Net em dois computadores!

Pocas

1st Folding then Sex
Oix pessoal...

Estão a começar as férias.... e claro n vou largar o meu pc nem 1 segundo ....

O meu problema é que tenho a minha irmã em casa que também precisa de utilizar a internet...

Como ela tem um pc portátil, não será problema fazer uma partilha da ligação.

O que quero saber é o seguinte : qual destas duas soluções funciona , e se ambas funcionam qual a melhor :

- Ligos os dois computadores com um simples cabo de rede (estando a net ligada ao principal) e faço a partilha.
ou
- Compro um router e ligos os dois computadores á net a partir do router.

Como já disse em cima , penso que as duas são funcionais, embora a partilha por cabo de rede seja mais dificil de configurar (acho eu).

Por sua vez a ligação por router também n me faz grande jeito, pois necessito de reiniciar a net várias vezes ao dia, e teria o trabalho todo de mexer no router e tal.

Ultima duvida: Se eu tiver a ligação partilhada por rede, se desligar a net no meu pc, a net tb vai abaixo no da minha irma nao é? Mas se tiver por router eu posso desligar e ela continuar com a net ligada? ou estou enganado.

Obrigado e desculpem o post longo.

Pocas
 
=======
Por sua vez a ligação por router também n me faz grande jeito, pois necessito de reiniciar a net várias vezes ao dia, e teria o trabalho todo de mexer no router e tal.
========


Com router precisas de reiniciar a NET ? só se tu gostares de fazer isso

Eu tenho um router+modem netcabo, e tenho NET ininterruptamente 24H/dia, 7 dias por semana

é a melhor solução indiscutivelmente

na ligação por fios implica sempre um PC ligado a servir de gateway, senão o outro PC deixa de ter acesso à internet.
 
Se comprares um router é a melhor opção, até em termos de segurança, porque sempre ficas até com mais uma protecção extra, mas se fôr por pouco tempo então optava pelo cabo de rede (sim, se desligares o teu pc ela fica sem net), não é complicado colocares em rede os pc's, se fizeres um search aqui no forum existem vários tópicos sobre o assuntos com um cabo crossover.
 
Delta disse:
=======
Por sua vez a ligação por router também n me faz grande jeito, pois necessito de reiniciar a net várias vezes ao dia, e teria o trabalho todo de mexer no router e tal.
========


Com router precisas de reiniciar a NET ? só se tu gostares de fazer isso

Eu tenho um router+modem netcabo, e tenho NET ininterruptamente 24H/dia, 7 dias por semana

é a melhor solução indiscutivelmente

na ligação por fios implica sempre um PC ligado a servir de gateway, senão o outro PC deixa de ter acesso à internet.

Eu preciso de reiniciar a net, por motivos que não interessam nd ao caso. Não tem a ver com problemas técnicos mas sim por outras necessidades.

Pocas
 
Então, mas assim que o router é configurado uma vez, podes desligar e ligar a net que ele volta às settings iniciais... Não é preciso uma constante manutenção do router.

Quanto à última dúvida, estás correcto.

Vai po router. :)
 
Back
Topo