Net dos vizinhos (leiam primeiro :P)

Banhoca_PT

Power Member
Boas companheiros,

Passa-se que tenho dois vizinhos aqui nas redondezas com os seus routers totalmente em default.

Sem protecções, nome de rede wireless que vem de origem etc etc.

Agora eu pergunto:

Sem eu saber quem são essas pessoas (muitos vizinhos :002:) como é que eu posso avisá-los para protegerem a rede?

É que nem sequer faço ideia do workgroup desses vizinhos para mandar uma mensagem por netsend!

Se alguém tiver alguma ideia, agradecia :)
 
Se tiverem a partilhar a impressora, podes instalar a impressora e mandar imprimir uma folha a avisar :)

Já pensei avisar um vizinho assim e dizer k lhe protegia a rede, mas dp pensei: E se o gajo é meio passado e ao mandar imprimir uma folha ele dp fica com uma prova k lhe acedi sem autorizaçao à rede?
 
Achas que se a PJ interrogar a folha, ela diz quem a mandou ?
É que se a folha se desbocar pode ser perigoso.
 
Para o net send bastaria saberes o IP até, mas normalmente as pessoas têm o serviço que permite isso desactivado por isso ele não receberia de qualquer forma.

Se souberes algum IP podes tentar aceder por \\ip_do_computador pelo explorador do Windows ou executar.. se eles tiverem alguma impressora partilhada pode estar aí..
 
sorry o offtopic, podias ao menos ter escolhido outro nickname, nao achas?

offtopic
Se calhar tu é que poderias ter escolhido outro. És mais recente.

ontopic
Redes desprotegidas existem em todo o lado. Em minha casa, apanho 3 protegidas (1 é a minha) e 2 desprotegidas
 
Acedi à página de configuração do router dessa pessoa (até isso está em default) e nos DHCP Clients descobri o pc dessa pessoa (o outro que aparece é o meu).

Pus o IP no executar tal como disseste e até no FF mas dá erro a abrir.

No FF dá o erro normal de quando não consegue abrir a página e no Executar diz que o caminho de rede não foi encontrado.

Não há mesmo hipótese pois não?
 
Para ajudar é necessário identificar ? Se calhar bastava imprimir uma folha a dizer:
"Amigo, a sua rede wireless está desprotegida. Aconselho-o a protegê-la com rapidez"

Ele nem sequer sabe quem é e ia enviar uma folha a indentificar-se.
Isso é que é esperteza saloia.....

E já agora, tens alguma coisa contra os saloios ??? O que é que tem a esperteza deles ? Se calhar é muito maior que a tua. Ou não. Não te conheço. Nem te ofendi.
Mas não perdeste oportunidade de ofender.
Enfim ....
 
Para o net send bastaria saberes o IP até, mas normalmente as pessoas têm o serviço que permite isso desactivado por isso ele não receberia de qualquer forma.

Por omissão, no windows esse serviço está activado. Se estamos a falar de uma pessoa que nem alterou as definições do router, também estamos a falar de uma pessoa que não desactivou esse serviço. EDIT: A mesma coisa acontece quando se tenta aceder à maquina atraves do \\A.B.C.D

Agora outra questão: Se a pessoa ouviu dizer que era bom ter uma firewall instalada no computador, nem que fosse para ter mais um icon no System Tray, ficas na mesma porque geralmente essas mensagens são bloqueadas.

---

Na minha casa apanho várias redes, a maior parte delas protegidas e uma impressora desprotegida. Há muito tempo que não faço um Site Survey, mas até apanhava uma rede cujo SSID era a morada (piso e letra da porta) do dono. :)

Quando o problema é saber os IPs das máquinas da rede, se as máquinas não respondem a ICMP Pings vão de certeza responder a ARP Pings. :002:
 
O serviço ficou desactivado por defeito quando se instala o SP2, expressei-me mal.

Porque normalmente ele está activo.. mas quando instalas um Windows com o SP2 já integrado ou instalas só o SP2, isso fica desactivado.

Isto porque dantes havia muito spam através desse serviço.

Cumps
 
Mas se ele envia uma mensagem assim, não fica registado o ip ou algo que o possa identificar ?
É que é arriscado, mesmo sendo de boa vontade, identificar-se. Nunca se sabe quem está do outro lado.
 
Mas se ele envia uma mensagem assim, não fica registado o ip ou algo que o possa identificar ?
É que é arriscado, mesmo sendo de boa vontade, identificar-se. Nunca se sabe quem está do outro lado.

O IP que fica registado é sempre o da LAN que é bastante insignificante, eventualmente até o MAC address, mas concordo contigo.

Uma pessoa pode estar a fazer por bem e nunca se sabe como é que reagem do outro lado.
 
Tentei pingar o IP desse pc e nem resposta ao ping tive.

Já pensei na hipótese de o DHCP Clients no router indicar lá esse IP, mas o pc nem sequer estar ligado de momento.

Acham que é assim tão arriscado tentar ajudar? :S
 
Só é arriscado se te puderem identificar. Se assim for deixa. Ficas com a tua consciencia tranquila.
Mas podendo ser identificado, é muito arriscado. Podes-te meter numa carga de trabalhos.
 
Mas isso é num prédio?

Imprime uma folha e mete na porta do prédio a dizer: "Por favor, protejam as vossas redes sem fios"

Parece a gozar.. mas era capaz de resultar :)

Cumps
 
Mas tembém pode ser do prédio ao lado.
Essa é uma hipótese. Ou deixa nas caixas do correio.
Assim alertas e quem se quiser proteger, toma providencias.
 
Only*me como tens a tua rede configurada?

Se tiveres uma rede caseira e usares NAT isso dá-te alguma segurança. O MAC address das placas pode sempre ser alterado.

De qualquer maneira não é uma situação fácil.
 
Back
Topo