1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net no PDA. Qual o melhor plano de dados/operador?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por rsrocha, 22 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2081)

1. rsrocha

rsrocha Suspenso

Mudei do meu N70 para um Qtek 9100. Já usava o aditivo internet de 7,5€ no telemóvel mas agora que tenho o pda necessito de algo que complemente as minhas necessidades. Aceder ao messenger, receber mail atraves de pop/imap/push...

O aditivo da vodafone é bom ate um certo ponto. Dá para navegar paginas web e tudo que passe pela porta 80...
    O pior é quando queremos mais além disso. Messenger só pela aplicação exclusiva da vodafone e paga-se. Email só pela aplicação da vodafone ou webmail (ou pelo portal). Ou seja, não se conseguem tirar realmente todas as capacidades do telemóvel/PDA e fazendo bem as contas acaba-se por pagar um balurdio!

Pensei em pesquisar o que as outras operadoras ofereciam.

A TMN indicou-me que podia subscrever um plano pos-pago de voz e juntar o plano banda larga light. Ou seja, no total pagaria cerca de 37 euros mensais. Neste caso ja teria acesso a internet "completa" como em casa e funcionalidade de voz.

A vodafone disse-me que aderindo a um plano de dados (o mesmo que vem nas placas de internet movel/ConnectBox) daria para juntar o serviço de voz. Quero ter acesso a internet mas não quero perder a funcionalidade de fazer/receber chamadas.
    A resposta foi que podia aderir a um plado de dados (dos disponíveis) e, excepcionalmente juntavam o serviço de voz sendo cada chamada efectuada taxada a 50 cent. por minuto.

Como cliente vodafone que sou e com esta possibilidade nem me dei ao trabalho de saber o que a optimus tinha para oferecer.

Agora pergunto aos utilizadores da net no pda:

1. O aditivo que a TMN oferece por 7,5€ mensais e 100Mb permite aceder a internet livremente? Ou seja, posso usar o messenger, ler o mail atraves de pop/imap etc? Neste caso bastaria um cartão pre-pago para as chamadas e aderir mensalmente a este aditivo certo?

2. O que a optimus oferece é semelhante à TMN ou também está a "roubar" como a Vodafone?

3. Será que alguma das soluções que as operadoras me propuseram valem a pena?

2. Cool_Deamon

Cool_Deamon Power Member

Também andei ás voltas com um colega meu por causa disso mesmo. Apenas pesquisamos a tmn e a vodafone os tarifarios de €7,5, pela Vodafone temos d usar o wap.vodafone.pt logo é como disseste apenas www o resto é bloqueado, na TMN tens acesso completo à net.

Neste momento ele utiliza o telemóvel ligado ao pc, como modem, e tem acesso normal à internet. O senão destes tarifarios é apenas teres 100mb por mês.

PS: tens também o tarifário diário, é 1€ e tens direito a 10mb.

3. rsrocha

rsrocha Suspenso

Bem, entao parece que vou deitar a vodafone ao lixo. Aproveito agora pois ja andava um bocado farto...
    Parece que querem "monopolizar" as coisas dentro da rede deles. Tem de ser tudo com o logo deles, com as aplicações deles...

Alem do mais, sendo cliente tmn tenho acesso aos hotspots da pt-wifi.

Amanha mesmo venha um cartãozinho da tmn!

4. Hartsink

Hartsink Power Member

Eu usei durante uns meses o acesso InternetNoSeuTelemovel da TMN e ultrapassei uma vez o limite dos 100mb mas foi numa altura em que fiz download de videos e andava a visitar páginas pesadas. Cancelei o serviço porque tenho internet no trabalho e em casa, por isso não precisava doutro acesso.

Tens acesso aos hotspots da PT por seres cliente da TMN? Ou é por seres cliente telepac / sapo?

5. AwakE

AwakE Banido

Não tens acesso por seres cliente TMN, isso te garanto.

6. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

Não sei não... no outro dia no estádio de alvalade acedi ao PT-WIFI e não sou sapo! Não pediu qualquer tipo de login!

