Net desprotegida! Como avisar?

jahred

Power Member
Boas! Aqui no meu prédio apanhei uma rede wireless desprotegida e quero avisar o dono da rede... como é que o posso fazer? não faço a minima ideia de quem possa ser a rede, e qualquer pessoa se pode ligar a net (e não só) a partir dela!
 
Se tiveres um pda, tenta pedir o ruido de sinal, quando mais "alto" for (mais proximo de 0) mais perto estás do router, e quanto mais baixo for (ex: -99) mais longe estas.
 
Ha programas (penso que da toshiba ou netstumbler (ou lá o que é)) que dão as distancias relativas dos pontos de acesso. Também tens a opção de ver se quando ligas tens algum pc na vizinhança de rede e mandares uma msg pela rede ou deixares um ficheiro txt num sitio em que ele seja visivel
 
Boas!

Podes experimentar da seguinte forma, abres a linha de comandos e fazes:
net send * "Faça o favor de proteger a sua rede"
Isto vai enviar o que está entre aspas para toda a rede. Convém fazeres a horas do dia diferentes, para te assegurares que alguém recebe.

Cumpz jpsfs
 
ou então podes por um aviso na entrada :)
Do tipo, WARNING! your wireless/internet is unsecure! :001:
use a imaginação :)
é o mais pratico, copias o SSID da rede em questao e metes um texto no Hall do predio, o inconviniente é que, vai haver sempre engraçadinhos que vao ao saber disso "chular" a situaçao.

cumpz.
 
Essa pessoa não tem impressoras partilhas ou algo do género? Se tivesse podias imprimir qualquer coisa que avisasse a pessoa :P

Acho que isso de pôr na porta do prédio não é boa ideia. Qualquer pessoa pode ver e além disso não tens a certeza se a rede é de alguém do teu prédio.
 
Podes tentar usar o net send como já te disseram, mas antes e para veres se esta alguem ligado, isto assumindo que a outra pessoa estara com o pc no workgroup default.... fazes, net view, na linha de comandos e mostra-te os pcs online

Cumps
 
Boas! Aqui no meu prédio apanhei uma rede wireless desprotegida e quero avisar o dono da rede... como é que o posso fazer? não faço a minima ideia de quem possa ser a rede, e qualquer pessoa se pode ligar a net (e não só) a partir dela!


1º vês se existe alguma impressora ou pasta partilhada na rede e deixas lá um TXT a avisar da situação!

2º Sendo assim deves ter acesso ao router (HTTP://192.168.1.1/), e deduzo que o username e a pass sejam as default (USERNAME admin / PASS admin ou 0000 ou 1234), entras no router e alteras o SSID para algo A_REDE_ESTA_DESPROTEGIDA_LIGAR_WEP!
 
para apanhares rede num predio é porque nao tas longe, o betao é tramado para deixar passar sinal! :P

Ve os vizinhos de cima/baixo que aches terem perfil para ter comprado 1 router e se os vires pelo corredor pergunta.
 
Back
Topo