Net muito lenta e ping instavel

tiambo

Power Member
Boas gostaria de saber o que se passa já me aconteçeu este problema antes e liguei para a nowo a reclamar que o meu ping e a velocidade da net estava muito lenta de um pacote de 100mb estou a sacar torrents a 300kb quando antes os sacava 10mb e eles disseram que tinha uma anormalia qualquer no sistema e depois voltou a melhorar e tem estado assim as vezes tanto tenho a net a funcionar a 100% como esta uma lentidão como é hoje e gostaria de saber o que se poderá estar a passar que apesar de já ter ligado para lá o problema vem e volta
 
Isso não tem volta a dar, quando começaram a perder clientes a Internet melhorou, e começam logo com as teorias que estão a melhorar o serviço, e muitos novos clientes e antigos enganados por isso, aderiram e renegociaram os serviços, o que leva a uma saturação e serviços instáveis. Até que o pessoal comece a sair chateado com o serviço, estamos todos no mesmo barco, cheios de "anomalias".
 
Passa-se o mesmo comigo....
Nem adianta reclamar, só gastas o dinheiro da chamada. O que podes fazer é uma reclamação online no portal do consumidor em que é dado conhecimento à ANACOM...
 
Mas e se tentar ligar para lá outra vez e desta vez ameaçar mesmo com a demissão de o serviço apesar deles nunca me terem dado assim problemas acho estranho uma net de 100mb e sacar a 200kb e tar com 500+ ping nos jogos
 
Faz os speedtests na área de cliente no site na Nowo que eles ficam registados. Penso que não te adiante fazer ameaças visto que o problema é da rede deles estar sobrecarregada. A Nowo tem conhecimento do problema mas não parece estar muito preocupada.
 
a acontecer em todo o país? isto já é um problema antigo até bem antes de a altice ter pegado nisto, e sim acontece em todo o país, mas afecta mais numas zonas que outras
 
Pelo que vi aqui no fórum parece que acontece um pouco por todo o país mas alguns users afirmam não ter problemas com a Internet por isso não sei se há zonas que não sejam afetadas. O que te posso dizer é que zona de Aveiro a partir das 20h até as 22h30 a Internet fica impossível de utilizar.
 
@Power-Hungry mas esse problema está a aconteçer em todo o pais ?

Em todo o país não como é óbvio, só uma fracção dos clientes têm queixas, agora há zonas que aquilo em cada 10 clientes metade deve ter queixas, as chamadas zonas cancro como já te responderam, que são as zonas a Norte.

Sei que no Sul quem me diga que o serviço é normal, eu na margem sul tenho o serviço normal também, coisa que já fiquei a saber que a NOS aqui perto está congestionada... Resumindo, isto é por zonas, tens o tópico da PUR, não sei se será o teu caso ou se é uma zona congestionada.
 
Uma vez telefonei para lá e disseram-me que era um setting de poupança de energia, mexeram remotamente e ficou bom. Numa actualização da box passado um tempo ficou outra vez estragado. Palmela com a nowo hd e modem hotbox.
Outra coisa, por vezes ao atender chamadas o modem reiniciava.
 
Uma vez telefonei para lá e disseram-me que era um setting de poupança de energia, mexeram remotamente e ficou bom. Numa actualização da box passado um tempo ficou outra vez estragado. Palmela com a nowo hd e modem hotbox.
Outra coisa, por vezes ao atender chamadas o modem reiniciava.

A ultima vez que liguei para la falaram que tinha uma anormalia e que iam resolve la e por uns tempos ficou bom mas agora voltou ao mesmo
 
Outra pergunta queria ver se algo no router que me deram esteja mal configurado mas não consigo aceder na pagina do router a sua conta apesar de ter posto o login e password que está no router não consigo entrar tenho este modem/router Sagem, modelo F@st 3284.
 
Última edição:
Outra pergunta queria ver se algo no router que me deram esteja mal configurado mas não consigo aceder na pagina do router a sua conta apesar de ter posto o login e password que está no router não consigo entrar tenho este modem/router Sagem, modelo F@st 3284.

Provavelmente veio de algum cliente sem ter sido feito o reset.

  • Power on the Sagemcom Router, place a paper clip or Pin into the hole on the back of the Router labeled Reset.
  • Hold paper clip or pin down for 10 to 15 seconds and release.
  • The Router will reboot on its own. Once the WLAN light stops blinking, the Router is reset.
  • Please Note, Resetting the Sagemcom router does not reset the firmware to an earlier version. It will only change all settings back to factory defaults.
 
já liguei para lá e disseram me que era uma anormalia na minha residencia desde a data que começei a ter estes problemas e eu referi que se era desta que resolviam isto de uma vez porque já tive este problema há uns meses e nao me garantiram do que é mas que acham que anda a causar estas ditas anomalias
 
Se ao telefonares para eles não gastares dinheiro tudo bem telefona, mas enquanto fores cliente deles nunca às-de deixar de ter "anomalias", porque a maior parte delas são criadas por eles para o pessoal não gastar muita Internet.
 
Se ao telefonares para eles não gastares dinheiro tudo bem telefona, mas enquanto fores cliente deles nunca às-de deixar de ter "anomalias", porque a maior parte delas são criadas por eles para o pessoal não gastar muita Internet.

Mas sendo assim isso não tem logica disserem que temos net ilimitado quando a cortam mas supondo que seja esse o caso que fazer quanto a isso =?
 
É aguentares ou saíres da NOWO, eles quando me reduzem a velocidade, não dizem que cortam na velocidade, dizem que à uma "anomalia" na minha área que afecta a minha velocidade, como eles vendem Internet com tráfego Ilimitado, não podem cortar por passar X de tráfego, então do nada aparecem estas "anomalias".
Eles neste momento devem ter mais clientes do que suporta o sistema, quando houver uma saída significativa de clientes isto melhora.
 
É aguentares ou saíres da NOWO, eles quando me reduzem a velocidade, não dizem que cortam na velocidade, dizem que à uma "anomalia" na minha área que afecta a minha velocidade, como eles vendem Internet com tráfego Ilimitado, não podem cortar por passar X de tráfego, então do nada aparecem estas "anomalias".
Eles neste momento devem ter mais clientes do que suporta o sistema, quando houver uma saída significativa de clientes isto melhora.
ah então é só devido a isso mas não estão todas as redes a fazer o mesmo ? e e normal se for isto afectar me o ping tipo a jogar cs o ping sempre a subir e a baixar ?
 
Back
Topo