Net nas e-U alguem ??

XTeRmlnAtOR disse:
Ninguem sabe se da para aceder a net nas universidades, e-U ??

Em principio se o e-u estiver bem configurado nao da, pelo menos na minha é assim, utiliza protocolos de terceiros para fazer a autenticação ...
 
Claro que dá, chegas a alguém responsável, pedes autorização, dás o numero de aluno ou whatever, e siga...

:s
 
Exacto , queria era pela psp, pelo portatil consigo na boa agora na psp a historia é outra, pk nao temos akeles progs que se usam nos portateis para autenticaçao, mas gostava de saber se alguem consegue aceder pela psp , se sim como fez ??

Abraço!!
 
VinE disse:
Claro que dá, chegas a alguém responsável, pedes autorização, dás o numero de aluno ou whatever, e siga...

:s


Já reparaste q estamos no forum da PSP, logo se só com protocolos de autenticação de terceiros é que dá, a PSP ainda não corre esse software, logo não é facil ...
 
posso tar a dizer barbaridades, mas há algum cliente VPN pra PSP?
é q se houver deve dar pra te ligares por VPN

cumps
 
Também estava interessado em saber isto...já que na minha faculdade, pedem certificado para ligar à e-U...havia outro tópico por esta secção, em que uns utilizadores conseguiam ter net na faculdade (pelo menos foi o que deram a entender...)
 
lamento ser teimoso mas n dá... se envolver algo que seja para instalar esqueçe, e mto menos cenas de autenticação excepto as cenas proprias do wi-fi (wep, wpa...) e mais ... as versões que correm homebrew n tem suporte para todas as redes wi-fi pela falta de wpa tkip por exemplo!
 
A guest nas vossas Univs deixa-vos navegar apenas nos sites da Universidade, certo?
Nada de navegar livremente por onde se quiser?
 
Na minha o guest só te deixa ir para a página que explica como podes aceder ao serviço. E para teres full-access tens de instalar certificado.
 
ah ok, então estamos a falar de situações diferentes.
Na UC, na guest podes fazer login e tens acesso limitado, isto é, tens apenas as portas 80, 443 e 22. Mas podes navegar em qualquer página.
 
Aqui na FEUP tb qd nos ligamos, só temos acesso a uma página intranet que explica como fazer as configurações para os vários SO´s, de resto, com a PSP nicles ...
 
Eles deviam começar a fazer a cena diferente , visto que há bues de ppl com psp's , tipo como ja foi referido ai em cima ter acesso ilimitado ao por o login numa pagina(claro q se tinha de pedir este acesso especial as entidades q controlam, para aumentar a segurança) sem ser com akeles progs em q se tem de por login , bah . Tambem o semestre ta a acabar pro ano vou perguntar se ha possibilidade disto .


Obrigadao a todos , assim fiquei mais esclarecido .

Um abraço!!
 
Back
Topo