Net marada após suspender modem netcabo

Fernandinho

Banido
Boas pessoal!

Expliquem-me uma coisa.

Se eu suspender durante a noite a net no modem da netcabo (através do interruptor de net on/off do modem thomson preto e ciza, quadrado e pequeno) no dia seguinte não tenho net através do router MSI RG53G.

Através do modem directamente tenho net, mas através do router não. Depois tenho de fazer malabarismos para conseguir ter net através do router.

Será normal isto?
 
Pelo que conheço da maneira como funcam os modems da netcabo (nomeadamente os thomson) sim e' normal.

Aquilo q acontece qdo suspendes a ligação e' q deixas de receber um IP externo da gama deles e a tua rede passa a funcionar como se o provedor de net ao teu router passasse a ser um ip da gama do proprio cable modem (192.169.100.1) ao q qdo tiras a suspensao o teu router nao refresca automaticamente a fonte do sinal e continua sem adquirir "o sinal da net"

Nesse caso aquilo q tens de fazer e' mesmo desligas o Modem, esperas q ele registe (fique com as luzes certas fixas, internet e cable link acho) e depois desligas o router e voltas a liga-lo de maneira a q haja a propagação da net ao router q por sua vez o disribui pelos pc's.

Pessoalmente e para evitares q isso aconteça eu deixava de usar o botao de suspensao e desligava mesmo o cm da eletricidade assim qdo ele registasse so tinhas mesmo de reiniciar o router.
 
Back
Topo