Net e portas...

urrinor

Membro
Boas

Queria agradecer desde já a ajuda :) pois sou um, n00b na net, de certa maneira.

A minha duvida é a seguinte:

Não consigo aceder à minha pagina do IP, para abrir portas para uns programas...

Para ver o IP tenho ido à linha de comandos e escrever ipconfig, mas o IP que la aparece nao resulta :S a pagina nunca abre.

Para abrir portas e necessario ter IP fixo?
 
1º Queres aceder à página do teu modem ou à página do teu IP externo?
2º Estás a falar em abrir portas no router? Se sim, então tens de aceder ao IP do router (192.168.x.x).
3º Nos comandos do windows provavelmente está te a dar o IP interno que pertence ao router.

Cumps

EDIT: depois de ler melhor acho que o que pretendes mesmo é aceder à página do router para abrir então as portas dos programas... será isso?
 
Sim é isso. A página do router lynksis que tenho. Já tenho tutoriais e tudo, mas não estou a conseguir entrar na página. Além disso quando vou ao ipconfig nao me da o habitual 192.168.x.x, da-me outra coisa totalmente diferente :S
 
Obrigado pelas respostas :)

Peço desculpa de nao ter respondido mas estive sem net durante 2 semanas ou assim :S

Agora é só trabalho de convencer o meu pai a meter ipfixo... tem inconvenientes/vantagens (para alem das portas do router)?

Cumps :D
 
Obrigado pelas respostas :)

Peço desculpa de nao ter respondido mas estive sem net durante 2 semanas ou assim :S

Agora é só trabalho de convencer o meu pai a meter ipfixo... tem inconvenientes/vantagens (para alem das portas do router)?

Cumps :D


IpFixo??? Isso e não é necessário, tipo. Suponho que tens o router ligado por cabo ethernet ao teu PC e tens acesso À net, logo, é só aceder à página do router, no caso do linksys tenta 192.168.1.1 (embora esse possa ser o teu modem princupal). Se não der, usa 192.168.1.2

De qualquer forma, para saberes exactamente qual o IP que tens que aceder, vê neste printscreen o endereço do Gateway definido, e poens no teu browser


Cumps
 
Estranho, pensava que era mesmo preciso IPfixo para abrir portas :S

Boas,
IP fixo serve para aceder a um servidor que tenhas montado em tua casa externalmente.
Assim como o IP é fixo tu sabes sempre qual o endereço IP externo do teu router. Por exemplo se tiveres um servidor web, para acede-lo só tinhas escrever num browser "http://172.234.23.45".
O que queres fazer é permitir que os programas de um computador possa aceder certas portas do teu router, que normalmente estão fechadas no router.
 
Obrigado :)

Afinal parece que as portas não serviam para o que eu pensava :S Julgava que aumentavam a velocidade de um programa a aceder à net... que fazem então? :S Disseram-me noutro sitio que não era para isso...
 
Aquilo que vou dizer a seguir é informaçao da qual eu não tenho a certeza, mas penso que funciona assim:

Num software P2P, para fazer o download do conteúdo, é preciso efectuar ligação com várias "sementes" ou essas sementes precisam de se ligar a ti. Se as portas não estiverem abertas, só tu é que te vais conseguir ligar a sementes, a sementes não se vão conseguir ligar a ti... Ou seja, no software P2P, as portas abertas permitirão ligar-te a mais sementes... Nos jogos online aplica-se o mesmo principio, se não tiveres as portas abertas, o users não vão conseguir ligar-se a um servidor que tu faças pk as portas tão fechadas..

Cumps
 
Back
Topo