Cumps

7. WhiteNights

WhiteNights Power Member

boas

eu tenho um tarifario pos-pago da tmn ao qual adicionei a banda larga ( a versão light limita-me muito ) fica um pouco caro mas vale bem a pena, utilizo o pda para aceder a um pc remotamente e utilizar o windows como se estivesse a frente do pc esta para mim é a solução ideal, posso garantir que ao aderir a banda larga da tmn eles dao acesso wi-fi gratuito pela pt, por acaso ainda nao experimentei mas sei que da pois tenho os dados de acesso para tal,

ja agora o meu serviço é o mais perto pos pago + banda larga o que da 500 min de conversação e net a 648k's com 2G's para download pago cerca de 90 e pouicos euros todos os meses mas como a utilização é profissional e como antigamente com a uzo gastava cerca de 120 euros compensa-me e muito.

ps: as chamadas ficam a 10 cents para todas as redes

para quem usa muito do telemovel e quer internet esta é a melhor solução não encontrei ainda outra superior

8. AwakE

AwakE Banido

Porque o access point estava aberto. Mesmo que a tmn te desse acesso precisavas autenticares-te com o access point.

Pensa assim, a tua ligação ao access point wi-fi não passa pela rede da tmn, é o teu telefone que está a comunicar via radio com a antena do access point, logo o gajo não adivinha se estás a tentar ligar-te de um telemovel TMN, Vodafone, ou de um PDA sem cartão.

Posso estar enganado, mas duvido que a PT Wi-fi tenha um esquema todo xpto para autenticar utilizadores automaticamente.

9. Hartsink

Hartsink Power Member

Sim, tendo o acesso banda larga da TMN eles oferecem a navegação nos hotspots.

10. J_p_p

J_p_p Power Member

Acesso ao PT-WIFI a borla ? Eu tenho o plano de Net no movel a 7,5 euros por mês , mas não tenho acesso ...pelo menos User / Password.

Tenho um amigo meu que tá na mesma situação e também não tem esse acesso. :o

Hum...deve haver aqui alguma confusão :( Ou então estamos a ser enganados :003:

11. blindview

blindview Power Member

"Oferecem" como quem diz, descontam do tráfego do pacote. No Sapo / Telepac é que actualmente oferecem 2 gb por mês, mas daqui a um tempo deve acabar.

O pacote de internet a 7,5 euros não é um pacote de banda larga. Não dá acesso à rede pt-wifi.

12. rsrocha

rsrocha Suspenso

Lá comprei o cartão da tmn no sábado, activei-o e depois foi so activar a net...

Já está a bombar! Internet, Messenger, Skype, Terminal Client, Email (apesar de que este recebe de qualquer servidor mas para enviar precisa de um smtp do grupo PT). Registei um mail no sapo só para ter o smtp para enviar mails (e também mais algum espaço para quando preciso). Ainda por cima na loja onde comprei o cartão tive a oportunidade de escolher um "número personalizado" (foi só procurar de entre dezenas de cartões um número que me agradasse).

Mas dependendo da utilização acho que 100mb é um pouco curto.

Comprei para experimentar mas, quem sabe, ainda passo para o pós-pago + banda larga. Dessa forma é que fico com o pacote completo (Mail tmn, acesso pt-wifi, etc).

Recomenda-se

13. rsrocha

rsrocha Suspenso

Lá comprei o cartão da tmn no sábado, activei-o e depois foi so activar a net...

Já está a bombar! Internet, Messenger, Skype, Terminal Client, Email (apesar de que este recebe de qualquer servidor mas para enviar precisa de um smtp do grupo PT). Registei um mail no sapo só para ter o smtp para enviar mails (e também mais algum espaço para quando preciso). Ainda por cima na loja onde comprei o cartão tive a oportunidade de escolher um "número personalizado" (foi só procurar de entre dezenas de cartões um número que me agradasse).

Mas dependendo da utilização acho que 100mb é um pouco curto.

Comprei para experimentar mas, quem sabe, ainda passo para o pós-pago + banda larga. Dessa forma é que fico com o pacote completo (Mail tmn, acesso pt-wifi, etc).

Recomenda-se e bem!

Vodafone, vejam lá se aprendem alguma coisa porque uma imagem de marca não é tudo.

Partilhar esta Página