1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net da ZON super lenta.

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por HopeDestroyer, 1 de Dezembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1850)

1. Boas pessoal

Estes últimos dias estou num estado de agonia total, no que toca ao meu serviço de internet ZON. O que se passa é o seguinte: Há, mais ou menos, 3-4 dias que a velocidade da minha internet está num estado de lentidão extrema. Desde o uso do youtube (que demora bastante a fazer buffering) até aos torrents, cuja velocidade máxima é de 120 kb/s independentemente do número de seeders. Sempre que tento fazer um download através do BitTorrent a internet fica 10 vezes mais lenta, do que a velocidade já referida. Ora o meu pacote é de 54 mbps, que nunca tive mas sempre tive velocidades superiores à actual, e o speedtest apenas me dá uns míseros 1.10 mbps de download e 0.27 de upload (o que já é muito bom, comparado com as velocidades baixíssimas que tenho obtido nestes últimos dias, sendo o pior caso 0.13 mbps). Já fiz alguns testes para ver se era um caso de traffic shaping da ZON, que, pelo que vejo aqui, é bastante comum, mas nenhum me deu uma confirmação de que se trata de traffic shaping. O Glasnost deu-me isto:

[h=3]Is your upload traffic rate limited?[/h]There is no indication that your ISP rate limits your uploads.
    [h=3]Is your download traffic rate limited?[/h]There is no indication that your ISP rate limits your downloads.
    However, some of the measurements were affected by noise, which limits Glasnost ability to detect rate limiting.

Details:
    [​IMG] There is no indication that your ISP rate limits your FlashVideo downloads. In our tests, downloads using control flows achieved up to 869 Kbps while downloads using FlashVideo achieved up to 908 Kbps.
    [​IMG] There is no indication that your ISP rate limits downloads on port 8080 or 50601. In our tests, downloads on port 8080 achieved up to 908 Kbps while downloads on port 50601 achieved up to 836 Kbps.

E o DiffProbe isto:

DiffProbe release. January 2012. Build 1008.
    Shaper Detection Module.

Connected to server 4.71.251.149.

Estimating capacity:
    Upstream: 335 Kbps.
    Downstream: 836 Kbps.

The measurement will take upto 2.5 minutes. Please wait.

Checking for traffic shapers:

Upstream: No shaper detected.
    Median received rate: 373 Kbps.

Downstream: No shaper detected.
    Median received rate: 896 Kbps.

For more information, visit: http://www.cc.gatech.edu/~partha/diffprobe

Agora não sei o que fazer. Se posso solucionar a situação estava à espera que alguém me ajudasse apontando uma solução possível. Talvez alguém que já tenha experimentado estas velocidades lentíssimas, nesta situação.

Muito Obrigado pelo vosso tempo.

2. Isso parece-me problemas nas linhas. Telefona para o 16990 e diz que estás a sofrer baixas velocidades de ligação.

Se não alteraste nada no teu PC, não faz sentido de um momento para o outro começares a ter problemas nesse nível.

3. NunoFCPorto

NunoFCPorto Power Member

Faz o seguinte:

Faz um backup das configurações do router e depois faz um restauro completo ao router para ver se existe alguma configuração mal efectuada.

Se essa opção nao der, tens que ligar ao apoio ao cliente da ZON

Partilhar esta Página