MEO TOP SEM FIOS 4G

Não te podes fiar no atendimento. Compras o produto, experimentas, não funciona tens 14 dias por lei para devolver. Não vale apena ires perguntar se funciona ou não, aqui na minha zona não funciona no entanto, tenho 25 mb...

o meu contrato m4o acaba em outubro mas ja sei q vai ser complicado eles me mudarem para satellite, posso aderir ja a satellite com outro nome mas na mesma morada? e ter os dois serviços e em outubro cancelar o outro ou eles n vao deixar ter dois serviços na mesma morada?
 
Aqui está o serviço da MEO 4G com o tarifário de 40Mb na cidade de Tomar:



Ao que parece a rede encontra-se saturada neste momento... De manhã estava a 8Mb +/-...

Na aldeia onde moro, costuma estar a 8Mb de Download e 5Mb de Upload...
 
Aqui está o serviço da MEO 4G com o tarifário de 40Mb na cidade de Tomar:



Ao que parece a rede encontra-se saturada neste momento... De manhã estava a 8Mb +/-...

Na aldeia onde moro, costuma estar a 8Mb de Download e 5Mb de Upload...

Nada mau, obviamente que depende da Zona e da quantidade de gente que esta a usar.
De resto chega e da bem para navegar sem problemas.
 
Decidi alterar manualmente a rede para 3,5G, e o resultado do teste é o seguinte:



Está mais rápido o download na rede 3,5G que na rede 4G... Quem quiser mais velocidade de download, que desligue a Rede 4G e ative a Rede 3,5G no router ou na pen...

Se quiserem mais upload e menos ping, deixem a rede 4G ativa!

Cumprimentos...
 
Por aqui vieram-me instalar este serviço hoje. Também foi uma guerra porque sou cliente meo adsl e recusaram-se a instalação deste serviço, alegando ser de um tecnologia inferior!?!?!?

Pedi um novo serviço para a residência e vou cancelar o outro, problema resolvido.

Para já grande melhoria, para quem tinha valores de down 6mb e de up de 0,4mb.

IMG_0185.png
 
Por aqui vieram-me instalar este serviço hoje. Também foi uma guerra porque sou cliente meo adsl e recusaram-se a instalação deste serviço, alegando ser de um tecnologia inferior!?!?!?

Pedi um novo serviço para a residência e vou cancelar o outro, problema resolvido.

Para já grande melhoria, para quem tinha valores de down 6mb e de up de 0,4mb.

IMG_0185.png
Na meo também se recusaram, agora no fim do contrato mesmo com o pedido de desistência queriam cá mandar vir o técnico (que já cá veio umas 10 vezes) pelo que os mandamos passear
Mesmo lendo que seria pior mudei para a nós 4g fixo e temos valores bem bons para quem tinha 1 a 1.7 de Dow e 0.5 de up
c0d9b12e7ac1406972a0181a7d86801f.jpg
 
Também andei às "turras" com eles esta semana e vai ser para desligar tv/net adsl/telefone, já chega de pagar premium por serviço miserável.
A NOS 4G por aqui é uma anedota e a Vodafone idem, estou a testar Meo 4G e até agora tem se portado razoavelmente e bastante melhor que ADSL.
 
o 4g é um serviço excelente, só tenho receio da saturação da linha.. È que ao contrário do ADSL que tem tipo uma saturação dificil de atingir nos DLSAM Alcatel, acho que uma antena 4g numa zona mais movimentada, fica rapidamente saturada ao partilhar o sinal disponível com os utilizadores.

No entanto isto é resolvido com reforço do sinal da antena por parte do operador em causa. Acho que neste momento as operadoras deviam-se focar mais no 4G, do que andar a impingir ADSL com 2mb e afins..

Em relação ao comment da Tecnologia inferior, o ADSL é muito mais antigo e sem duvida que é inferior ao 4g.

RaisingX: Sim o 4g é viável para jogos se o sinal for OK. Mais 10ms do que ADSL sensivelmente.
 
