net em 2 pcs diferentes

clubman

Power Member
Boa tarde. gostaria de saber se há possibilidade de aceder à internet ao mesmo tempo em 2 sitios diferentes da casa?
eu tenho ligaçao adsl SAPO 2MB através de um modem , mas já ouvi falar em routers que permitem que aceda à net em diferentes computadores através de uma só conta.

Levanto 2 questões:
- a net não ficará muito mais lenta se trabalhar com routers?
- um dos pcs em que eu quero aceder à net é bastante antigo (pentium3 500), será isso impedimento para utilizar o router?

Gostaria de esclarecimentos, por ser uma temática nova para mim. Obrigado desde já!!
 
Boa noite, o que precisas é de um router, das duas uma, ou tens possibilidades de ligar os dois computadores ao router através de cabo, ou terás de ligar através de wireless, neste caso terá de ser um router com wireless claro
 
Mas para ser com wireless os pcs teriam de ter placa wireless n é?
penso que sendo assim fico restringido ao router através d cabo,...

Não necessariamente, podes ter um router wireless e por exemplo ligar um pc por cabo um portatil por wireless se for o caso claro.

Se não tiveres os pcs muito distantes um do outro podes optar por uma solução mais económica, ligas um pc ao modem por usb e utilizas um cabo de rede cruzado para ligar um pc ao outro e partilhas assim a net. De notar que neste caso o pc que está ligado ao modem tem q estar ligado para acederes a net no outro pc.

Claro que se tiveres possibilidade o router é sempre a melhor opção ...
 
Back
Topo