Net no PDA. Qual o melhor plano de dados/operador?

rsrocha

Suspenso
Mudei do meu N70 para um Qtek 9100. Já usava o aditivo internet de 7,5€ no telemóvel mas agora que tenho o pda necessito de algo que complemente as minhas necessidades. Aceder ao messenger, receber mail atraves de pop/imap/push...

O aditivo da vodafone é bom ate um certo ponto. Dá para navegar paginas web e tudo que passe pela porta 80...
O pior é quando queremos mais além disso. Messenger só pela aplicação exclusiva da vodafone e paga-se. Email só pela aplicação da vodafone ou webmail (ou pelo portal). Ou seja, não se conseguem tirar realmente todas as capacidades do telemóvel/PDA e fazendo bem as contas acaba-se por pagar um balurdio!

Pensei em pesquisar o que as outras operadoras ofereciam.

A TMN indicou-me que podia subscrever um plano pos-pago de voz e juntar o plano banda larga light. Ou seja, no total pagaria cerca de 37 euros mensais. Neste caso ja teria acesso a internet "completa" como em casa e funcionalidade de voz.

A vodafone disse-me que aderindo a um plano de dados (o mesmo que vem nas placas de internet movel/ConnectBox) daria para juntar o serviço de voz. Quero ter acesso a internet mas não quero perder a funcionalidade de fazer/receber chamadas.
A resposta foi que podia aderir a um plado de dados (dos disponíveis) e, excepcionalmente juntavam o serviço de voz sendo cada chamada efectuada taxada a 50 cent. por minuto.

Como cliente vodafone que sou e com esta possibilidade nem me dei ao trabalho de saber o que a optimus tinha para oferecer.

Agora pergunto aos utilizadores da net no pda:

1. O aditivo que a TMN oferece por 7,5€ mensais e 100Mb permite aceder a internet livremente? Ou seja, posso usar o messenger, ler o mail atraves de pop/imap etc? Neste caso bastaria um cartão pre-pago para as chamadas e aderir mensalmente a este aditivo certo?

2. O que a optimus oferece é semelhante à TMN ou também está a "roubar" como a Vodafone?

3. Será que alguma das soluções que as operadoras me propuseram valem a pena?
 
Também andei ás voltas com um colega meu por causa disso mesmo. Apenas pesquisamos a tmn e a vodafone os tarifarios de €7,5, pela Vodafone temos d usar o wap.vodafone.pt logo é como disseste apenas www o resto é bloqueado, na TMN tens acesso completo à net.

Neste momento ele utiliza o telemóvel ligado ao pc, como modem, e tem acesso normal à internet. O senão destes tarifarios é apenas teres 100mb por mês.

PS: tens também o tarifário diário, é 1€ e tens direito a 10mb.
 
Bem, entao parece que vou deitar a vodafone ao lixo. Aproveito agora pois ja andava um bocado farto...
Parece que querem "monopolizar" as coisas dentro da rede deles. Tem de ser tudo com o logo deles, com as aplicações deles...

Alem do mais, sendo cliente tmn tenho acesso aos hotspots da pt-wifi.

Amanha mesmo venha um cartãozinho da tmn!
 
Eu usei durante uns meses o acesso InternetNoSeuTelemovel da TMN e ultrapassei uma vez o limite dos 100mb mas foi numa altura em que fiz download de videos e andava a visitar páginas pesadas. Cancelei o serviço porque tenho internet no trabalho e em casa, por isso não precisava doutro acesso.


Alem do mais, sendo cliente tmn tenho acesso aos hotspots da pt-wifi.

