MEO TOP SEM FIOS 4G

Boa noite.
Peço desde já desculpa se não for este o local mais apropriado para fazer a seguinte questão, mas aqui fica.
Na próxima semana irei mudar de nos para meo com um pacote M5O.
Tenho um Hotspot Alcatel Mw40v da NOS adquirido recentemente que já vem desbloqueado para todas as redes. Acontece que gostaria de utilizá-lo com o cartão de dados da MEO. Já testei com um cartão extra que me ofereceram, mudando inclusive o perfil de internet, mas não dá. Acontece que estabelece ligação, mas não consigo aceder à internet. Parece que no software da nos o perfil de internet predefinido é da nos, não sendo possível mudar para o da meo. Como resolver estes problema? Instalo o software (drives) da meo? Como? Obrigado desde já pela ajuda. Boas festas!

Cria um perfil igual a este.
Q81EP
 
Instalas o software e drivers originais da alcatel, desse respectivo modelo e tenta.

Senão der, ligas para o apoio técnico da meo que eles devem-te ajudar com isso...
Obrigado pela resposta.
Peço desculpa pela ignorância (embora já tenha feito algumas pesquisas sem sucesso), mas onde posso encontrar o software e drivers originais da alcatel para este modelo (vi que é identifco à versão da nos) e como instalar no equipamento via usb?
Mais uma vez obrigado.
 
Hoje 27 de Dezembro, 4G em Ovar é mesmo para esquecer
O sinal está constantemente a cair, tanto tenho 5 traços no router como foco com um ou mesmo sem nenhum
 
Obrigado pela resposta.
Peço desculpa pela ignorância (embora já tenha feito algumas pesquisas sem sucesso), mas onde posso encontrar o software e drivers originais da alcatel para este modelo (vi que é identifco à versão da nos) e como instalar no equipamento via usb?
Mais uma vez obrigado.

Também não encontrei os drivers nem software relativo a esse modelo no Google.

A última opção que te resta é a ajuda do Apoio Técnico da MEO, ou da linha de informática que a MEO tem acordo, para configurares esse router da NOS na MEO...

O Router tem que estar desbloqueado...
 
Também não encontrei os drivers nem software relativo a esse modelo no Google.

A última opção que te resta é a ajuda do Apoio Técnico da MEO, ou da linha de informática que a MEO tem acordo, para configurares esse router da NOS na MEO...

O Router tem que estar desbloqueado...

Obrigado pela resposta.
O que fiz foi ligar o hotspot (sem qualquer cartão inserido) ao computador e assim já consegui criar novo perfil com APN da MEO e seleciona-lo como pre-definido. Entretanto tenho de aguardar receber o cartão de dados da MEO, visto que o que tinha em casa para testes em casa já não tem “saldo”. Depois digo se resultou.
 
Obrigado pela resposta.
O que fiz foi ligar o hotspot (sem qualquer cartão inserido) ao computador e assim já consegui criar novo perfil com APN da MEO e seleciona-lo como pre-definido. Entretanto tenho de aguardar receber o cartão de dados da MEO, visto que o que tinha em casa para testes em casa já não tem “saldo”. Depois digo se resultou.
Já com o cartão inserido no router e após uma primeira tentativa por cabo realizada com sucesso, o Wi-Fi voltou a não estabelecer ligação. Alguém conseguiu instalar as drivers de origem? Será que numa loja meo eles ajudam? Qual a melhor loja de Lisboa para apoio técnico? E por telefone, qual o número de contacto? Obrigado
 
Isto está cada vez pior...
Já lá vão 2 dias sem Internet em 4G, só dá mesmo em 3G, zona de Ovar
Na rede 4G tenho o sinal no máximo, o router " E5186s-22a" adquire o IP mas não abre nem uma página, contactei o 16209 e o que me foi dito era que não havia nenhuma anomalia na antena que me serve e o mais provável seria a antena estar superlotada...
Isto só dá mesmo para rir, pois ás 3h00 da manhã não está toda a gente ligado e mesmo lotada deveria de pelo menos abrir as páginas web nem que fosse lentamente...
Isto já me aconteceu á uns tempos atrás, mas foi momentâneo, coisa de umas 10h00 e depois voltou tudo ao normal, mas agora já lá vão quase 3 dias
O mais irrisório foi o serviço técnico dizer que não haveria nada a fazer pois não tinham em vista nenhuma melhoria da rede a curto prazo.
Na minha perspectiva de vista há algum problema com a antena 4G, pois se eu colocar o cartão no meu Samsung J7 2017 ele não se liga á rede 4G, fica sempre em 3G...

