MEO TOP SEM FIOS 4G


Tens muita gente na antena.

Eu vivo numa zona rural (numa aldeia) a 13KM da cidade do concelho, e de manhã e de tarde com 4G consigo apenas 2Mb enquanto de noite só consigo 300Kbps ou às vezes 56Kbps com 4G, medidos pelo speedtest, com um ping altíssimo...
O ano passado conseguia em média 16Mb com 4G. A velocidade foi-se deteorizando desde que apareceu o MEO TOP SEM FIOS, principalmente, embora antes já se tenha notado alguma velocidade baixa...

A solução foi mudar a rede do 4G para 3.5G. Com 3.5G já consigo velocidades na ordem dos 8Mb de manhã e à tarde, enquanto à noite anda nos 4Mb!
 
Eu tenho Nos 4g e vivo a 2 km da cidade ,tenho há +/- 3 anos . Sempre tive velocidades não muito boas. De madrugada funciona bem e vai piorando durante o dia. Agora, como a fidelização termina em dezembro e eu tenho me queixado , ando a bater nos 40 MB excedendo até, e mesmo à noite anda nos 20/30 MB, segundo o speedtest. Ja tinha assumido mudar para a Meo 4g ou tentar o ADSL,tou a sensilvelmente 2.5 km da central.Sendo assim vou ver até quando dura o estado de graça.
 
Eu tenho Nos 4g e vivo a 2 km da cidade ,tenho há +/- 3 anos . Sempre tive velocidades não muito boas. De madrugada funciona bem e vai piorando durante o dia. Agora, como a fidelização termina em dezembro e eu tenho me queixado , ando a bater nos 40 MB excedendo até, e mesmo à noite anda nos 20/30 MB, segundo o speedtest. Ja tinha assumido mudar para a Meo 4g ou tentar o ADSL,tou a sensilvelmente 2.5 km da central.Sendo assim vou ver até quando dura o estado de graça.

A 2,5KM da central, deverás de conseguir cerca de 11/12Mb com o ADSL2+...
 
Deveriam ter testado outras operadoras.
Para mim o serviço que tenho é suficiente. Não é o melhor mas da para que preciso.
Jogar online e ver TV online com qualidade
 
Eu tenho Nos 4g e vivo a 2 km da cidade ,tenho há +/- 3 anos . Sempre tive velocidades não muito boas. De madrugada funciona bem e vai piorando durante o dia. Agora, como a fidelização termina em dezembro e eu tenho me queixado , ando a bater nos 40 MB excedendo até, e mesmo à noite anda nos 20/30 MB, segundo o speedtest. Ja tinha assumido mudar para a Meo 4g ou tentar o ADSL,tou a sensilvelmente 2.5 km da central.Sendo assim vou ver até quando dura o estado de graça.

Sempre tens 14 ou 15 dias para testares o serviço. Se não for dentro das tuas expectativas, desligas-o alegando falta de parâmetros de qualidade.
 
pouco mais de um ano depois, não me posso queixar do serviço - tudo funciona e como estava planeado.
para prolongar o desconto na box de satélite, acabei por me re-fidelizar por mais 24 meses (e o desconto é por 24 meses). e fiquei a saber que não tenho qualquer penalização quando puder/quiser migrar para fibra.
m4o sem fios - 5*

citando-me a mim próprio, mas...

na minha zona já há fibra. pedi a migração para esse serviço, pensando que ia ficar a pagar o mesmo (56.99€, para tv, tel, net e móvel). na verdade, estou abrangido por uma campanha de desconto de 7€, então vou ter o pacote normal de fibra de 56.99€, mas:
* pago 49.99€/mês
* só tenho 50 Mbps de upload (sempre é melhor que no 4G)
* e, como me estou a refidelizar por 24 meses, não pago duas mensalidades

de forma geral, acho que é uma mudança bastante positiva. vão tentando! ;)
 
Bom dia

Aqui em casa (numa aldeia) éramos clientes meo Satelite m4o, mas como os meus pais não dão uso aos canais de TV e a net adsl atinge um estonteante 1mbps, aconselhei-os a cancelar o serviço e aderir ao serviço vodafone 4g fixo para podermos falar por skype com uma ligação melhor.

