Net dos vizinhos (leiam primeiro :P)

Tentei pingar o IP desse pc e nem resposta ao ping tive.

Já pensei na hipótese de o DHCP Clients no router indicar lá esse IP, mas o pc nem sequer estar ligado de momento.

Acham que é assim tão arriscado tentar ajudar? :S

É como eu disse, só que a máquina tenha uma firewall tipo a Norton Internet Security, que deve ser a mais utilizada pela maioria das pessoas "normais", já não vai responder a ICMP Pings, mesmo estando ligada.
 
Até assinava.. pá mas depende muito da mentalidade e maturidade das pessoas.

Uns agradeciam imenso.. outros assumiam logo, ah então é por sua causa que eu ando a pagar mais de net.. você não pode fazer isso,blabla, mesmo quando a intenção era só ajudar e avisar! É por isso que é um pouco complicado

Eu moro no meio do "deserto" ;D por isso nunca tive que me preocupar muito com isso

Cumps
 
O que ele devia fazer era, tentar aceder pela net deles para descobrir alguma informação de quem eram, e isto durante meses e pesquisas pelo google, pela morada da zona , isp's, de vez enquando como a vida não é só trabalho, jogar um joguito ou fazer um downloadzito de uns filmes, assim acabava por descobrir os desgraçados com a net "aberta" e eles ainda iam agradecer por finalmente perceberem o porquê de terem pago 5 meses de excessos de downloads. :)
 
Só é arriscado se te puderem identificar. Se assim for deixa. Ficas com a tua consciencia tranquila.
Mas podendo ser identificado, é muito arriscado. Podes-te meter numa carga de trabalhos.

Mas também não estou a ver como me identificam dado que o nome que aparece em ambas as redes é "Portatil", tal como aparece na minha. Penso que so por ai não podem fazer muito, portáteis há muitos :P

Mas isso é num prédio?

Imprime uma folha e mete na porta do prédio a dizer: "Por favor, protejam as vossas redes sem fios"

Parece a gozar.. mas era capaz de resultar :)

Cumps

Nop, são vivendas umas ao lado das outras, reduz em muito o raio de acção pois são menos pessoas, mas não vou estar a perguntar em todas as portas se tem redes sem fios :lol:
Isto porque posso apanhar rede dos vizinhos do lado (esquerdo direito) e até de trás e da frente, é muito por onde perguntar :P


O que ele devia fazer era, tentar aceder pela net deles para descobrir alguma informação de quem eram, e isto durante meses e pesquisas pelo google, pela morada da zona , isp's, de vez enquando como a vida não é só trabalho, jogar um joguito ou fazer um downloadzito de uns filmes, assim acabava por descobrir os desgraçados com a net "aberta" e eles ainda iam agradecer por finalmente perceberem o porquê de terem pago 5 meses de excessos de downloads. :)

Eu estou cá de férias, trouxe o meu portátil e por acaso dei com as redes, apesar de ter Net aqui em casa (casa de familiar :D)

Sei que a net é ADSL e é da Telepac (ou sapo), mais que isso não consegui saber :zzz:
 
Se calhar ele até a deixou aberta de propósito e estás-te a preocupar desnecessariamente... Eu digo isso porque o meu AP está aberto. Aliás até o nome da rede diz isso "APAberto" :D

Eu tenho um sonho de conseguir criar uma comunidade wireless lá nas redondezas, enfim levar o termo "partilha" a outras pessoas. :)
 
oi ppl...é assim...há pouco desliguei o cabo do meu modem e detectou uma rede sem fios.
estou ligado através dela, mas não consigo saber se é um hot spot ou um router desprotegido..como posso saber??
 
Se calhar ele até a deixou aberta de propósito e estás-te a preocupar desnecessariamente... Eu digo isso porque o meu AP está aberto. Aliás até o nome da rede diz isso "APAberto" :D

Eu tenho um sonho de conseguir criar uma comunidade wireless lá nas redondezas, enfim levar o termo "partilha" a outras pessoas. :)

Se calhar a intençao do homem é mesmo essa :P
 
Boas companheiros,
Sem eu saber quem são essas pessoas (muitos vizinhos :002:) como é que eu posso avisá-los para protegerem a rede?

Viva.

A minha humilde opinião é deixares isso como está o problema não é teu, a tua intenção é das melhores e está demonstrado.

Mas se realmente queres ajudar esse vizinho terás de cometer actos ILEGAIS, para o localizar, identificar e fazer chegar a tua mensagem de ajuda.
O que abaixo vou referir encontrei por ai na internet e qualquer um de vós tem acesso a isso, estes passos SÃO ANTI-ETICOS, ILEGAIS, CRIME e não aconselho nem recomendo fazer isto, eu apenas transcrevo algum conhecimento. A responsabilidade é de quem efectuar os passos.
Ora então:

1º - Estás dentro do router (como já indicaste) o sistema é adsl, logo deverá existir uma pagina com user name e pw.
2º - Com esse UN e PW (claro que a pw não estará visivel, ainda bem, mas existe mecanismos faceis de revelar essa pw) vais á pagina do ISP do cliente e fazes logon, deverás ter lá nessa pagina todos os dados do cliente bem como a sua identificação e morada, podendo com estes dados ajudar o vizinho.
3º - Para aqui chegares e ajudar o teu vizinho, já cometes-te varias ilegalidades e alguns crimes de violação de dados pessoais, bem como instrusão de rede alheia.