Visto isto vou amanhã pedir em loja o cancelamento por justa causa
 
Última edição:
Utilizo em São João da Madeira e tenho 4G bom. Mas isso não é motivo para rescindir. Quando não tens 3G nem 4G é que tens possibilidades de receber o crédito
 
Utilizo em São João da Madeira e tenho 4G bom. Mas isso não é motivo para rescindir. Quando não tens 3G nem 4G é que tens possibilidades de receber o crédito
Em 4G tinha velocidades de 15 a 20 Mbps e um ping de 15.
Em 3G tenho velocidades de 2 a 3 Mbps e um ping superior a 50
Isto é andar de cavalo para burro e se não é motivo para poder rescindir então não sei o que é...

Pelo que tenho reparado deve ser alguma avaria na antena pois tenho relatos de colegas meo em que no telemóvel só apanham a rede 3G, mas o que me espanta é o serviço técnico dizer que não há avaria nenhuma nessa antena
 
Última edição:
Já que o serviço técnico não faz o trabalho que lhe compete fiz eu...
O problema está na antena a Este de Ovar que deve ter alguma anomalia...
Ontem coloquei o cartão no meu j7 2017 e fui até ao centro de Ovar para me tentar ligar a outra antena e como já suspeitava obtive ligo downloads de 40Mbps, mal me aproximava da outra antena ficava sem dados...
Com esta informação contactei o 16209 e tal como já suspeitava eles dizem que não há anomalia nenhuma na respetiva antena.
Sendo assim a novela continua
 
Já que o serviço técnico não faz o trabalho que lhe compete fiz eu...
O problema está na antena a Este de Ovar que deve ter alguma anomalia...
Ontem coloquei o cartão no meu j7 2017 e fui até ao centro de Ovar para me tentar ligar a outra antena e como já suspeitava obtive ligo downloads de 40Mbps, mal me aproximava da outra antena ficava sem dados...
Com esta informação contactei o 16209 e tal como já suspeitava eles dizem que não há anomalia nenhuma na respetiva antena.
Sendo assim a novela continua

Envia o caso para a Provedoria
 
Já que o serviço técnico não faz o trabalho que lhe compete fiz eu...
O problema está na antena a Este de Ovar que deve ter alguma anomalia...
Ontem coloquei o cartão no meu j7 2017 e fui até ao centro de Ovar para me tentar ligar a outra antena e como já suspeitava obtive ligo downloads de 40Mbps, mal me aproximava da outra antena ficava sem dados...
Com esta informação contactei o 16209 e tal como já suspeitava eles dizem que não há anomalia nenhuma na respetiva antena.
Sendo assim a novela continua

Geralmente os tipos estão a centenas de quilómetros dos locais, alancados nas cadeiras e dão esses palpites sem ir ao local.
E o mais estranho é que nem reportam para ir a engenharia ao local.
 
Boa tarde,

Eu sou uma das centenas de pessoas que ainda tenho ADSL porque na minha rua ainda não passa fibra. Tenho ADSL Meo 12Mb em que só chegam 3Mb a casa (estou a alguns quilômetros da central).
Estava a pensar em mudar para este serviço mas, como somos 3 a gastar net em casa e os consumos andam na casa dos 200/300GB, queria saber se têm tido problemas com corte de velocidade?
 
Boa tarde,

Eu sou uma das centenas de pessoas que ainda tenho ADSL porque na minha rua ainda não passa fibra. Tenho ADSL Meo 12Mb em que só chegam 3Mb a casa (estou a alguns quilômetros da central).
Estava a pensar em mudar para este serviço mas, como somos 3 a gastar net em casa e os consumos andam na casa dos 200/300GB, queria saber se têm tido problemas com corte de velocidade?
Boas
Eu não tenho problemas de corte e gasto cerca de 10Gb por dia, mas na minha zona o 4G é muito mau pois a antena que me serve está ainda distante, tendo entre 6 a 12Mbps
 
Fiz um contrato com este serviço mas so entra em vigor quando vierem cá instalar, no entanto na loja tmb me deram um cartão 4g pre págo e fui testar e como é obvio (eu ja devia de saber, fui um bocado burro em ter tentado isto mas pronto) o speed é decente em algumas horas mas depois fica uma lástima. Ou seja, anda vou a tempo de cancelar isto?

Prefiro manter a adsl e por 4g da vodafone.
 
Geralmente os tipos estão a centenas de quilómetros dos locais, alancados nas cadeiras e dão esses palpites sem ir ao local.
E o mais estranho é que nem reportam para ir a engenharia ao local.
A maior parte das vezes são meros profissionais a atender chamadas num call-center externo á operadora. O que mais apanho é pessoal em que tenho de explicar as coisas a eles e não eles a mim.
 
Fiz um contrato com este serviço mas so entra em vigor quando vierem cá instalar, no entanto na loja tmb me deram um cartão 4g pre págo e fui testar e como é obvio (eu ja devia de saber, fui um bocado burro em ter tentado isto mas pronto) o speed é decente em algumas horas mas depois fica uma lástima. Ou seja, anda vou a tempo de cancelar isto?

Prefiro manter a adsl e por 4g da vodafone.
alguem pode me ajudar com esta questão?
 
Back
Topo