Quando o meu pai tentou cancelar o serviço os comerciais ligaram e fizeram uma oferta que seria semelhante à vodafone. A minha irmã é que tratou das chamadas e eu disse para ela aceitar uma oferta que seria telefone + net 4g por 23,50€. Isto com a condição de não haver limite de tráfego e o router ser o huawei b310.

Agora cheguei de férias e chegou um hotspot alcatel 4g. Fui a uma loja (representante meo) para reclamar e perguntei qual era o serviço activo neste momento aqui em casa. Disseram que era telefone + net fixa adsl com oferta do router móvel com 30gb/mês.

Acham que deva manter este serviço? Os meus pais não usam muito a internet e os 30gb até devem chegar, mas penso que com o router fixo huawei teria um melhor serviço uma vez que o adsl é para esquecer. Penso que neste momento vou ficar com 2 serviços maus em vez de um bom...

Em relação ao preço acham que ainda posso baixar mais ou tentar mais tráfego?

Obrigado pela vossa ajuda
 
Última edição:
Bom dia

Aqui em casa (numa aldeia) éramos clientes meo Satelite m4o, mas como os meus pais não dão uso aos canais de TV e a net adsl atinge um estonteante 1mbps, aconselhei-os a cancelar o serviço e aderir ao serviço vodafone 4g fixo para podermos falar por skype com uma ligação melhor.

Quando o meu pai tentou cancelar o serviço os comerciais ligaram e fizeram uma oferta que seria semelhante à vodafone. A minha irmã é que tratou das chamadas e eu disse para ela aceitar uma oferta que seria telefone + net 4g por 23,50€. Isto com a condição de não haver limite de tráfego e o router ser o huawei b310.

Agora cheguei de férias e chegou um hotspot alcatel 4g. Fui a uma loja (representante meo) para reclamar e perguntei qual era o serviço activo neste momento aqui em casa. Disseram que era telefone + net fixa adsl com oferta do router móvel com 30gb/mês.

Acham que deva manter este serviço? Os meus pais não usam muito a internet e os 30gb até devem chegar, mas penso que com o router fixo huawei teria um melhor serviço uma vez que o adsl é para esquecer. Penso que neste momento vou ficar com 2 serviços maus em vez de um bom...

Em relação ao preço acham que ainda posso baixar mais ou tentar mais tráfego?

Obrigado pela vossa ajuda
tens boas velocidades 3G/4G?
o serviço MEO sem fios salvo erro tem valores um pouco superiores a isso.. portanto se chega para a habitação em questão, não é mau de todo. Quanto a tentar mais trafego, ha alguns users que reportaram consguir melhores condições (salvo erro)
 
6571525393.png

Esta são as minhas velocidades com router 4G tp-link ligado a antena exterior a 4/5km da torre mais perto.
 
SpeedTeste efectuado agora.
Efectuado via Wi-Fi em 2.4Ghz N
Teste ao servidor de Lisboa e do Porto.
Para mim é o suficiente desde que tenha tráfego ilimitado
a67cd3ed689b04461ef30ad2152ea9ab.jpg
bbe800c1b035bdc8f0747196728cff07.jpg
 
Alguém sabe onde posso ver os detalhes actuais deste tarifário? Ando dividido entre Gaia e Chaves durante a semana e o fim-de-semana e precisava de ter internet em condições para o Netflix e outras coisas mais pesadas que com o tarifário da vodafone de 100gb é sempre complicado. Será que com isto consegui ter net nas duas casas? Isto inclui uma pen para navegação numa 2.ª morada?
 
@Rodas730 obrigado. Já agora, a ver se eu percebi bem. Isto funciona com uma daquelas antenas tipo parabólicas, certo? Depois em casa tens o equipamento habitual como nos outros serviços? A box + aquele outro aparelho+router?

Nas outras moradas que usas? O modem 4G? O tal ilimitado?

Já agora, para o satelite as antenas das operadoras têm alguma influência? Tenho uma da Meo a uns 500 m de casa.
 
O satelite não é bem fácil de mudar mas o router podes levar. É o que faço. Tem trabalhado bem.
Tenho os 3 serviços mas só precisava mesmo da net.
 
Não, o satélite fica, claro :D

Levo o router, o que quer dizer que o serviço fico inoperacional na casa onde está o satélite, certo?

Desculpa lá as perguntas se calhar são básicas como não encontro grande informação...
 
Back
Topo