1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net em 2 pc's simultaneamente...?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por max494, 7 de Setembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 655)

1. Olá!
    Tenho 2 computadores e apenas um modem adsl e gostaria de ligar os dois ao mesmo, para que pudesse navegar pela net pelos dois simultaneamente. Este tipo de internet é utilizada em escolas e noutros locais públicos e sei que há um computador que é o chamado Administrador. Como posso fazer isso? Que dispositivo de hardware é que mo permite?
    Obrigado...

2. apoc

apoc Power Member

so precisas de um router .. ligas o modem ao router o qual vai ligar a cada um dos pc's ...

modem
    |
    router ------>pc1
    |
    -----------> pc2

http://*****.net/incs/verproduto.php?id=2926&session=16e30cf86540295868a0610a6c53b287

ou então ligas um dos pc's a net e depois partilhas a ligação

assim

modem ---> pc1 ------> pc2

o pc1 tem de ter duas placas de rede, uma para ligar o modem e outra para ligar o cabo que vai ligar a placa de rede do pc2 .. o cabo tem de ser crossover para placas 10/100 ***** e normal se forem placas de 1Gbit ..

Última edição: 7 de Setembro de 2006
  3. Nao precisa de router para ligar os pc´s em rede, basta um cabo de rede e da para ligar, e fica muito mais barato.abraço

4. apoc

apoc Power Member

mas é para fazer partilha da ligação a net .. a menos q eu ja não saiba ler português ..

uma coisa é ler na diagonal outra é não ler ..

5. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

Boas pessoal, aproveito esta thread para expor também a minha dúvida.
    Tenho dois PC's ligados via Switch, dei IP's fixos aos dois, e partilhei a ligação à internet do PC que tem modem. Apesar disto continuo sem conseguir aceder à net através da rede com o outro.
    Como posso fazê-lo?
    Deveria ter deixado IP's automáticos?
    Deveria por o que tem net como proxy e o outro a aceder a esse proxy? Como?

Desde já o meu Obrigado.
    Abraços Rebel_Xz

6. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

@Rebel_Xz
    Em minha casa tenho 2 PC's ligados por cross-over. O que tem a net tem IP fixo (192.168.0.1), o que a vai receber tem a opção de IP automático, e funciona :)

Uma pergunta, ligando o modem ao router como depois se introduz username, password, abrir portas...etc.? Há um programa específico para isso?

7. apoc

apoc Power Member

os routers costumam ter software de configuração ... para tratar das portas e afins ..

8. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

Tal como referi antes os PC's estão estão em rede via Switch, o que tem o modem é Win XP e o outro é Win 2000 Pro, estão no mesmo grupo de trabalho, conseguem aceder aos ficheiros partilhados um do outro, o modem do PC1 está partilhado, mas por qualquer razão o PC2 não consegue aceder à net via LAN. Alguém sabe porquê?

Partilhar esta Página