No entanto isto é resolvido com reforço do sinal da antena por parte do operador em causa. Acho que neste momento as operadoras deviam-se focar mais no 4G, do que andar a impingir ADSL com 2mb e afins..

Em relação ao comment da Tecnologia inferior, o ADSL é muito mais antigo e sem duvida que é inferior ao 4g.

O problema é que para o Meo fica mais caro usar o serviço residência via 4g do que via adsl. Os equipamentos e infraestructuras do adsl já estão velhos e mais que pagos enquanto reforço 4g exige investimento MUITO avultado para suportar serviços residenciais. Fica mais caro ainda que implantarem fibra. É o mesmo caso do satélite e iptv. O meo foge do satélite pois é um serviço mais dispendioso para eles logo menos lucro, daí a Vodafone nem sequer o disponibilizar. Alugar transponders às "concessionárias" dos satélites é muito mais caro que emitir via iptv numa infraestrutura que é totalmente deles desde o servidor até ao cliente.
Daí todas as dificuldades para a adesão a este serviço. Tem as duas vertentes que saiem mais caras ao Meo, a tv por satélite e a Internet 4g, praticamente pelo mesmo preço de un serviço normal adsl. O objectivo deste pacote não foi chegar às massas mas sim resolver problemas onde a cobertura adsl é inferior a 4mbps e isso está explicito mas condições de adesão.
Enquanto houver ligações via cabo os operadores fogem ao máximo das ditas "wireless" apenas por questão de custos.
 
durante o dia aplicam-me limites... de madrugada tenho velocidades q excedem os 40Mb contratados mas durante o dia anda nos 10-15Mb
 
Última edição:
Boas pessoal,
Estou na mesma situação, ou pior, que a maior parte de vocês aqui neste tópico.
Na minha zona, a adsl é pior que péssima. A minha velocidade de internet é de 0.8 mbps e mesmo assim tem bastantes quebras.
Ao ter o conhecimento deste novo pacote, como é óbvio agradou-me, porque como tenho boa cobertura 3G/4G era um upgrade muito bom ao meu serviço.
Fiz um pedido na área de cliente a pedir a alteração, onde até referi o relatório que o departamento técnico fez, enumerando os fatores do meu serviço que me impedem de ter uma melhor internet e onde até eles explicam que a melhor hipótese para mim é este novo pacote MEO Sem Fios.
Recebi hoje resposta em relação a esse pedido onde dizem que lamentávelmente não é possível migrar para o serviço MEO Sem Fios. Nem uma justificação recebi.
Não estou para estar com este serviço de m**** durante mais 1 ano e tal de fidelização!
Alguém tem alguma ideia daquilo que posso fazer para proceder à alteração ou a outra alternativa?

Obrigado a todos pela ajuda, cumprimentos.
 
Boas pessoal,
Estou na mesma situação, ou pior, que a maior parte de vocês aqui neste tópico.
Na minha zona, a adsl é pior que péssima. A minha velocidade de internet é de 0.8 mbps e mesmo assim tem bastantes quebras.
Ao ter o conhecimento deste novo pacote, como é óbvio agradou-me, porque como tenho boa cobertura 3G/4G era um upgrade muito bom ao meu serviço.
Fiz um pedido na área de cliente a pedir a alteração, onde até referi o relatório que o departamento técnico fez, enumerando os fatores do meu serviço que me impedem de ter uma melhor internet e onde até eles explicam que a melhor hipótese para mim é este novo pacote MEO Sem Fios.
Recebi hoje resposta em relação a esse pedido onde dizem que lamentávelmente não é possível migrar para o serviço MEO Sem Fios. Nem uma justificação recebi.
Não estou para estar com este serviço de m**** durante mais 1 ano e tal de fidelização!
Alguém tem alguma ideia daquilo que posso fazer para proceder à alteração ou a outra alternativa?

Obrigado a todos pela ajuda, cumprimentos.

Ir diretamente a uma loja? Ou pensas que é só mudar e já esta? E os equipamentos?
Vais a uma loja, não tens que dar explicações de absolutamente nada apenas queres alterar o pacote para o 4G (Sátelite) até 40mbps
 
Back
Topo