Net cortada, cabo ethernet desligado, coincidência?

Xik0

Power Member
É o seguinte, na quarta-feira passada, acordo e vejo o meu router com a luz do cabo ethernet desligado. Troquei de cabo, mesma coisa, lá pensei eu, ou foi a placa de rede que deu o berro, o foi o router. Ligo o modem para aceder á internet, diz conecção estabelecida, mas não abre páginas nem nada relacionado com internet. Ligo para a oni, dizem-me que tenho a conta bloqueada por ter não ter pago o mes de julho. Ao fim da noite, a luz da ethernet do router volta-se a ligar e veja-se o espanto, tenho net! Sábado de manhã volta-se a repetir a mesma coisa, cabo ethernet desligado, ligo para a oni, ainda conta bloqueada. Mas isto é apenas coincidência ou existe algum factor que provoque tal coisa? É uma situação um tanto estranho. :lol:
 
Eu estou a ter um problema mais ou menos "idêntico" mas com a SAPO, ou então é do meu modem por cabo ou sei lá. Tenho sempre que desactivar a ligação de área local, caso contrário se vou ligar o pc, o mesmo bloqueia e tem que ser reiniciado à porrada. E sempre que estabeleço ligação ao exterior, ora existem falhas que me obrigam a fazer um restart à ligação (páginas web que nao abrem, outlook que nao consegue receber/enviar mails, etc), ao modem ou até mesmo ao pc. Que put@ de vida esta. Nem sei por onde começar de forma a resolver este problema.

Actualização do meu problema:

Fui testar a linha com um modem USB IceData500 e existem falhas na linha praticamente de minuto em minuto. Nem consegui ficar mais de 60 segundos conectado sem a ligação cair. :/ Lá vou ter que fazer o que não me agrada nada... ligar para o apoio a clientes SAPO ($$$$$$). Mas vou guardar isso para amanha, hoje nao tenho paciencia.
 
Última edição:
Back
Topo