NET interfere com o PING????

Raines

Power Member
Viva

A velocidade da net interfere mto no ping e lag????

explikem me por favor se ha grande diferenca em ter cabo 512 ou 128 ou 256....????

ou depende do ISP????

obrigado

P.S. - jogo URBAN TERROR
 
Quanto mais largura de banda, mais provável é teres a de que precisas para jogar "bem", uma vez que a qualidade do serviço flutua muito. Regra geral, quanto mais alto o teu débito teórico, mais elevado o mínimo prático.

Mas, para jogar, não é só o download que conta. Uma vez que é tão necessário enviar dados como recebê-los, uma ligação 256/128 deve portar-se tão bem em jogos quanto uma 768/128.

Por último, também depende da combinação ISP usado / Servidor escolhido, uma vez que nem todos os servidores de jogos usam o mesmo ISP. Costuma ser melhor jogar num servidor que use o nosso ISP.
 
Como já disse o StormHawk, desde que tenhas um 256/128 (a funcionar bem) não deves ter problemas de ping. A coisa de teres 768/128 é que se calhar mesmo a não funcionar muito bem continuas a ter bom ping.

Mas o mais determinante é a ligação ao servidor. Por exemplo o ping da netcabo para servidores da netvisão é uma desgraça, simplesmente pq (se ainda n mudou) os pacotes vao tar a volta aos States e ao UK antes de chegarem ao servidor....

Mais do que tudo é determinante o factor da latencia e não o da largura de banda em si (desde que esta seja acima do minimo claro :)).
 
é assim, imagina meio litro de agua...

ele passa mais rapido num cano com 1 metro de raio do que num de 50cm?

ou seja, fazes picos de 7kb/s de upload e 5kb/s (é mais ou menos isto) portanto uma boa linha rdis serve perfeitamente para pings 30!

nao te esqueças que o netcode do quake3 é uma anedota, e portanto a contagem do ping nao é lá muito fiável...

anyway, a netcabo coimbra tem andado muito má! muita perda de pacotes
 
Back
Topo