Existe melhor alternativa, instalas o NS e sais para a rua com o portatil em punho a visualizar o indicador de sinal de rede (potência) onde existir maior indice de sinal estás proximo da casa que terá essa rede desprotegia.

Apenas deixo a forma, o resto é com voçês.
Tenham cuidado e façam um bom uso da informática, não o contrario.

Boa sorte.

Gu@rdian
 
Última edição:
Viva.

A minha humilde opinião é deixares isso como está o problema não é teu, a tua intenção é das melhores e está demonstrado.

Mas se realmente queres ajudar esse vizinho terás de cometer actos ILEGAIS, para o localizar, identificar e fazer chegar a tua mensagem de ajuda.
O que abaixo vou referir encontrei por ai na internet e qualquer um de vós tem acesso a isso, estes passos SÃO ANTI-ETICOS, ILEGAIS, CRIME e não aconselho nem recomendo fazer isto, eu apenas transcrevo algum conhecimento. A responsabilidade é de quem efectuar os passos.
Ora então:

1º - Estás dentro do router (como já indicaste) o sistema é adsl, logo deverá existir uma pagina com user name e pw.
2º - Com esse UN e PW (claro que a pw não estará visivel, ainda bem, mas existe mecanismos faceis de revelar essa pw) vais á pagina do ISP do cliente e fazes logon, deverás ter lá nessa pagina todos os dados do cliente bem como a sua identificação e morada, podendo com estes dados ajudar o vizinho.
3º - Para aqui chegares e ajudar o teu vizinho, já cometes-te varias ilegalidades e alguns crimes de violação de dados pessoais, bem como instrusão de rede alheia.

Existe melhor alternativa, instalas o NS e sais para a rua com o portatil em punho a visualizar o indicador de sinal de rede (potência) onde existir mair indice de sinal estás proximo da casa que terá essa rede desprotegia.

Apenas deixo a forma, o resto é com voçês.
Tenham cuidado e façam um bom uso da informática, não o contrario.

Boa sorte.

Gu@rdian

Boas, tive para falar nesse primeiro método, mas depois pensei que isso poderia ser como mel para mentes menos desenvolvidas que por aqui passassem. Não aconcelho mesmo a fazer isso, pois isso é facilmente detectavel caso se queira.

Esse segundo método é mesmo o melhor e o mais indicado neste caso, já que se trata de uma zona com vivendas (provavelmente espaçadas).
 
Viva.

A minha humilde opinião é deixares isso como está o problema não é teu, a tua intenção é das melhores e está demonstrado.

Mas se realmente queres ajudar esse vizinho terás de cometer actos ILEGAIS, para o localizar, identificar e fazer chegar a tua mensagem de ajuda.
O que abaixo vou referir encontrei por ai na internet e qualquer um de vós tem acesso a isso, estes passos SÃO ANTI-ETICOS, ILEGAIS, CRIME e não aconselho nem recomendo fazer isto, eu apenas transcrevo algum conhecimento. A responsabilidade é de quem efectuar os passos.
Ora então:

1º - Estás dentro do router (como já indicaste) o sistema é adsl, logo deverá existir uma pagina com user name e pw.
2º - Com esse UN e PW (claro que a pw não estará visivel, ainda bem, mas existe mecanismos faceis de revelar essa pw) vais á pagina do ISP do cliente e fazes logon, deverás ter lá nessa pagina todos os dados do cliente bem como a sua identificação e morada, podendo com estes dados ajudar o vizinho.
3º - Para aqui chegares e ajudar o teu vizinho, já cometes-te varias ilegalidades e alguns crimes de violação de dados pessoais, bem como instrusão de rede alheia.

Existe melhor alternativa, instalas o NS e sais para a rua com o portatil em punho a visualizar o indicador de sinal de rede (potência) onde existir maior indice de sinal estás proximo da casa que terá essa rede desprotegia.

Apenas deixo a forma, o resto é com voçês.
Tenham cuidado e façam um bom uso da informática, não o contrario.

Boa sorte.

Gu@rdian


Não tinha pensado nesse método que indicaste e nem sequer tinha tentado dar com ele.
De facto, essa opção existe no router e conheço um programa que revela pass's por trás das habituais estrelinhas, mas entrar na área de cliente desse vizinho, já era "exagero", por mais que eu queira ajudar :wscared:

A 2ª hipótese é talvez a mais facil, mas continuo com o problema actual:

As casas em redor da minha não são muitas (6/7), portanto sei que vem de uma dessas, no entanto e devido a estarem relativamente próximas umas das outras, a "flutuação" de sinal não vai ser muito significativa a ponto de descobrir a sua origem :cwm3:
 
Última edição:
As casas em redor da minha não são muitas (6/7), portanto sei que vem de uma dessas, no entanto e devido a estarem relativamente próximas umas das outras, a "flutuação" de sinal não vai ser muito significativa a ponto de descobrir a sua origem :cwm3:

Mas com um software como o NS vais perceber logo de onde vem. Só falta mesmo aparecer uma seta no ecrã a apontar na direcção da fonte. :-D
 
Back
Topo