Net em 2 pc's simultaneamente...?

max494

Membro
Olá!
Tenho 2 computadores e apenas um modem adsl e gostaria de ligar os dois ao mesmo, para que pudesse navegar pela net pelos dois simultaneamente. Este tipo de internet é utilizada em escolas e noutros locais públicos e sei que há um computador que é o chamado Administrador. Como posso fazer isso? Que dispositivo de hardware é que mo permite?
Obrigado...
 
so precisas de um router .. ligas o modem ao router o qual vai ligar a cada um dos pc's ...

modem
|
router ------>pc1
|
-----------> pc2

http://*****.net/incs/verproduto.php?id=2926&session=16e30cf86540295868a0610a6c53b287

ou então ligas um dos pc's a net e depois partilhas a ligação

assim

modem ---> pc1 ------> pc2

o pc1 tem de ter duas placas de rede, uma para ligar o modem e outra para ligar o cabo que vai ligar a placa de rede do pc2 .. o cabo tem de ser crossover para placas 10/100 ***** e normal se forem placas de 1Gbit ..
 
Última edição:
mas é para fazer partilha da ligação a net .. a menos q eu ja não saiba ler português ..

uma coisa é ler na diagonal outra é não ler ..
 
Boas pessoal, aproveito esta thread para expor também a minha dúvida.
Tenho dois PC's ligados via Switch, dei IP's fixos aos dois, e partilhei a ligação à internet do PC que tem modem. Apesar disto continuo sem conseguir aceder à net através da rede com o outro.
Como posso fazê-lo?
Deveria ter deixado IP's automáticos?
Deveria por o que tem net como proxy e o outro a aceder a esse proxy? Como?

Desde já o meu Obrigado.
Abraços Rebel_Xz
 
@Rebel_Xz
Em minha casa tenho 2 PC's ligados por cross-over. O que tem a net tem IP fixo (192.168.0.1), o que a vai receber tem a opção de IP automático, e funciona :)

Uma pergunta, ligando o modem ao router como depois se introduz username, password, abrir portas...etc.? Há um programa específico para isso?
 
Tal como referi antes os PC's estão estão em rede via Switch, o que tem o modem é Win XP e o outro é Win 2000 Pro, estão no mesmo grupo de trabalho, conseguem aceder aos ficheiros partilhados um do outro, o modem do PC1 está partilhado, mas por qualquer razão o PC2 não consegue aceder à net via LAN. Alguém sabe porquê?

 
Back
Topo