1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Net com velocidades inferiores a 2 MBs

Discussão em 'ISPs' iniciada por Gepeto, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 2095)

1. Gepeto

Gepeto Power Member

Abro um tópico de discussão, porque há dias deparei-me aqui com um tópico com muitas imagens e dizia [56 Kbps Warning] :wow:.

Bem, eu cá pensava q as ligações modem a 56 Kbps/ 128 Kbps já nem existiam.
    Antigamente apareciam como oferta CDs da Sapo/Clix/Iol entre outros, mas actualmente nunca mais vi isso.

Ainda existem pessoas a usar net com velocidades igual ou inferior a 2 Mbps?

Ainda existem pessoas a usar net de 56 Kbps nos dias de hoje? Os ISPs continuam a oferecer esse serviço?:wow:

2. cypress_mc

cypress_mc [email protected] Member

Claro que ha. Por gprs por exemplo. Para estudar anatomia é que se torna complicado :P

3. MrRCS

MrRCS Power Member

"Net com velocidades inferiores a 2 Mbps" << titulo muito optimista :)

devido às redes moveis e ao famoso até do adsl, muitos nem 2mb têm.

agora com menos de 56kb ja devem ser poucos.

4. Eu ja me deparei com um problema desses, ja xeguei a navegar com 900kb de velocidade, mas depois de uma reclamaçao para o suporte do ISP verificou-se que se devia a má condiçao da linha que me fornecia o serviço!
    Uma semana depois 8MB como eu havia feito o pedido do seviço!
    Mas em relaçao a modem´s 56kb ou 128kb acho k ja nao se verifica muito, salvo algumas exeçoes!
    A dias ate li no CM uma aldeia que ainda nao tinha serviços sanitarios (esgotos) mas ja tinha linhas de banda larga!! :rrotflm:

Cumps

5. Kill Me

Kill Me Power Member

Aqui está apenas agora a chegar os serviços sanitários e água pública já com as obras em fase final e estradas todas f***** agora, e no entanto desde 2000/2001 que já existe banda larga tanto em Cabo como em ADSL...

6. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

eu supostamente tenho os 24mb da clix,e nunca chego aos 2 mb... anda por volta de 1,5mb...

e a clix é tao boa que eu e algumas pessoas de grijó que conheço ontem nao tivemos net, e pelo menos ate agora o meu modem ainda nao sincronizou...

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

E que tal telefonar para lá e reportar avaria.

Quanto ao tópico, existe pessoal, como é o meu caso e do andrecouto01 que simplesmente temos as linhas longe da central e não conseguimos ter velocidades decentes...

Agora, quanto aos 56 Kbps, não acredito que isso ainda se use (pelo menos em Net fixa)

Cumps

8. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

já telefonei para lá e nao me souberam responder... um vizinho meu telefonou para lá e disseram que nao sabiam... :mad: e isto é o bom atendimento da clix...

9. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Há que saber que se a Clix não sabe, é porque foi porcaria que a PT fez, não podes pôr só a culpa na Clix, não esquecer que é a PT quem controla as linhas...

Cumps

10. rubenfmsilva

rubenfmsilva Power Member

Tópico interessante.

Já cheguei a ter net de 28kbps (através de dial-up claro), e isto há uns 4/5 anos. Mais lento do que aquilo é impossível.

Depois meti ADSL, quando passei a precisar mais da net. Aqui na minha aldeia, e que eu tenha conhecimento, a net mais rápida é de 4Mb, enquanto a minha é de 2Mb, e já tive 1Mb. E mais, um amigo meu teve Clix a 400kbps!

Por isso, além dos acessos dial-up estarem na categoria de nets inferiores a 2Mb, muitos acessos ADSL também estão, nomeadamente em certas aldeias onde não há centrais muito próximas.

Mas será que ainda se usa dial-up? O meu portátil do e-escola trouxe um modem de 56K, mas não sei se isso hoje em dia terá alguma utilidade...

11. pirussas

pirussas Power Member

Sapo ADSL 4mb

Boas pessoal espero estar a postar no topico certo.

É o seguinte,eu tenho a net da sapo ha umas 4 semanas e escolhi o tarifario com 4 mbps mas ja sabia que ia so ter uns 2 ou 1 mb.

No entanto na altura da activacao fiz um teste a velocidade e atingiu 1,6 mb o que nao foi nada mau para uma pessoa que mora a 9km da central.

Mas passou se o seguinte,ha uns 4 ou 5 dias atras quando cheguei a casa de noite fiz um teste a velocidade e apareceu me 512kbps.
    deixei andar mas no dia seguinte atingiu apenas 220kbps.

Aí liguei para eles a informar que tenho a net baixa e para eles resolverem a situacao.

eles disseram que estou muito longe da central e é normal que so apanho esta velocidade e se aumentar a net ira sempre abaixo.

Mas agora como é que tive durante praticamente 3 semanas com net de 1,5 e so foi uma vez abaixo quando estive a navegar e agora baixaram me isto assim?

O que acham que deva fazer pessoal?

Sou novo nestas coisas...:007::007:

Cumprimentos!

12. Pentrite

Pentrite Banido

Eu tenho net 128 kb e custa 105€/mês. O tarifário 256Kb custa 210€/mês.

13. pirussas

pirussas Power Member

Que net é essa?????

14. rubenfmsilva

Estás mesmo longe, se são realmente 9km... Nem sei como deu para 1.6Mb. Posta aí os valores da tua linha, atenuação e SNR, para se poder analisar melhor a situação.

:eek:

15. pirussas

pirussas Power Member

Onde vejo isso?é no site do router?

16. Pentrite

Pentrite Banido

Net africana.

17. Catrabinas

Catrabinas Power Member

eu tenho 1mb com sapo :005: e nem sempre é estavel... com a clix andava sempre a rondar os 2mb +- mas depois houve uns problemas com a pt e eles cortaram a ligação e baixou para os 300kb! cancelei o contracto dentro do periodo de fidelização, mudei para a sapo, mas estou sincronizado a 1mb... eles não metem mais pois dizem que a linha vai cair.. de vez em quando até ia aos 1.8mb:(

18. pirussas

pirussas Power Member

Pois mas repara que eu tinha 1 e tal e nunca ia abaixo so foi uma vez,e eu tou todo o dia no pc
    ultimamente ja nao mas enquanto tinha 1 mb tava.

Agora baixaram pa 220 mas falei com eles e disse para aumentarem e so aumentaram para 512/128

19. pirussas

pirussas Power Member

É isto?

O meu router e o d-link dva-g3170i

20. rubenfmsilva

É isso mesmo... Com essa atenuação e SNR, será complicado teres mais velocidade.

Mas como disseste que tiveste 1.6Mb durante um tempo, não percebo... Reclama e diz que estiveste algum tempo com um 1.6Mb.

Partilhar esta Página