1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

net do PC para o router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por estrafalhote, 24 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 617)

1. estrafalhote

estrafalhote Power Member

boas

isto é o seguinte à dias mudei da sapo para a netcabo e como cá em casa existem 3 PC's eu usava um router ADSL ASUS Wl600-G, e pelo que vi este router não dá para utilizar como tinha utilizado até aqui ligando à linha telefonica convencional e era só configurar e já estava net para todos.

e eu como tenho uma board com 2 placas de rede gostaria de saber se dá para ligar o meu pc ao modem da netcabo que me deram e depois partilhando a net para o através do meu computador.

isto dá para fazer?
    como? alguém sabe?

obrigado :)

2. Pedro82

Pedro82 Power Member

Podes utilizar praticamente na mesma forma.

Ligas o modem da netcabo à porta WAN do router e reconfiguras o software do router para cabo (cable). Provavelmente terás que desactivar a função Modem do router. Julgo que o manual deve explicar isso, até porque não conheço bem o router.

Um abraço

3. petersaints

petersaints Power Member

Eu creio é que o router dele é daqules com Modem integrado que nem porta WAN têm! Só têm portas LAN (tipo Switch) e Wireless AP.

4. estrafalhote

ya tens razão o router até so tem 4 portas LAN, mais a cena para antena do Wireless

e no manual não fala nada disto que procuro, e mais foi o primeiro sitio onde procurei e nao encontrei nada, no manual só fala de como conectar ao ISP e da partilha de impressoras e pouco mais.

5. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Como agora tens cable modem, esse da Asus já não dá pra usar, vais ter de o vender e comprar, por exemplo, um Linksys WRT54G que são baratos e muito bons.

6. estrafalhote

pois mas isso não queria eu fazer porque sei que este ainda me vai fazer jeito mais tarde. daí eu tentar fazer isto.

7. Pedro82

Pedro82 Power Member

Peço desculpa, falei sem conhecer propriamente o aparelho :D

Infelizmente agora não tenho tempo para fazer algumas investigações, mas de qualquer maneira já tentaste ligar o modem de cabo a uma das portas LAN, a ver se há partilha? Pelo menos os switchs/hubs funcionam assim...

8. estrafalhote

não sei se funcionará, mas vou experimentar e depois digo algo.

mas continuo aberto a novas sugestões :P

Partilhar esta Página