1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net desprotegida! Como avisar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jahred, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1084)

1. jahred

jahred Power Member

Boas! Aqui no meu prédio apanhei uma rede wireless desprotegida e quero avisar o dono da rede... como é que o posso fazer? não faço a minima ideia de quem possa ser a rede, e qualquer pessoa se pode ligar a net (e não só) a partir dela!

2. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Se tiveres um pda, tenta pedir o ruido de sinal, quando mais "alto" for (mais proximo de 0) mais perto estás do router, e quanto mais baixo for (ex: -99) mais longe estas.

3. jahred

jahred Power Member

não tenho pda :S

4. Palmiere

Palmiere Power Member

Jahred, parabéns por seres um cidadão honesto, é de gajos como tu que o país precisa.

5. fliu

fliu Power Member

Ha programas (penso que da toshiba ou netstumbler (ou lá o que é)) que dão as distancias relativas dos pontos de acesso. Também tens a opção de ver se quando ligas tens algum pc na vizinhança de rede e mandares uma msg pela rede ou deixares um ficheiro txt num sitio em que ele seja visivel

6. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Podes experimentar da seguinte forma, abres a linha de comandos e fazes:
    Isto vai enviar o que está entre aspas para toda a rede. Convém fazeres a horas do dia diferentes, para te assegurares que alguém recebe.

Cumpz jpsfs

7. nazariy

nazariy Power Member

ou então podes por um aviso na entrada :)
    Do tipo, WARNING! your wireless/internet is unsecure! :001:
    use a imaginação :)

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é o mais pratico, copias o SSID da rede em questao e metes um texto no Hall do predio, o inconviniente é que, vai haver sempre engraçadinhos que vao ao saber disso "chular" a situaçao.

cumpz.

9. fliu

fliu Power Member

e se a rede for de um prédio vizinho?

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

qual é a força do sinal?
    se for forte é do teu predio no certo.

cumpz.

11. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Essa pessoa não tem impressoras partilhas ou algo do género? Se tivesse podias imprimir qualquer coisa que avisasse a pessoa :P

Acho que isso de pôr na porta do prédio não é boa ideia. Qualquer pessoa pode ver e além disso não tens a certeza se a rede é de alguém do teu prédio.

12. miraportuga

miraportuga Power Member

Podes tentar usar o net send como já te disseram, mas antes e para veres se esta alguem ligado, isto assumindo que a outra pessoa estara com o pc no workgroup default.... fazes, net view, na linha de comandos e mostra-te os pcs online

Cumps

13. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

1º vês se existe alguma impressora ou pasta partilhada na rede e deixas lá um TXT a avisar da situação!

2º Sendo assim deves ter acesso ao router (HTTP://192.168.1.1/), e deduzo que o username e a pass sejam as default (USERNAME admin / PASS admin ou 0000 ou 1234), entras no router e alteras o SSID para algo A_REDE_ESTA_DESPROTEGIDA_LIGAR_WEP!

14. Make.Love

Make.Love Banido

para apanhares rede num predio é porque nao tas longe, o betao é tramado para deixar passar sinal! :P

Ve os vizinhos de cima/baixo que aches terem perfil para ter comprado 1 router e se os vires pelo corredor pergunta.

Partilhar esta Página