Net fixa 4g vs net móvel 4g

telmo_d

Suspenso
Vivo numa zona rural onde a internet móvel é bastante fraca, apanhava 3G, 3.5G outras vezes mas velocidade era baixa.
Perante esta situação decidi que é melhor meter inter internet fixa por linha telefonica da MEO para ter uma internet decente(mesmo que a velocidades baixas). No entanto apos comentar isto com uma pessoa essa pessoa disse-me que me ia arrepender, que a internet ia ser muito fraco e que devia meter era net fixa da NOS. Eu disse-lhe que ja tinha tido net movel e que a experiencia foi ma e por isso ia ser mais do mesmo. Ele continuou a insistir que nao mas não conseguiu explicar porque.

Como é que a internet fixa da NOS é diferente da net móvel. É possivel ter net movel fraca e net fixa boa? Se sim, porque?
 
O título do tópico é a mesma coisa que perguntar de que cor é o cavalo branco de Napoleão...

Se especificares qual a "internet fixa por linha telefonica da MEO", bem como a que net fixa da NOS se refere essa pessoa, a coisa poderá tornar-se explicável.
 
Vivo numa zona rural onde a internet móvel é bastante fraca, apanhava 3G, 3.5G outras vezes mas velocidade era baixa.
Perante esta situação decidi que é melhor meter inter internet fixa por linha telefonica da MEO para ter uma internet decente(mesmo que a velocidades baixas). No entanto apos comentar isto com uma pessoa essa pessoa disse-me que me ia arrepender, que a internet ia ser muito fraco e que devia meter era net fixa da NOS. Eu disse-lhe que ja tinha tido net movel e que a experiencia foi ma e por isso ia ser mais do mesmo. Ele continuou a insistir que nao mas não conseguiu explicar porque.

Como é que a internet fixa da NOS é diferente da net móvel. É possivel ter net movel fraca e net fixa boa? Se sim, porque?
Depende do que queiras dizer com "net fixa". A NOS fornece três tipos de serviço: LTE em local fixo (4G), HFC (vulgo "cabo") e FTTH (fibra óptica até casa).

Qualquer dos dois últimos é preferível ao ADSL.
 
Última edição:
Boa noite,


Ou seja (se eu entendi bem) queres saber se a internet móvel em 4G tipo o KANGURU XL é mais lenta que o tarifário de "internet fixa sem pacote" por 4G a 22.90€/mes ?

Se for isso seria melhor o especificar no teu primeiro post.

Do meu lado também gostaria de saber se essa NET FIXA por 4G se é mais rápida que o Kanguru livre XL ou Kanguru XL.

Se alguém usa esse serviço ou o pacote com tv satélite faça favor :D
 
Eu activei esta semana o Kanguru XL livre, e só noto velocidade limitada em torrents (min 50KiB/s - max 300KiB/s), e varia bastante consoante a hora do dia, penso eu.
Faço speedtest e tenho 25Megas de velocidade em 4G, pelo que o download deveria andar pelos 2MiB/s normalmente..

Tinha Kanguru 4G com fidelização há 1 ano, quando desactivei o serviço, e não tinha qualquer limitação como tenho agora.
Alguém sabe de outro serviço que entregue a velocidade prometida em qualquer protocolo??
 
Eu activei esta semana o Kanguru XL livre, e só noto velocidade limitada em torrents (min 50KiB/s - max 300KiB/s), e varia bastante consoante a hora do dia, penso eu.
Faço speedtest e tenho 25Megas de velocidade em 4G, pelo que o download deveria andar pelos 2MiB/s normalmente..

Tinha Kanguru 4G com fidelização há 1 ano, quando desactivei o serviço, e não tinha qualquer limitação como tenho agora.
Alguém sabe de outro serviço que entregue a velocidade prometida em qualquer protocolo??
Boas,

Eu sei que a nos limita se houver um programa com muitas ligações simultâneas (coisa que se pode configurar nos torrent) mas uma coisa é certa nunca tive velocidades superiores as tuas em torrent... Em direct download nada a assinalar !
 
Estava a falar em termos de prioridade na antena, por exemplo o WTF tem menos prioridade que os restantes clientes daí ter perguntado, mas sendo assim isso não acontece entre o Kanguru e o tarifário fixo correto?
 
Estava a falar em termos de prioridade na antena, por exemplo o WTF tem menos prioridade que os restantes clientes daí ter perguntado, mas sendo assim isso não acontece entre o Kanguru e o tarifário fixo correto?
Sim, existe essa diferença entre pré-pagos e pós-pagos. Provou-se isso no tópico do WTF, por mais que uma vez que havia antenas que (mesmo estando mais próximas) o telemóvel não selecionava quando inserido um cartão do WTF, ao contrário do que acontecia com cartões do Z-Total Mais (pacotes NOS 4).

Agora, quanto à tua pergunta, não sei, nem eles no apoio ao cliente te sabem responder. Pode existir nalgumas zonas, mas desconhecemos. Nunca vi relatos disso.
 
Boa noite uma coisa que posso confirmar é que o Kanguru XL (Pos-Pago) Tem mais limites que o Live XL (pré-pago).

Pelo menos desde que passei em pós-pago tenho menos velocidade e mais packet loss... Ja estou a ficar desiludido com isto :( ...
 
Sim, no fundo é isso

Pois então é como pensei, não há milagre nenhum. Se com o seviço móvel nao tive uma boa experiencia não é por meter esse 4G fixo que vou ficar melhor porque no fundo vai dar tudo ao mesmo, so ficoé limitado a uma zona. É melhor meter ADSL que se calhar também nao me vai dar grandes velocidades mas ao menos é mais estavel.
 
Última edição:
Pois então é como pensei, não há milagre nenhum. Se com o seviço móvel nao tive uma boa experiencia não é por meter esse 4G fixo que vou ficar melhor porque no fundo vai dar tudo ao mesmo, so ficoé limitado a uma zona. É melhor meter ADSL que se calhar também nao me vai dar grandes velocidades mas ao menos é mais estavel.

adere sem fidelização durante um mês por 25€ e logo vês.

cps.
 
Pelo que li, se a internet movel da kanguru tiver velocidades horríveis, não é por colocar o serviço net fixa também da NOS que isso vai ser resolvido correto?
 
Back
Topo