MEO TOP SEM FIOS 4G

hoje comecei a migração (por telefone) do serviço satélite com ADSL, para o 3G/4G fixo.. vamos la ver como corre, quando começar a usufruir deste serviço

A MEO a mim, pela minha linha só suportar 6Mb, e não suportar os 24Mb, deram-me um router 4G com 40Mb de velocidade e 15GB de tráfego... A ti não te deram?

Vais mudar da Internet Fixa para Móvel da MEO? Negociaste com eles?
 
A MEO a mim, pela minha linha só suportar 6Mb, e não suportar os 24Mb, deram-me um router 4G com 40Mb de velocidade e 15GB de tráfego... A ti não te deram?

Vais mudar da Internet Fixa para Móvel da MEO? Negociaste com eles?

eu sou cliente M5O, tambem tenho essa pen de 15GB de tráfego
por ADSL tenho este velocidade http://www.speedtest.net/my-result/5899715523 , não dá para nem ver vídeos no youtube como deve de ser, em aplicações como facebook, snapchat, instagram, leva uma eternidade para abrir as imagens/vídeos.. quando já me aborreço de esperar, lá vou ligar os dados moveis do telemóvel (gasto plafond) para ver o conteúdo

negociei com eles, estou a espera do contrato (vou le-lo muito bem) para assinar, e penso que foi o melhor que fiz, fiz agora um teste com a pen banda larga 3G (nao compatível com 4G, uma Huawei E173u-1 (http://www.speedtest.net/my-result/5899673904)), já quase nas ultimas, pois os 15GB foram-se praticamente todos (não se foram todos porque controlei os gasto e evitei muitas vezes de fazer downloads e ver vídeos) quando estive sem internet ADSL uma semana, por causa da trovoada.

e o que vou ter é "internet fixa" mas de rede 3G/4G e pelo o que dizem e tráfego ilimitado ( e está agora descrito também no site da MEO)
 
eu sou cliente M5O, tambem tenho essa pen de 15GB de tráfego
por ADSL tenho este velocidade http://www.speedtest.net/my-result/5899715523 , não dá para nem ver vídeos no youtube como deve de ser, em aplicações como facebook, snapchat, instagram, leva uma eternidade para abrir as imagens/vídeos.. quando já me aborreço de esperar, lá vou ligar os dados moveis do telemóvel (gasto plafond) para ver o conteúdo

negociei com eles, estou a espera do contrato (vou le-lo muito bem) para assinar, e penso que foi o melhor que fiz, fiz agora um teste com a pen banda larga 3G (nao compatível com 4G, uma Huawei E173u-1 (http://www.speedtest.net/my-result/5899673904)), já quase nas ultimas, pois os 15GB foram-se praticamente todos (não se foram todos porque controlei os gasto e evitei muitas vezes de fazer downloads e ver vídeos) quando estive sem internet ADSL uma semana, por causa da trovoada.

e o que vou ter é "internet fixa" mas de rede 3G/4G e pelo o que dizem e tráfego ilimitado ( e está agora descrito também no site da MEO)

levaram uma semana para descobrirem algo como isto, para descobrirem uma caixinha queimada.. enfim

Dpsr5KBm.jpg


e depois a desculpa que eles dão para a minha net ADSL ser tao Lenta, é por causa de eu estar ao fim da linha (esta sempre foi a de sempre) agora na ultima vez disseram que é do meu router (eu tenho um router TP-Link que eu próprio comprei, pois precisava de uma melhor, do que aquele que a MEO me deu, um ADB ou sei la o nome da marca), e se não fosse o meu router, não teria net na casa toda, pois este tem uma porta USB que consegue detectar uma PEN banda Larga
 
O B310 e melhor. E sim Vale perfeitamente a pena investir num B593s-22.

Cumps
Mas estamos a falar de uma melhoria em que aspecto?


Eu tinha um 4g da Vodafone... Tinha sempre velocidade média de 15mb....


Agora aderi ao 4G da meo e anda sempre nos 7 - 8mb...

Será que com esse router consigo atingir as velocidades que tinha com a Vodafone?
 
Mas estamos a falar de uma melhoria em que aspecto?


Eu tinha um 4g da Vodafone... Tinha sempre velocidade média de 15mb....


Agora aderi ao 4G da meo e anda sempre nos 7 - 8mb...

Será que com esse router consigo atingir as velocidades que tinha com a Vodafone?

Depende da qualidade do teu sinal. Tens 7-8Mbps por sinal (pouco ou instavel sinal) ou por congestao?

Que router usas e a que distancia estas da antena mais proxima. A que frequencia trabalha essa antena?

Cumps
 
Depende da qualidade do teu sinal. Tens 7-8Mbps por sinal (pouco ou instavel sinal) ou por congestao?

Que router usas e a que distancia estas da antena mais proxima. A que frequencia trabalha essa antena?

Cumps
Estou a usar um B310...

Como posso descobrir isso da frequência da antena?

Qual a melhor forma de saber a força de sinal e etc?
 
Última edição:
como disse à uns dias atrás, eu negociei o pacote com a MEO, recebi o router, o tal da huawei, e um telemóvel (a fazer de telefone fixo) da alcatel

e aqui esta o primeiro teste que eu fiz com esta rede
http://www.speedtest.net/my-result/5938337256

apanho 3 traços, de rede 4g, onde o router estar localizado

Eu há um ano atrás, com 4 traços da MEO 4G conseguia cerca de 18Mb. Agora só consigo entre 5 a 8Mb...>(
 
Estive 1:40H ao telef hoje, tenho cerca de 10MB por adsl, não foi tarefa fácil arranjar o router.

No final lá apresentaram 2 ofertas, uma com 15GB e tinha que comprar o router por 25€, renovava contrato por 12 meses.
Outra com router por 1€/mês/24 meses com 30GB.
Tenho de lhes ligar de 3 em 3 meses para manter sempre os ~27€.

Disse que não precisava do router e afins, apenas do cartão e nada. Como 2 anos são muito tempo preferi gastar 25€ num router 4G com 15GB e ter 1 ano de fid.

Aqui não tenho concorrência nenhuma, rede Nos não existe, Vodafone é muito, mas muito fraca.
 
Estive 1:40H ao telef hoje, tenho cerca de 10MB por adsl, não foi tarefa fácil arranjar o router.

No final lá apresentaram 2 ofertas, uma com 15GB e tinha que comprar o router por 25€, renovava contrato por 12 meses.
Outra com router por 1€/mês/24 meses com 30GB.
Tenho de lhes ligar de 3 em 3 meses para manter sempre os ~27€.

Disse que não precisava do router e afins, apenas do cartão e nada. Como 2 anos são muito tempo preferi gastar 25€ num router 4G com 15GB.

Aqui não tenho concorrência nenhuma, rede Nos não existe, Vodafone é muito, mas muito fraca.

A mim, por telefone propuseram-me mais ou menos a mesma coisa. Resolvi obtar pela provedoria e o que me propuseram foi muito melhor, 200GB/mês e comprei o router 4G por 25€. Se bem que o meu caso era bem pior, havia dias que nem 1 mbps tinha por adsl
 
Eu a velocidade dos 10mbs que tenho para as horas que estou por casa chegam-me, os 15gb vêem por acréscimo, servirão apenas para quando esgotar o plafond de dados do telemóvel ou para ferias e afins, daqui a 3 meses aperto um pouco com eles de novo.
 
Sim, para ti é tranquilo, 10 mbps já é uma velocidade bastante razoável. Eu por adsl tenho no máximo 2 mbps, por isso os 200 gb que me ofereceram foram mais que justos xD
 
Back
Topo