1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

.net e BD SQL Server - duvida

Discussão em 'Programação' iniciada por Red_Beret, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 573)

1. Red_Beret

Red_Beret Power Member

Boas

Tenho aqui uma duvida existencial.

Tou a iniciar o desenvolvimento de uma Aplicação Windows em VB.net, e tou com uma duvida no que toca à BD.

Se eu definir como Data Source um ficheiro de BD do SQL Server, será que o programa corre em PC's onde exista apenas a framework instalada (sem Visual Studio e sem SQL Server) ?

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Hmm, duvido. Acho que tens de ter pelo menos o servidor da BD e ODBC. O programa em si não age como DBMS.

3. usa o sql server express, precisas de um SGBD para utilizar a base de dados...

4. Red_Beret

Red_Beret Power Member

pois... infelizmente neste caso, isso está fora de questão... acham que vale a pena usar uma BD access? (os acessos que a aplicação vai fazer à BD e os dados da mesma tb não são nada de especial, até com ficheiros excel dava, mas dá mais trabalho :D )

5. sendo assim, usas ficheiros xml, n tens problemas com SGBD nem BD em access...e é muito facil de implementar...

Partilhar esta Página