ADSL Net começa bem e acaba mal

Core 2 Fire

I'm cool cuz I Fold
Eu tenho a SAPO ADSL e sempre que começo um Download ele começa a 10 MB/s e vai caíndo até aos 500 KB/s.

Porquê que faz isto e existe alguma maneira de resolver isto?
 
Eu tenho a SAPO ADSL e sempre que começo um Download ele começa a 10 MB/s e vai caíndo até aos 500 KB/s.

Porquê que faz isto e existe alguma maneira de resolver isto?

que velocidade tens? (velocidade de sincronismo não velocidade contratada)

isso provavelmente é TS.

ou então não tem nada a ver até porque o sapo não tem nenhum serviço que permita download sequer perto de 10MB/s
 
se vês isso no browser, chama-se cache...

mal se clica num link ja o Firefox esta a fazer download, quando fazes save ja o download vem a meio
depois dá essas velocidade absurdas :-)
 
O que se passa ai já pode ser o que o meu pc chegou a fazer..... A pessoa tenta sacar um ficheiro mas o browser só o deixa guardar já o ficheiro está sacado daí parecer que o download ta lento a cehgar mas quando clicamos para guardar já o download ta concluido e o pc transfere o ficheiro da pasta temporária para outra pasta daí esses mbs todos
 
Eu tenho o tarifaria da SAPO 24 MB/s acho eu e então eu nunca chego aos 10MB/s e vejo pessoas que chegam.

aprendam a não confundir os b's com os B's... tu tens o tarifário comercial de 24mbps que te permitiria em situações ideais atingir a velocidade de 3mBps.

no entanto o ADSL tem condicionantes que podem fazer com que apesar de comercialmente teres esse tarifário não estares a sincronizar e a usufruir do total da velocidade.

daí a importância de verificares no modem a quanto estás sincronizado para poderes saber qual o máximo que poderás atingir
 
Então eu acho melhor é esperar pela fibra que aí se calhar averá mais estabilidade.

Mas eu vivo nos Açores aqui só temos essa tecnologia anos depois.
 
Não confundas megabits com megabytes. A tua net é de 24 megabits e sacas no máximo a 3 megabytes. Net a 100 megabits sacas a 10 megabytes. Isso dos 7 mb é efeito de cache. 24 mb é bem bom ha bastante pessoal que nem 4 em condições tem... Um dia com fibra optica poderás ter net de 100 mb ou mais.

Cumpz
 
Back
Topo