1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net de 24 mb(clix) e downloads miseraveis....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Celsotheone, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 3341)

1. Tenho o clix 24Mb, mas raramente passei dos 300Kb/s de velocidade de download, n estou a espera k chegue a 24Mb, porque ja interiorizei o conceito dos 24... apesar d ja ter ouvido falar de pessoas k chegaram a velocidades de 4Mb/s e 8Mb/s de download... Eu ficava feliz se passasse a barreira de 1Mb... Nao sei o que pode estar mal. Sei k os seeds sao importantes nos downloads mas mesmo em ficheiros com mt partilha nc passa dos 300Kb/s de dowload...
    Uso o reuter huawei SmartAX MT882 e aqui estao alguns dados. Digam o que esta mal e o que seria normal. Tou todo baralhado... Ha e uso o Zone Alarm (anti spy) e o AVG(anti v). P4, 1Gb RAM, 500GB HD, XP sp2, i.explorer 7

ADSL
    Description
    ADSL Status
    Showtime/Data
    DSL Up Time
    0:21:46
    Data Path
    Interleaved
    Standard
    ADSL2+
    Bandwidth Down/Up(kbps)
    22141/637
    SNR Margin Down/Up(dB)
    10.0/23.5
    Attenuation Down/Up(dB)
    19.5/9.0
    CRC Down/Up
    0/7
    FEC Down/Up
    0/17
    HEC Down/Up
    0/32

Com isto supostamente devia dar mais não é? help!

2. Romani48

Romani48 Power Member

24Megas não tem nada a ver com velocidades de download..

alem do mais são 24Megabits e não 24Megabytes
    pelo que é perto 2400Kb/s ou seja 2.4Mb.. mas isto com melhoramentos e tal pode dar mais..

mesmo assim devia ser mais rápido porque eu tenho TVTel a 4Mb e saco a 380/400Kbs...

a que distancia estás da central mais próxima?

3. obrig pela resposta

estou so a uns 700 m da central. A zona tal como o predio tem +-6 anos...

4. alguem que me possa ajudar?

5. Romani48

Romani48 Power Member

então algo está mal... verifica com a assistencia da clix.

6. the_killer

the_killer Power Member

se sacares algo de um site nacional ?
    é rapido ?

ou por exemplo da site da MS
    um download com uns 100 megas pelo menos

7. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Exprimenta meteres com um gerenciador de downloads a sacares 5 ficheiros ao mesmo tempo do ftp da clix ftp://ftp.clix.pt/ e soma as velocidades e vê quanto te tá a dar .

8. uranak

uranak Power Member

Eu tenho clix 24mb e ja cheguei a sacar a 1.2mb/s (torrents) por isso alguma coisa deve estar mal ctg. E tenho as portas do router todas maradas que n percebo nada daquilo, nem com a ajuda do "portforward", por exemplo sou lowid na mula.

9. eu tenho as portas todas fixes com ajuda desse programa. Eu percebo bem disso. n sei o porque dessa m....
    nacional ou inter a velocidade limite é a mesma...
    ja saquei os fixeiros da clix 4 em simultaneo e a soma deles da uns 750kbs, mais ou menos 250 cada um.... mesmo assim é pouco, n percebo e esses gajos da clix as vezes parecem k percebem menos que nos. da raiva

10. ja tentei ligar pra eles e fikei por duas vezes 15 min a espera e nada...... é mesmo pra irritar o pessoal

11. uranak

uranak Power Member

Nao tem a haver com a tua thread mas já agora como fizes-te para defenir um ip estatico??

12. ma men

Epa Uranak
    IP interno estatico é configurado no router ou no pc e as vezes tem d ser configurado em ambos. Varia de router para router mas nao deve ser dificil de encontrares onde se pode defini-lo. No pc (ja devs saber) 1. painel d controlo-»ligações d red e net-» lig de red. Ha-d t aparecer a ligação de area local, vais prara as propriedades da mesma e depois para o protocolo tcp e clicas tbem propriedades. Atribui um dos possiveis endereços que a tua net disponibiliza (disponibilizam varios para escolha). clix diponibiliza uns 99 acho. começa em 192.168.1._ _ e os dois ultimos numeros é a tua escolha. O que aplicares no protocolo é o mesmo que aplicas no router. Por vezes é necessario telefonar a avisar k alteras-t o ip... porque nem sempr as nossas alteraçoes soa recebidas na central. props

Ja passou uma semana quase e tnh o mesmo problem.... downloads lentos.... ja mandei o email...disseram-m que iam ligar.... AARRRRGGGHHH!!

13. uranak

uranak Power Member

Obrigado pela dica Celsotheone. O meu problema e mm com o router mas já estou com umas luzes.

14. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Boas,

Ainda te queixas ? Olha para o que tenho para um serviço contratado de 24 Mbits/s :

ADSL Status Showtime/Data
    DSL Up Time 11:17:49
    Data Path Interleaved
    Standard G.dmt
    Bandwidth Down/Up(kbps) 3520/544
    SNR Margin Down/Up(dB) 9.0/10.0
    Attenuation Down/Up(dB) 58.0/31.5
    CRC Down/Up 99/0
    FEC Down/Up 65504/7
    HEC Down/Up 86/0

E não sei como acelerar isso (estou a +/- 3 km da central ...)

15. mafz

mafz Power Member

Esperavas o que com uma atenuação de 58dB?! Teres 3.5Mb já foi uma sorte!

16. Doctor Z

....a tua linha deve ter um problm qualquer, n é normal ter esses valores. Quando poes no router adsl 2+ a tua net aguenta-se? ou vai abaixo? é que tas com uns valores mt estranhos pa 3km...
    e os teus downloads, qual foi a velocidad max k chegas-t? e qual é a media?
    s os meus dados sao bons o k pode ser k n m permite fazr downloads a pelo menos 1Mbs!!??acho k nao peço muito!? o normal para nos que temos clix24Mb devia ser 2.5Mbs +- de download max

Ainda estou a espera do telefonema da clix.....(contagem 6 dias) haja paciencia

Última edição: 24 de Junho de 2007
  17. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Boas,

Pois, também penso o mesmo, posso estar a 3 km, mas ter esses valores ... >(
    No meu router, já configurei em ADSL2+, mas li algures que era melhor estar em G.DMT,
    por isso configurei-o com essa norma.

Vou ter que lhes telefonar para ver o que dá ... mas para já em relação a velocidade, estou
    decepcionado ...

18. magnastik

magnastik Power Member

Como é que vocês vêm esses resultados da ligação? Eu tb tou com alguns problemas de sinal e gostava de saber como ver isso..

abraços,
    magnastik

19. Whooper

Whooper Power Member

Consulta o teu router, esses dados andam por lá na pagina de admin.

Partilhar esta Página