Tens acesso aos hotspots da PT por seres cliente da TMN? Ou é por seres cliente telepac / sapo?
 
boas

eu tenho um tarifario pos-pago da tmn ao qual adicionei a banda larga ( a versão light limita-me muito ) fica um pouco caro mas vale bem a pena, utilizo o pda para aceder a um pc remotamente e utilizar o windows como se estivesse a frente do pc esta para mim é a solução ideal, posso garantir que ao aderir a banda larga da tmn eles dao acesso wi-fi gratuito pela pt, por acaso ainda nao experimentei mas sei que da pois tenho os dados de acesso para tal,

ja agora o meu serviço é o mais perto pos pago + banda larga o que da 500 min de conversação e net a 648k's com 2G's para download pago cerca de 90 e pouicos euros todos os meses mas como a utilização é profissional e como antigamente com a uzo gastava cerca de 120 euros compensa-me e muito.

ps: as chamadas ficam a 10 cents para todas as redes

para quem usa muito do telemovel e quer internet esta é a melhor solução não encontrei ainda outra superior
 
Não sei não... no outro dia no estádio de alvalade acedi ao PT-WIFI e não sou sapo! Não pediu qualquer tipo de login!
Cumps
Porque o access point estava aberto. Mesmo que a tmn te desse acesso precisavas autenticares-te com o access point.

Pensa assim, a tua ligação ao access point wi-fi não passa pela rede da tmn, é o teu telefone que está a comunicar via radio com a antena do access point, logo o gajo não adivinha se estás a tentar ligar-te de um telemovel TMN, Vodafone, ou de um PDA sem cartão.

Posso estar enganado, mas duvido que a PT Wi-fi tenha um esquema todo xpto para autenticar utilizadores automaticamente.
 
Acesso ao PT-WIFI a borla ? Eu tenho o plano de Net no movel a 7,5 euros por mês , mas não tenho acesso ...pelo menos User / Password.

Tenho um amigo meu que tá na mesma situação e também não tem esse acesso. :o

Hum...deve haver aqui alguma confusão :( Ou então estamos a ser enganados :003:
 
Sim, tendo o acesso banda larga da TMN eles oferecem a navegação nos hotspots.

"Oferecem" como quem diz, descontam do tráfego do pacote. No Sapo / Telepac é que actualmente oferecem 2 gb por mês, mas daqui a um tempo deve acabar.

Acesso ao PT-WIFI a borla ? Eu tenho o plano de Net no movel a 7,5 euros por mês , mas não tenho acesso ...pelo menos User / Password.

Tenho um amigo meu que tá na mesma situação e também não tem esse acesso. :o

Hum...deve haver aqui alguma confusão :( Ou então estamos a ser enganados :003:

O pacote de internet a 7,5 euros não é um pacote de banda larga. Não dá acesso à rede pt-wifi.
 
Lá comprei o cartão da tmn no sábado, activei-o e depois foi so activar a net...

Já está a bombar! Internet, Messenger, Skype, Terminal Client, Email (apesar de que este recebe de qualquer servidor mas para enviar precisa de um smtp do grupo PT). Registei um mail no sapo só para ter o smtp para enviar mails (e também mais algum espaço para quando preciso). Ainda por cima na loja onde comprei o cartão tive a oportunidade de escolher um "número personalizado" (foi só procurar de entre dezenas de cartões um número que me agradasse).

Mas dependendo da utilização acho que 100mb é um pouco curto.

Comprei para experimentar mas, quem sabe, ainda passo para o pós-pago + banda larga. Dessa forma é que fico com o pacote completo (Mail tmn, acesso pt-wifi, etc).

Recomenda-se
 
Lá comprei o cartão da tmn no sábado, activei-o e depois foi so activar a net...

Já está a bombar! Internet, Messenger, Skype, Terminal Client, Email (apesar de que este recebe de qualquer servidor mas para enviar precisa de um smtp do grupo PT). Registei um mail no sapo só para ter o smtp para enviar mails (e também mais algum espaço para quando preciso). Ainda por cima na loja onde comprei o cartão tive a oportunidade de escolher um "número personalizado" (foi só procurar de entre dezenas de cartões um número que me agradasse).

Mas dependendo da utilização acho que 100mb é um pouco curto.

Comprei para experimentar mas, quem sabe, ainda passo para o pós-pago + banda larga. Dessa forma é que fico com o pacote completo (Mail tmn, acesso pt-wifi, etc).

Recomenda-se e bem!

Vodafone, vejam lá se aprendem alguma coisa porque uma imagem de marca não é tudo.
 
Back
Topo