uma pessoa que mora a 9km da central.

Estás mesmo longe, se são realmente 9km... Nem sei como deu para 1.6Mb. Posta aí os valores da tua linha, atenuação e SNR, para se poder analisar melhor a situação.

Eu tenho net 128 kb e custa 105€/mês. O tarifário 256Kb custa 210€/mês.

:eek:
 
eu tenho 1mb com sapo :005: e nem sempre é estavel... com a clix andava sempre a rondar os 2mb +- mas depois houve uns problemas com a pt e eles cortaram a ligação e baixou para os 300kb! cancelei o contracto dentro do periodo de fidelização, mudei para a sapo, mas estou sincronizado a 1mb... eles não metem mais pois dizem que a linha vai cair.. de vez em quando até ia aos 1.8mb:(
 
eu tenho 1mb com sapo :005: e nem sempre é estavel... com a clix andava sempre a rondar os 2mb +- mas depois houve uns problemas com a pt e eles cortaram a ligação e baixou para os 300kb! cancelei o contracto dentro do periodo de fidelização, mudei para a sapo, mas estou sincronizado a 1mb... eles não metem mais pois dizem que a linha vai cair.. de vez em quando até ia aos 1.8mb:(


Pois mas repara que eu tinha 1 e tal e nunca ia abaixo so foi uma vez,e eu tou todo o dia no pc
ultimamente ja nao mas enquanto tinha 1 mb tava.

Agora baixaram pa 220 mas falei com eles e disse para aumentarem e so aumentaram para 512/128
 
Estás mesmo longe, se são realmente 9km... Nem sei como deu para 1.6Mb. Posta aí os valores da tua linha, atenuação e SNR, para se poder analisar melhor a situação.


É isto?

Semttulo.jpg



O meu router e o d-link dva-g3170i
 
Back
Topo