MEO TOP SEM FIOS 4G

Por cá não tenho razão de queixa, quase sempre acima de 12mb down e 10 up em horas de ponta. Durante a noite chega aos 40mb.
Pings na casa dos 15ms por wifi ultimamente.
Muito bom, parece estar a ser superior ao 4G da Vodafone!

Só se for na vossa zona que o serviço está a funcionar correctamente!

Relativo a ter contratado 40Mb e só conseguir por vezes a partir das 17h da tarde 5% de 40Mb (ou seja 2Mb), reclamei no dia 17 de Julho e ainda estou à espera de resposta...
 
Deixem passar a altura dos emigrantes :D e da malta ir para a escola...

Não há milagres, com as operadoras a darem cada vez mais net móvel, e agora com o roaming a malta usa como se estivesse no país deles é tudo a juntar à festa..
 
Só se for na vossa zona que o serviço está a funcionar correctamente!

Relativo a ter contratado 40Mb e só conseguir por vezes a partir das 17h da tarde 5% de 40Mb (ou seja 2Mb), reclamei no dia 17 de Julho e ainda estou à espera de resposta...

tiveste azar, eu não sou cliente 4G da meo, disse que está melhor que a Vodafone por causa dos pings :)
 
O speedtest no seu melhor
Ping melhor que em fibra... me engana que eu gosto lol
6476159276.png
 
a minha fibra esta a 50m do poste nem isso :D

em relaçao ao serviço cobraram-me 57 € este mês mas como reclamei já foi anulada a factura...pois vinha a cobrança de uma box e na vez dos 38,99 deste serviço qe me foi proposto queriam cobrar 47€. A primeira mensalidade dos dois serviços foi gratuita.
Foram rápidos a tratar do caso. Entretanto também já recebi o tablet em casa.
 
Acho que o mínimo que tive com 4G de ping, foi à volta dos 15ms...

O ping está bom, mas a velocidade do speedtest nem por isso. Tens quanto contratado com o 4G?
É o MEO sem fios, são 40Mb mas nesta zona não passa dos 15Mb
Este teste também foi feito com o router dentro de casa e com pouco sinal, pois ainda estou a usar a Internet da vodafone.
 
Deixem passar a altura dos emigrantes :D e da malta ir para a escola...

Não há milagres, com as operadoras a darem cada vez mais net móvel, e agora com o roaming a malta usa como se estivesse no país deles é tudo a juntar à festa..
O problema é que nada está preparado, hoje uma antena com 1gb não chega, nem talvez com 10gb... as antenas deviam ser alimentadas pela maior velocidade disponível da tecnologia.
Dou-te o exemplo da minha zona, quando não tinha fibra tinha velocidades por 4G de 100mbps, veio a fibra... e provavelmente todos aderiram ao M4O ou M5O etc... hoje com qualquer telemóvel em 4G não consigo mais do que 2 a 4mbps... ou seja, antenas subcarregadas :\
 
É o MEO sem fios, são 40Mb mas nesta zona não passa dos 15Mb
Este teste também foi feito com o router dentro de casa e com pouco sinal, pois ainda estou a usar a Internet da vodafone.

Eu também tenho 40Mb contratados mas só com 15GB de tráfego. Posso usar em qualquer lugar do território nacional a minha Banda Larga Móvel 4G da MEO.

Tenho uma antena da MEO a 1KM de casa, e apanho normalmente rede máxima 4G da MEO.

A MEO no site diz que a cobertura na minha zona é boa, de 150Mbps, mas na verdade a partir das 17h, só consigo 2Mb em média, enquanto de manhã consigo 8Mb. Há cerca de 2 anos atrás, conseguia cerca de 16Mb em média, mas agora está muito fraca.

5% de 40Mb são 2Mb, que é o que eu costumo ter... Até podia ser ATÉ 40Mbps, mas só conseguir 5% da velocidade a partir da tarde, é um parâmetro de qualidade muito baixo para os serviços que prestam...
 
O problema é que nada está preparado, hoje uma antena com 1gb não chega, nem talvez com 10gb... as antenas deviam ser alimentadas pela maior velocidade disponível da tecnologia.
Dou-te o exemplo da minha zona, quando não tinha fibra tinha velocidades por 4G de 100mbps, veio a fibra... e provavelmente todos aderiram ao M4O ou M5O etc... hoje com qualquer telemóvel em 4G não consigo mais do que 2 a 4mbps... ou seja, antenas subcarregadas :\

Lembra-te que antenas com 10Gbps sao uma raridade hoje em dia. E discordo, uma UNICA antena nao precisa de mais de 1Gbps, O problem e que uma antena que tem uma ligacao de FTTP de 1Gbps nao a tem so para ti, antenas alimentadas por fibra alimentam outras por micro-ondas e essas outras ainda alimentam outras. E bem possivel encontrar 5-10 antenas a serem alimentadas por um unico Gbps. Claro depois nas grandes cidades com LTE-A etc (exemplo lisboa/porto) as antenas em zonas de grande trafego sao alimentadas por 10gbps (muitas vezes 20Gbps, mas para ser redundante.)

Cumps
 
Lembra-te que antenas com 10Gbps sao uma raridade hoje em dia. E discordo, uma UNICA antena nao precisa de mais de 1Gbps, O problem e que uma antena que tem uma ligacao de FTTP de 1Gbps nao a tem so para ti, antenas alimentadas por fibra alimentam outras por micro-ondas e essas outras ainda alimentam outras. E bem possivel encontrar 5-10 antenas a serem alimentadas por um unico Gbps. Claro depois nas grandes cidades com LTE-A etc (exemplo lisboa/porto) as antenas em zonas de grande trafego sao alimentadas por 10gbps (muitas vezes 20Gbps, mas para ser redundante.)

Cumps
Disse isso porque vamos para um futuro que até 1gb/1gb em casa não dá... com NAS, clouds e essas coisas... aqui em casa entupimos 1gb de upload (atenção momentâneo) a fazer uploads para as clouds todas. São pontos de vista diferentes...
 
Eu até a data não tenho razão do serviço. Muito estável e jogo online sem qualquer problema.

Num sábado está bem estável. E a ver TV pela net
3d1a50124038fb354a767c614b266302.jpg
 
Eu contratei o serviço, e tem sido uma desgraça, especialmente a nivel de suporte.

O Router que me forneceram recusa-se a apanhar 4G, mesmo em campo aberto onde sei que existe 4G. As velocidades em 3G com as barras cheias são miseráveis (2 Mbps). E para piorar a situação, o cartão recusa-se a funcionar no meu B593 desbloqueado. Em 2G apanha rede e internet, já em 3G ou 4G, apanha bem a rede mas não faz a autenticação com as antenas da MEO.

Ligando para o suporte, ouve-se sempre o funcionário tipo cassete a repetir "no seu código postal não existe rede 3G nem 4G".... Na loja não fazem nada, vou acabar por cancelar o serviço agora esta semana.
 
E para piorar a situação, o cartão recusa-se a funcionar no meu B593 desbloqueado. Em 2G apanha rede e internet, já em 3G ou 4G, apanha bem a rede mas não faz a autenticação com as antenas da MEO.

Tens que configurar o APN nesse router. Cartões MEO parecem só funcionar com a configuração de APN "internet" com esse equipamento.
 
Back
Topo